LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Protestos contra condições de trabalho na Foxconn: "Nenhum iPhone vale esse custo"

10 de fevereiro de 2012 21

Cerca de 250 mil assinaturas foram entregues a lojas da Apple em seis cidades ao redor do mundo em protesto às condições de trabalho nas fábricas da Foxconn na China.

A Foxconn já se viu envolvida em uma série de polêmicas frente a inúmeras acusações de condições sub-humanas de trabalho com seus funcionários chineses. Como disse Willian Winters, organizar senior do Change.org, "é difícil ouvir histórias sobre pessoas pulando de prédios e usando suas mãos até que não possam mais".

A Foxconn já foi acusada de explorar seus funcionários com longas horas de trabalho sem pausas, além do uso de componentes químicos perigosos que podem causar diversos problemas de saúde. O trabalho repetitivo e as condições "espartanas" de vida também são tidas como culpadas por suicídios na fábrica.

Entrega das 250 mil assinaturas
Entrega das 250 mil assinaturas

As assinaturas eletrônicas foram conseguidas pelos sites Change.org e SumOfUs.org e foram entregues em cidades do Reino Unido, Austrália, EUA e Índia de maneira pacífica - um grupo de protestantes levou a petição às lojas e logo saiu. Com isso, os manifestantes querem que a Apple e Tim Cook reconsiderem a forma de produção dos produtos da Apple e forcem a Foxconn a oferecer melhores condições de trabalho para seus funcionários.

Nós sabemos que ninguém gostaria de ouvir isso, mas a forma mais eficaz de se protestar contra esse tipo de problema é sempre mexendo no bolso das empresas. Traduzindo: não comprando produtos fabricados pela Foxconn. Veja bem, o problema não é com os produtos da Apple em si, mas as consequências que seu processo de produção trazem.

Como disse muito bem Charlotte Hill, gerente de comunicação da Change.org: "Nenhum iPhone vale esse custo".

Se curtiu, compartilhe!


21

Comentários

Continue no Fórum » Protestos contra condições de trabalho na Foxconn: "Nenhum iPhone vale esse custo"
Android

Desafio de display em sala escura, com smartphones Motorola

Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]