LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Protestos contra condições de trabalho na Foxconn: "Nenhum iPhone vale esse custo"

10 de fevereiro de 2012 21

Cerca de 250 mil assinaturas foram entregues a lojas da Apple em seis cidades ao redor do mundo em protesto às condições de trabalho nas fábricas da Foxconn na China.

A Foxconn já se viu envolvida em uma série de polêmicas frente a inúmeras acusações de condições sub-humanas de trabalho com seus funcionários chineses. Como disse Willian Winters, organizar senior do Change.org, "é difícil ouvir histórias sobre pessoas pulando de prédios e usando suas mãos até que não possam mais".

A Foxconn já foi acusada de explorar seus funcionários com longas horas de trabalho sem pausas, além do uso de componentes químicos perigosos que podem causar diversos problemas de saúde. O trabalho repetitivo e as condições "espartanas" de vida também são tidas como culpadas por suicídios na fábrica.

Entrega das 250 mil assinaturas
Entrega das 250 mil assinaturas

As assinaturas eletrônicas foram conseguidas pelos sites Change.org e SumOfUs.org e foram entregues em cidades do Reino Unido, Austrália, EUA e Índia de maneira pacífica - um grupo de protestantes levou a petição às lojas e logo saiu. Com isso, os manifestantes querem que a Apple e Tim Cook reconsiderem a forma de produção dos produtos da Apple e forcem a Foxconn a oferecer melhores condições de trabalho para seus funcionários.

Nós sabemos que ninguém gostaria de ouvir isso, mas a forma mais eficaz de se protestar contra esse tipo de problema é sempre mexendo no bolso das empresas. Traduzindo: não comprando produtos fabricados pela Foxconn. Veja bem, o problema não é com os produtos da Apple em si, mas as consequências que seu processo de produção trazem.

Como disse muito bem Charlotte Hill, gerente de comunicação da Change.org: "Nenhum iPhone vale esse custo".

Se curtiu, compartilhe!


21

Comentários

Continue no Fórum » Protestos contra condições de trabalho na Foxconn: "Nenhum iPhone vale esse custo"
Deixe um comentário.

RodrigoMetal

RodrigoMetal

21 Abr 2012 @ 02:47 #21

pois é meu caro Pedro, acho muito e bem provável que sim!

vide a empresa Atento por exemplo, o que ela faz com os Funcionários por aqui.

Pedro_761

Pedro_761

21 Abr 2012 @ 01:41 #20

Rodrigo, o problema é que essa fábrica já está instalada no Brasil, em Jundiai/SP. Na semana passada começaram a montar tablets na cidade.

Vamos ficar de olho para que eles não pratiquem a mesma ´forma de trabalho aqui!!

RodrigoMetal

RodrigoMetal

19 Abr 2012 @ 01:26 #19

mais isso sempre foi um fato nas fabricas da China!

e como eu disse no outro post... tem até cachorro dentro da fábrica... ah isso é normal por lá.

Neeymj

Neeymj

15 Fev 2012 @ 05:09 #18

o problema é que a foxconn não fabrica só produtos apple, então o que vai adiantar ?

Leandro

Leandro

13 Fev 2012 @ 06:31 #17

aqui tudo é mais esculambado q na china, quando houver protesto dos funcionários a foxconn contrata a globo pra colocar gravações de escuta telefonica e coloca os funcionário como culpado ainda

Pedro_761

Pedro_761

13 Fev 2012 @ 05:31 #16

Na China a Foxcom colocou redes e grades de proteção para que os empregados não se jogassem de seus prédios. Consta que vai fabricar tablets da Apple em Jundiai/SP. Espera-se que as autoridades não permitam trabalho escravo aqui!!!

Leandro

Leandro

12 Fev 2012 @ 02:12 #15

Que merda, odeio ser politicamente incorreto, apesar de fantástico , vou lembrar disso toda vez que eu usar meu iphone 4

Angelolanser

Angelolanser

12 Fev 2012 @ 01:08 #14

JA SABIA DO SUICIDO DOS FUNCIONArios. O negócio é não comprar.

Leonardo_45

Leonardo_45

11 Fev 2012 @ 12:07 #13

é só nao comprar mais iphone e xbox... simples.

Mauricio

Mauricio

11 Fev 2012 @ 03:00 #12

A Apple tem a maior culpa por ter a maior produção c a Foxconn e pq tem uma margem d lucro muito alta em seus produtos...agora está comprovado q milagres não existem ...Para todo bonus tem um ônus...

Leossoliveira

Leossoliveira

11 Fev 2012 @ 02:29 #11

E o que vai acontecer no fim das contas?



Vocês acham que a Apple vai aceitar reduzi o seu lucro e pagar mais pelo serviços da Foxconn???



É claro que não!



Ou eles vão aumentar o preço final de tudo que a Foxconn produz pra eles, pra que a Foxconn seja melhor remunerada.



Ou vão começar a migrar pra outra empresa chinesa que esta morrendo de fome.



Ou até mesmo transferir mais a mão de obra para o Brasil que esta cheio de mortos de fome que vão ser escravizados também.

Ailtonsilva

Ailtonsilva

11 Fev 2012 @ 12:30 #10

É verdade.... Realmente o culpa é.......

A Apple!!!!

Gente cada um tem suas opiniões foramdas. A maçã realmente não é a unica... Mas ela é culpada sim pq se ela fosse outra, ela faria (exigiria algo da foxconn, tipo melhoria nos trabalhos chineses)

Todas que fabricam na foxconn, são culpadas!!! #prontofalei

UelitonAlves

UelitonAlves

11 Fev 2012 @ 12:28 #9

Se não podemos fazer nada contra um governo ou um país opressor, faremos então contra empresas que se tornaram bilionárias com sangue e sor pela falta de políticas civilizadas para o seu próprio desenvolvimento. Só um pouquinho he o bastante e cada um faça sua parte e deixe de contribuir com o que faz mal a outros.

Rhamon

Rhamon

10 Fev 2012 @ 11:55 #8

1º a Apple não é a unica cliente da Foxconn

2º Os funcionários são da Foxconn e não da Apple quem tem que dar condições dignas de trabalho é a Foxconn.

3º Com toda certeza do mundo o governo chines sabe de todos os abusos e não faz nada.

4º O governo Chines reprime TODA a população de uma maneira que nós nem sequer podemos imaginar.



Então vamos deixar de ser hipócritas e protestar contra o real culpado pelo problema.

UelitonAlves

UelitonAlves

10 Fev 2012 @ 05:59 #7

Aí fica um bilionário brasileiro querendo fazer parceria com os donos dessa empresa pra ter preço justo no Brasil, mais nesse custo!

Especiais

O melhor do TudoCelular, na semana passada

Especiais

Fotos dos leitores #13

Apple

12 rumores absurdos e errados sobre os produtos da Apple

Apple

Como esconder o horário que você viu as mensagens no WhatsApp