LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Detetive TudoCelular: Claro Flex dispensa convite para migrar linha em versão reformulada

13 de agosto de 2019 54

No começo deste mês de agosto, a Claro reformulou seu plano Flex com novas opções e preços aos seus clientes. Controlada totalmente pelo aplicativo, a modalidade também alterou o seu formato de adesão, para possibilitar a vinda de mais usuários.

Além da explicação sobre o tempo dos planos e o regulamento, uma das dúvidas mais frequentes de quem tem interesse no Claro Flex é a necessidade (ou não) de um convite para assiná-lo. A coluna Detetive TudoCelular esclarece a questão a seguir:

Início do Claro Flex

Lançado em agosto do ano passado, o pacote por aplicativo chegou – na época – para oferecer uma única opção aos clientes: 5 GB por R$ 49,99 mensais, com benefícios tais quais WhatsApp, chamadas para qualquer operadora e SMS ilimitados.

A sua adesão dependia de um convite enviado via mensagem de texto pela operadora, para entrar no plano. Desta maneira, ao acessar o app, o usuário precisava digitar seu CPF para a operadora identificar se o cliente entrava na lista de pré-selecionados e seguir com a contratação.

Segundo momento

O aplicativo da Claro ficou inativo após um tempo e voltou somente no começo de janeiro deste ano, com uma opção ainda mais em conta aos clientes: 5 GB com os benefícios anteriores por uma mensalidade de R$ 9,90.

No entanto, apesar da redução de preço, a assinatura permanecia nos moldes antigos: com a dependência de um convite mandado pela própria operadora por SMS. A digitação de um CPF sem a chamada da empresa não permitia a sequência no app.

Fim dos convites

Com a reformulação recente do Claro Flex, a operadora resolveu liberar o plano a todos os interessados, desde que tenham uma linha pré-paga da empresa, sem exigir ser pré-selecionado. Ao colocar o CPF, o app já encaminha para uma tela de cadastro e solicita alguns dados, como nome completo, e-mail, senha de 8 dígitos e endereço.

Após gerar a inscrição do usuário, pede a confirmação do número indicado – além de sugerir o posicionamento do chip da Claro no slot 1, caso o celular tenha suporte a dois cartões SIM. Veja nas capturas abaixo:


Qual é a sua avaliação sobre a última reformulação do Claro Flex? Comente conosco!

Veja mais

Claro Flex

Desenvolvedor: Claro S/A

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


54

Comentários

Detetive TudoCelular: Claro Flex dispensa convite para migrar linha em versão reformulada
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista