LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O novo iPad é "resolucionário"

07 de março de 2012 50

Novo iPad
Novo iPad

Finalmente ele chegou. O sucessor do iPad 2 foi anunciado hoje por Tim Cook e seus colegas, mostrando um novo hardware e muitas novidades para o tablet mais vendido do mundo, que deve manter esse posto ainda por um bom tempo.

Me chamem de "Novo iPad"

Esqueçam os rumores. Nada de iPad 3, iPad 2 HD ou iPad HD. O novo iPad está sendo chamado pela própria Apple apenas de "novo iPad". Aparentemente, a empresa desistiu que inventar novos nomes para cada versão de seus produtos e deve agora adotar estratégia semelhante ao que faz com seu MacBooks. Eles são apenas novos e ponto final.

Resolucionário

É assim que a Apple descreve o novo iPad em sua própria página oficial. E ele faz juz a esse título. A Apple gastou um bom tempo do keynote falando sobre a nova e incrível resolução de tela e isso não foi à toa. Provavelmente, esse será o principal diferencial do novo iPad frente aos seus concorrentes.

Novo iPad
Novo iPad

A terceira geração do iPad terá uma tela com uma resolução jamais vista em um tablet, 4 vezes superior a do iPad 2. São 2048 x 1536 pixels, ou seja, 264 dpi, ou 3 milhões de pixels - mais do que uma TV Full HD, ou um Xbox 360, ou ainda que um PlayStation 3. Ele também tem 44% mais saturação.

Outra coisa boa sobre as dimensões dos pixels é que todos os apps atuais serão automaticamente redimensionados na tela do novo iPad, o que significa que os desenvolvedores não terão nenhum trabalho para adptar seus apps já existentes.

Poder gráfico sem igual

Para acompanhar a nova resolução, a Apple precisava de um hardware ainda mais poderoso. Por isso, o novo iPad agora tem um processador A5X, com CPU dual-core e uma GPU de 4 núcleos, que promete os gráficos mais rápidos e incríveis já vistos em um tablet.

Em um gráfico criado para no evento, o A5X era mostrado como tendo até 4 vezes a performance de um Tegra 3 da NVidia, mas não estamos bem certos sobre que tipo de benchmarking a Apple usou aqui.

Novo iPad
Novo iPad

O primeiro dispositivo LTE da Apple

Muitos esperavam que fosse o iPhone 4S, mas foi o iPad o primeiro dispositivo da Apple compatível com a rede 4G LTE. Isso significa que ele poderá alcançar velocidades de até 72 Mbps. Em países como o Brasil, que não há rede LTE, nos contentaremos com os 21 Mbps do HSPA+.

Câmera melhorada

A câmera do iPad 2 era simplesmente ruim, mas ainda assim muita gente a usava para tirar fotos. Agora ao menos os usuários terão uma câmera decente de 5 MP com resolução retroiluminada, exposição automática e auto-foco. Ela também grava vídeos em 1080p.

Novo iPad
Novo iPad

Graças à nova câmera, a Apple também tomou coragem para trazer o iPhoto e o iMovie para o tablet. Agora eles fazem mais sentido no aparelho, apesar do novo iPad ainda não suportar um SD Card ou ter um dock connector.

Preços e lançamento

As pré-vendas começam já hoje. O aparelho chega dia 16 de março às lojas nos EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Suíca e Japão. Os preços são:

  • iPad 16 GB: $ 499
  • iPad 32 GB: $ 599
  • iPad 64 GB: $ 699
  • iPad 16 GB 4G: $ 629
  • iPad 32 GB 4G: $ 729
  • iPad 64 GB 4G: $ 829

O que ficou de fora

Nenhum modelo de 128 GB foi apresentado. Além disso, o Siri também não ganhou ainda sua versão para iPad, apesar da Apple ter apresentado uma ferramenta de Voice dictation. A tal "tela tátil" que alguns esperavam também ficou de fora.

Ah sim, one more thing: ele tem botão físico para a Home!

O que acharam do novo iPad?


50

Comentários

O novo iPad é "resolucionário"
  • Tem gente que se pudesse andava com uma maçã tatuada na testa, e ainda pagam três mil Dilmas só para se aparecer..

      • Quem gosta da Apple compra isso, quem gosta do Google que é tudo mais facil e sincronizado compra o samsung tab, cada um com seu gosto. Eu fico com o GOOGLE, so troco para Apple quando estiver com problema na cabeça.

          • FranciscoAugusto



            Não aumenta a tela para não atrapalhar a Apple Store, que isso?



            "... A Apple não aumentou a tela dos iPhones, para manter um padrão de organização na AppStore. Os desenvolvedores não precisam se preocupar em criar o mesmo app para 300 resoluções diferentes, apenas a do iPhone, e, talvez, do iPad ..."



            Só por que é 3.5" tem que ser um só tipo de resolução, mesmo aumentasse para 4" e manter a mesma resolução, isso não vai atrapalhar a organização loja.



            Tamanho da resolução não influência o tamanho da tela.



            Uma tela de 2" 3" 4" 5" pode muito bem ter a mesma resolução.

              • @UELITONSALVES



                Cara, a Apple não acabou com os vinis. O iTunes veio muuuuito tempo depois de o vinil acabar. Quanto aos CD's, me diga uma coisa: Você compra CD? Com toda a certeza vc baixa ou compra piratex, então não reclame disso. Já os livros, só tenho algo a dizer: é a evolução, colega. Não se preocupe porque ninguém vai abandonar os bons e velhos livros de papel tão cedo.

                  • A Nokia faz smartphones desde 2003. PauloHenrique, qual outra fabricante tem aparelhos com lentes Carl Zeiss?

                      • Itamarzao e com certeza será atualizado, pois a Apple não é igual a Samsung...

                          • LIIIIIIIXOOOOOOOOO!!!!!!!!!! Com toda a certeza, essa bosta não tem nem o bluetooth liberado, como acontece com os demais iLixos! Como disse o Alexandre, que venha o Galaxy S III, para deixar a maçã podre HUMILHADA mais uma vez. VIVA A SAMSUNG!!!

                              • Desta vez derei imparcial, embora o povo saiba que eu sou "fãsaço" do Google.



                                - ReSolucionário.

                                Achei muito interessante o fato de eles teram colocado a Retina Display no tablet, principalmente pela resolução maior. Queria eu que os Androids tivessem a tecnologia Retina Display, já que ela é melhor tecnologia de tela existente no mercado fazendo que, como disseram na apresentação do iPad, não tivessem mais problemas com pixels. Agora na tela tudo fica perfeito e detalhado sem perceber nenhuma falha causada por falta de pixels.



                                - Processador Dual Core, Processador Gráfico Quad Core

                                Eu tenho um Galaxy SII e acho o processador dual core perfeitamente suficiente para os smartphones, já que atende a todas as necessidades, inclusive no Adobe Flash. Não acho que há a necessidade de usar um quad core.

                                Portanto apoio a Apple em manter o dual core e colocar um processador gráfico quad core, já que a sua altíssima resolução vai exigir um processador gráfico melhor e dedicado à sua tela.



                                Só seria interessante um quad core se os tablets tivessem usando um windows 7 ou 8 nativo e se pudessem rodar os programas de PC, o que seria o meu sonho, principalmente podendo jogar Skyrim, Diablo III(quando for lançado) ou Starcraft 2 no tablet.

                                  • Eu sou Anti-Apple, mas sei reconhecer que no que toca a tablet's a Apple manda poeira pa concorrencia.. O que me irrita é a politica da Apple em relaçãos às patentes. Aliás essa história das patentes é uma treta. E frazes do tipo "não descanso enquanto não destruir o Android" para mim são f**... que venha o Galaxy S3 para por a apple a arrotar outra vez...

                                      • Mesmo preço de sempre, o problema é a escravidão dos funcionários da foxcomm, novidade e inovação nenhuma, simplesmente o upgrade esperado

                                          • comprar um ipad por aquele preço, compro um portátil melhor ainda que o ipad

                                              • Sem sombras de dúvidas e indiscutivelmente esse "novo Ipad" é bom! Mas honestamente não vi GRANDES mudanças, prestem atenção ele apresentou apenas uma resolução espantosa, no resto nada demais ao anterior foi deixado bem claro pra quem não entendeu em um dos comentários acima que ele não é um quadcore e ainda como todo produto apple sem flash player, sobre o pessoal falando mal do site, não concordo que o site seja puxa saco da Apple não, isso é um problema de midia mundial, quando se trata de um artigo ou uma matéria sobre a Apple pode ter certeza que ela vai ser tendenciosa....Sempre!!!!

                                                  • @Ilan_

                                                    A Apple sempre revolucionou. Vide o lançamento do primeiro iPhone, em 2007 e do primeiro iPad, em 2010. Antes deles, quantos smartphones/tablets semelhantes a eles você via por aí? Nem precisa responder. Simples a resposta para suas perguntas. A Apple não aumentou a tela dos iPhones, para manter um padrão de organização na AppStore. Os desenvolvedores não precisam se preocupar em criar o mesmo app para 300 resoluções diferentes, apenas a do iPhone, e, talvez, do iPad. 8 Mpx é o suficiente, ainda mais com 5 lentes. Fica claro que é o suficiente, quando ganha comparado à uma Canon EOS 5D Mark II. O LTE não era muito difundido até o ano passado. Provavelmente a Apple não inseriu esse recurso no 4S para ter certeza da popularização dessa tecnologia, que exige muito do smartphone. Estamos em 2012, e um novo iPhone será lançado nesse ano, muito provavelmente com essa tecnologia. A Apple revoluciona a cada produto lançado. Apenas os céticos se negam a aceitar isso.

                                                      • Relesbleres não importa quem criou o que importa é quem revoluciona e isso a Nokia não faz.

                                                          • Eu não sou nem um pouco fã da Apple, mas esse tablet é bom de verdade(mesmo tendo uma tela que nossos olhos não conseguiram ver todo o potencial). Sempre fui apaixonado pela Nokia, pela qualidade que são produzidos seus aparelhos.

                                                            1X0 Apple em quesito tablet.

                                                            Mas a Nokia é líder no quesito revolução, ou se esqueceram que a idéia de smartphone começou com o "falecido"(mas ainda uso), symbian? Mesmo antes de iPhones.

                                                              • Sem brincadeira se o iPhone ano que vem vier com esse mesmo poder de fogo e uma tela de 4 polegadas eu não tenho nem duvida de quem vou querer

                                                                  • Pessoal, acho que ninguém leu o título direito. O iPad é "resolucionário", não revolucionário. O que tentamos dizer é que em termos de resolução de tela ele está MUITO a frente dos concorrentes. Quanto ao restante, vocês tirem suas próprias conclusões.

                                                                      • Uma versão com maior capacidade de armazenamento seria interessante já que os apps vão crescer muito de tamanho para aproveitar toda a capacidade do novo Ipad. Mas aposto que o lançamento vai fazer disparar as vendas é do Ipad 2 que ficou com preço atraente, tem bom desempenho e ainda é mais fino e leve.

                                                                          • Isto mostra que o povo daqui nao le as materias direito.

                                                                              • Galera, o termo é reSolucionário, com S mesmo, é um trocadilho que a Apple fez por causa da resolução absurda. Respirem.

                                                                                  • Corrigido.



                                                                                    Porque a resolução da câmera não passou dos 8?

                                                                                      • ezequiel



                                                                                        Desde quando a Apple é revolucionária, se fosse revolucionária, desde o mero iPhone 2 até o 4S, por que a tela não aumentou, por que a resolução da câmera não aumentou, por que só agora o LTE e num iPad ainda.



                                                                                        A Apple foi salva a tempos atrás, mas nunca revolucionou.

                                                                                          • Engraçado como os "fanboys" do "Fragdroid" não sabem admitir nada...

                                                                                            Novo Ipad acabando com a concorrência (que fique bem claro, até o momento)!

                                                                                            Muito melhor que eu esperava e o mais surpreendente é o mesmo preço do anterior! Só por isto já merece aplausos.

                                                                                            Sem falar que merece também o respeito por ser o 1°, e por fazer o tablet se tornar algo "comum" na atualidade.

                                                                                            Sou fã da Nokia, mas a Apple está de parabéns...

                                                                                            E o resto, me desculpem, é conversa de gente invejosa ou pior.

                                                                                              • Cara o pessoal aqui não sabe reconhecer nada que não seja feito pela sua "empresa do coração". Nem mesmo simpatizo pela Apple ou por tablets, mas os tablets chegaram pra ficar e nesse quesito a Apple está sim a frente das demais, simples!

                                                                                                A mesma coisa aconteceu com o Iphone, demorou pra enfim fazerem um smartphone realmente superior de uma forma geral ao Iphone como foi o caso do Samsung GSII.

                                                                                                E apesar de não ser muito fã de tablets (gosto do transformer da Assus) concordo com o comentário acima "o mercado mal assimilou o iPad I"

                                                                                                  • gente se vocês não gostam da apple deixe os que gostam, eu ja tive produtos da apple . são bons mais eu me sinto melhor com android... esse Ipad ficou bom pra caramba

                                                                                                      • vai chegar aqui beirando uns R$ 6.000,00 hihihihi!!!!

                                                                                                          • Cade a revolução??? So a tela que é mais ou menos nem quadcore!! Que lixo,como alguem tem coragem de dizer que é revolucionário?me falem pelo menos 5 inovações nesse novo Ipodre se a Google lançar um tablet ja vai acabar com ipad por que os produtos que a Google produz já são inovadoras e as melhores(Chrome,Youtube,Android,Os Nexus............)isso sim é inovador!

                                                                                                              • O povo daqui sao nojentos... Eu odeio a Apple mais tenho que falar que este iPad esta otimo, como todos os outros iPads.

                                                                                                                  • o Case é exatamente o mesmo, e o peso tambem! o preço é o mesmo do lançamento do ipad 2 o que mudou realmente ele não é quad core!!! ele é dual core!! mas a GPU são 4!! isto mesmo como se tivesse 4 gpu trabalhando em parelelo!! por que isto? pq a tela tem 4x a resolução do anterior! por este motivo precisava aumentar a capacidade da GPU!! mas continua sendo o mesmo dual core do IPAD2!!



                                                                                                                    Desta forma a única evolução realmente útil foi a resolução que excelente, 4G( não que seja útil para nos) o GPU que é mais potente por causa da resolução. o resto é resto pois ninguém vai utilizar um IPAD para ficar filmando em full hd na rua por exemplo ou em um aniversário! e o restando da aplicação é sobre apps que também podem ser instalados em qualquer IPAD.

                                                                                                                      • a Nokia nao ta nem se aguentando sozinha, nao tem como comparar uma Nokia com uma Apple , a maça r muito mais superior



                                                                                                                          • Concordo com o Diego ai em cima

                                                                                                                              • so os critico de plantao inventando motivo pra tentar baixar a moral da grande Apple

                                                                                                                                viu que a maça surpreendeu dinovo enquanto as outras ficam pra tras, aceitem isso, se a Apple ta onde ta é porque merece, tai o iPad pra provar

                                                                                                                                a Apple sempre vai provocar inveja, e dizer que ela ta ficando sem ideia, e burrisse

                                                                                                                                  • É engraçado como tudo q a Apple lança é revolucionário,impressionante, etc..



                                                                                                                                    Gosto do Android.Mas quando foi lançado o Transformer prime,Adis padfone,etc.

                                                                                                                                    Eu não fiquei nessa de revolucionário ou impressionante..

                                                                                                                                    Isso sim é puxa saco ou ser fanático..

                                                                                                                                      • Que porcaria não a nada de revolucionário no Ipad 3 prefiro o Nokia 808 Purevew, a nokia sim sempre mostra o que é revolucionar

                                                                                                                                          • o engraçado é que se o tudocelular faz uma materia da Nokia, Windows Phone, iOS tá pagando pau, puxando saco, agora se o site publica uma materia da Google, Android.tá perfeito né? Vocês que são Uns Fanaticos da Google..estão achando ruim? procura um site dedicado ao Android..

                                                                                                                                              • quais sao as novas funcionalidades em relaçao ao ipad anterior?nada!ja vi que empresa da maça podre ta ficando sem ideias!kkkkkk

                                                                                                                                                  • Parem de comprar qualquer tecnologia então, parem de usar o carro, vivam como homens da caverna.

                                                                                                                                                    Pimenta nos olhos dos outros é refresco agora, santa hipocrisia vcs!!

                                                                                                                                                    O ódio de vcs a Apple é tão grande que vcs não fazem ideia de quão patéticos sao com esses comentários. Deprimente!!

                                                                                                                                                      • por isso que eu não me ouso em falar que appe é lixo.. iphone tem aparelhos superiores.. mas um tablet melhor que o ipad até pode ter.. mas não é qualquer um que deixa o ipad no chinelo..e esse novo ipad é show..

                                                                                                                                                          • o huawei

                                                                                                                                                            MediaPad 10 FHD é 1milhao de vezes melhor foi o primeiro tablet do mundo a te processador quadcore e ele tem ANDROID 4.0 o Ipédbosta é um lixo

                                                                                                                                                              • #Alexandre, vc ainda riu e eu nem isso, o que essa gente que compra um produto desse pensa eu queria saber? Eles não sabem que essa empresa polui o meio ambiente, apoia o serviço escravo e de tabela ajudou a acabar com os discos de vinis logo, logo será os livros completamente e os Cd's por fim.

                                                                                                                                                                  • Pois é Alexandre, revolucionário, mais rápido que o Tegra 3 tudo isso que vc leu. É melhor vc rir sentado para não cansar. Rir e melhor do que chorar.

                                                                                                                                                                    Podem criticar, mas a maçã detonou de novo.

                                                                                                                                                                    Repito, o mercado mal assimilou o iPad I

                                                                                                                                                                      • Como sempre a Apple revolucionou e evolucionou, de novo, pra variar, como vimos o novo iPad vai ficar no comando por muito teeeempo, quad core novo chip A5x retina display e nova câmeraerfeito. quero ver agr como vai ser as criticas do povo aki que odeia Apple kkk vão inventar coisas kkkk

                                                                                                                                                                          • Revolucionário??? Isso é a piada do dia?? Apenas um upgrade em relação ao iPad 2... Agora dizer que o processador é 4x mais rápido do que o Tegra 3 é que eu me ri tanto... Só faltava compará-lo ao Core i7 (Quad-core)... Hahahaha

                                                                                                                                                                              • SURPREENDENTEMENTE PERFEITO SEM COMENTARIOS,AGORA VAMOS VÊ A BRIGA DOS TABLET QUAD CORE,VAI FICAR MELHOR PRO CONSUMIDOR.VALEU TUDO CELULAR.

                                                                                                                                                                                  • prefiro o tablet da huawei MediaPad 10 FHD que foi o “PRIMEIRO“ tablet do “MUNDO“ ater processador quadcore e essa coisa de resolucionario é bobagem,verdade seja dita o tudocelular é paga pau da maça podre!!

                                                                                                                                                                                      • Simples, objetivo, sem inventar firulas e, principalmente, sem cartão SD que é lento feito tartaruga! Vai vender como água! Enquanto isso, no mundo Android...

                                                                                                                                                                                          • O preço naum eh nenhum absurdo, ele só vai estrapolar quando chegar no Brasil.

                                                                                                                                                                                              • Os preços são os mesmos do iPad 2, ezequiel. Estão todos no final do post. Só as versões em 4G são mais caras.

                                                                                                                                                                                                  • "resolucionário"Pode ser mais só o preço..

                                                                                                                                                                                                    Acredito q será muitooooo alto...

                                                                                                                                                                                                      • Quem manda agora?

                                                                                                                                                                                                        Bom, quero ver agora a resposta do mercado!!!

                                                                                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                                                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                                                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                          Windows

                                                                                                                                                                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                          Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista