LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Apple já pensou em um controle físico para seu iOS

02 de abril de 2012 2

Segundo fontes do site Anandtech, a Apple já pensou em um controle físico para ser utilizado em seus iOS. Segundo o site gringo, este plano ainda está nas mesas da empresa e pode ser decisivo para o futuro de consoles portáteis, como o Nintendo 3DS e o PS Vit.

iCade
iCade

Que a Apple acertou no marketing próprio para atrair grandes empresas de games, não há dúvidas. Temos games de peso, como o Infinity Blade, Fifa, Sim City, Sonic CD, Mortal Kombat e outros. O problema é que nem todos são adeptos aos controles virtuais, seja pela sujeira que fazem com a gordura natural das mãos, ou pelo fato de tampar parte da imagem com os comandos. Muita gente já se perguntou algo como "E ai Apple, que tal um controle padronizado para os games?". Até eu fiz esta pergunta várias vezes, mas parece que a empresa tem sim um plano para lançar algo, no futuro.

Uma fonte ouvida pelo site Anandtech, garantiu que há algum projeto na Apple, mas que a probabilidade de lançamento é muito pequena. Tal sonho quase que impossível se dá pelo poder gráfico de tablets e smartphones, que beiram o que encontramos em consoles caseiros e passam os portáteis (NIntendo 3DS e PS Vita). Com tantas possibilidades, o problema dos controles seria abandonado pelos jogadores.

Algumas empresas já desenvolveram produtos que se acoplam aos gadgets da Apple dão alguns controles físicos. Porém, nenhum deles é padronizado pela indústria, o que faz com que certos jogos aceitem o acessório, outros não.

Se curtiu, compartilhe!


2

Comentários

Continue no Fórum » Apple já pensou em um controle físico para seu iOS
Android

Desafio de display em luz solar direta com smartphones Motorola

Android

Android Lollipop: diversas melhorias sem pesar o dispositivo ou aumentar o consumo [Vídeo]

Android

Review: Zenfone 5, o melhor Android (de médio custo) que seu dinheiro pode comprar

Android

Comparativo: Moto G (2014) vs Moto X (2014)