LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Jogos e livros podem chegar à App Store brasileira em breve

05 de abril de 2012 20

iTunes Store no Brasil
iTunes Store no Brasil deve ganhar jogos e livros

Tendo chegado por aqui apenas em dezembro do ano passado, a iTunes Store brasileira ainda é, infelizmente, uma das pobres em conteúdo do mundo. Ela ainda não conta, por exemplo, com ofertas de jogos e livros digitais, algo que a iTunes Store de outros países já oferece há muito tempo.

O motivo por trás disso é na verdade simples de entender, mas difícil de resolver: a nossa legislação funciona de forma diferente da americana para avaliar a permissão de vendas de jogos no país, e a Apple se recusava a adaptar sua classificação etária para o Brasil.

Segundo a revista Veja , no entanto, isso deve mudar em breve. Ainda este mês, a Apple deve começar a comercialização dos jogose também dos iBooks no país, juntando-se às ofertas de vídeos e músicas, já disponíveis na iTunes Store.

Contudo, pode ser que a liberação dos jogos comece devagar. Isso por que todos os jogos terão que passar pela avaliação do Ministério da Justiça, para ser classificado em sua devida faixa etária. Isso já acontece, por exemplo, no Windows Marketplace, onde os jogos chegam a demorar aproximadamente 40 dias para seresm avaliados.

A Veja também afirma que os iBooks serão vendidos com seus preços em reais, apesar dos produtos disponíveis hoje ainda estarem cotados em dólares, mesmo com a promessa de mudança nesse quesito ainda este ano.

Se a informação da Veja se confirmar, a Amazon, que chega ao Brasil apenas em setembro, deve ganhar mais uma grande concorrente no mercado nacional.

Se curtiu, compartilhe!


20

Comentários

Continue no Fórum » Jogos e livros podem chegar à App Store brasileira em breve
Android

Desafio de display em luz solar direta com smartphones Motorola

Android

Android Lollipop: diversas melhorias sem pesar o dispositivo ou aumentar o consumo [Vídeo]

Android

Review: Zenfone 5, o melhor Android (de médio custo) que seu dinheiro pode comprar

Android

Comparativo: Moto G (2014) vs Moto X (2014)