LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple fechará 2011 como a maior fabricante de smartphones

08 de setembro de 2011 3

As vendas globais de smartphones em 2011 terão um aumento de 60% com 462 milhões de unidades vendidas em comparação com as 288 milhões de unidades vendidas ao longo de 2010.
A previsão é da empresa de pesquisa Digitimes, que também acusa que a Apple superará a Nokia no ano de 2011 como a maior fabricante de smartphones do mundo. A empresa de Cupertino deverá vender 86,4 milhões de iPhones no ano, um crescimento de 81,9% em relação ao ano passado, enquanto a Nokia cairá 25,8%, vendendo 74,4 milhões de smartphones.
Ainda mais surpreendente que a liderança da Apple é o crescimento de fabricantes como a Huawei e a ZTE (484,4% e 330,3%, respectivamente). Até o final de 2011, a Huawei deverá vender 18,7 milhões de smartphones, seguida da ZTE com 14,2 milhões. Ambas as empresa se aproximam assim de fabricantes consagradas como a Sony Ericsson e a Motorola, com 19,5 e 20,5 milhões de unidades respectivamente, segundo a previsão.
Pesquisa DigiTimes, setembro 2011
Pesquisa DigiTimes, setembro 2011
A Samsung também teve um forte crescimento no período (191,3%), e deve fechar o ano com 67 milhões de smartphones vendidos. Se a Nokia não conseguir se recuperar com o lançamento dos Windows Phones, parece inevitável que a empresa coreana ultrapasse a finlandesa em pouco tempo.
Outra coreana, a LG, terceira maior fabricante de celulares do mundo se incluírmos nessa lista os dumb-phones, é apenas a sexta maior fabricante de smartphones, mas apresentou um crescimento de 250% no ano, e deve fechar 2011 com 24,5 milhões de unidades vendidas.
Em resumo, todas as fabricantes registraram um forte crescimento ao longo de 2011, com exceção da Nokia.

3

Comentários

Apple fechará 2011 como a maior fabricante de smartphones
  • Eu acho que se a Nokia não mudar alguma coisa (adotar android por exemplo) em vez de continuar a fazer o costume, que é achar que está bem e juntar-se à microsoft (que também está num caso parecido com a nokia) não tarda muito vai a baixo. E a apple também não sei se vai continuar a liderar muito tempo, com o android aí e a samsung a ajudar... talvez para o ano a samsung fique por cima.

      • Também acho junior reis a nokia é a pioneira em celulares,em 2012 espere que você apple será de novo a maior fabricante de celulares a nokia vai entrar 2012 quebrando.

          • Estes Números Apenas Irão Refletir Uma Realidade de 2011!

            Em 2012 Com os Lançamentos dos Dois Porta Estandartes Nokia Windows Phone e de Mais 1 Grande Symbian Logo Em Fevereiro do Próximo Ano ! Em Questão de Apenas 6 Meses a Nokia Voltará a Ter a Liderança Global !

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista