Curiosidade » Jogos

Os cinco melhores smartphones para jogos
16 Abr 2014 46 Comentários
Os cinco melhores smartphones para jogos
Muitos usuários na hora de comprar ou de trocar de smartphone, ficam com aquela velha dúvida: "Será que o meu aparelho vai rodar todos os jogos?". Saiba que essa é uma dúvida mais comum do que se imagina, e que uma boa parcela dos compradores acabam optando por smartphones que tenham mais suporte para jogos do que outras funções distintas. Nós do TudoCelular separamos uma lista com cinco ótimos smartphones que possuem tanto hardware potente para "segurar" os gráficos quanto ótimas telas para que o jogador se sinta mais confortável.

iPhone 5S

O iPhone pode ser criticado por muitos por ser um dispositivo muito caro, entretanto, o dispositivo da Apple possui características próprias que atraem centenas de milhares de consumidores todos os anos.
Blogs: LG - Nexus 5 - Curiosidade
Ouya não obriga mais os desenvolvedores a criarem versões de teste de seus games
21 Mar 2014 1 Comentários
Ouya não obriga mais os desenvolvedores a criarem versões de teste de seus games
O Ouya, o console de mesa criado com base no sistema operacional móvel do Google, o Android, mudou sua estratégia para animar mais os desenvolvedores que criam games para o dispositivo. A partir de agora, segundo o blog oficial da empresa, a inserção de uma espécie de demonstração gratuita não será mais mandatória para que um jogo esteja disponível para compra.

Até hoje, se você é um desenvolvedor que quer seu título presente na loja da plataforma, era necessário criar uma versão de testes do game para que o usuário avalie o jogo antes de decidir se compra, ou não.
Blogs: Curiosidade
Grande Muralha da China chega ao Asphalt 8: Airborne
21 Mar 2014 2 Comentários
Grande Muralha da China chega ao Asphalt 8: Airborne
A Gameloft acaba de liberar uma atualização para o game Asphalt 8: Airborne, que roda em smartphones e tablets Android e iOS. A nova versão do game traz seis novas pistas e quatro novos carros, com destaque para a Grande Muralha da China, recheada de detalhes e efeitos especiais que são ativados durante as corridas.



Esta adição chega junto das comemorações do ano do cavalo, que começou recentemente no calendário chinês.
Blogs: Curiosidade
Veja como eram os protótipos do jogo Temple Run
20 Mar 2014 1 Comentários
Veja como eram os protótipos do jogo Temple Run
Todos nós sabemos que qualquer projeto, seja ele um jogo, um site, um logo ou qualquer coisa, precisa de protótipos e versões betas. E principalmente nos jogos, é muito importante que os protótipos sejam testados antes de chegar ao público pelos beta testers​, que são responsáveis por encontrar bugs e outros problemas. Mas e essas versões beta? O que acontecem com elas? Bem, a maioria das empresas costuma guardar de recordação, e a Imangi, depois de tanto tempo, mostrou algumas versões de Temple Run.

Pra quem não conhece, Temple Run foi o jogo que deu início à era dos jogos de corrida infinita na App Store e Google Play.
Blogs: Curiosidade
Agora você pode transmitir ao vivo suas sessões de jogos pelo Twitch
17 Mar 2014 1 Comentários
Agora você pode transmitir ao vivo suas sessões de jogos pelo Twitch
Você com certeza já deve ter visto diversas transmissões de jogos ao vivo por aí pela internet, não é mesmo? Existe um serviço chamado Twitch, que foi anunciado no começo desse mês para os jogos mobile e deverá atender uma grande gama de aplicativos para iOS e outras plataformas deverão ser adicionadas futuramente.

O Twitch já disponibiliza na App Store e Google Play um aplicativo próprio para que os usuários possam assistir à outros gameplays já gravados pelos usuários, mas agora ele também permite que alguns jogos façam transmissões ao vivo para a internet, e o primeiro jogo que terá o serviço integrado disponível para o público é Asphalt 8: Airborne, da Gameloft, mas outros jogos também terão suporte, como Modern Combat 4, por exemplo.

Semelhante às versões de PC e Xbox, o Twitch fará com que o usuário arquive algumas de suas partidas que serão transmitidas ao vivo para outros usuários com bate-papo integrado.
Blogs: Curiosidade
Primeiras screenshots do jogo Family Guy da Fox e TinyCo
14 Mar 2014 1 Comentários
Primeiras screenshots do jogo Family Guy da Fox e TinyCo
Em dezembro, a produtora TinyCo fez uma parceria com a Fox Studios para lançar um jogo de Family Guy (Uma Família da Pesada) para dispositivos móveis. No anúncio apenas foi dito que as empresas estavam trabalhando em conjunto, mas nenhuma imagem ou informação relevante foi divulgada, até agora.

Foram divulgadas as primeiras screenshots do jogo, que será incrivelmente parecido com The Simpsons: Tapped Out, da EA. Não só visualmente, o jogo seguirá o mesmo estilo, também.
Blogs: Acessórios
14 curiosidades sobre o criador do Flappy Bird
12 Mar 2014 5 Comentários
14 curiosidades sobre o criador do Flappy Bird
O joguinho Flappy Bird atraiu a atenção de toda a mídia quando da noite para o dia explodiu nas stores. O seu criador, Dong Nguyen, abalou todos quando anunciou que estaria retirando o jogo do ar, deixando aqueles que ainda queriam o baixar na vontade.

Diversas razões para isso foram especuladas, inclusive um possível processo da Nintendo por conta dos gráficos que lembram bastante aos do Super Mário Bros.
Blogs: Curiosidade
Produtores de Candy Crash Saga afirmam que o jogo vale $8 bilhões de dólares
12 Mar 2014 10 Comentários
Produtores de Candy Crash Saga afirmam que o jogo vale $8 bilhões de dólares
Esse é o tipo de notícia que você lê e no final respira fundo e pensa "mas como isso aconteceu?" Candy Crush Saga se valorizou de maneira muito rápida no mercado de jogos mobile, pois o jogo além de se tornar um dos mais jogados, é grátis - é freemium, na verdade -, o que faz com que milhares e milhares de jogadores o baixem todos os dias.

A King, dona e produtora do jogo Candy Crush, tem um lucro de $2 bilhões de dólares anuais com as vendas.
Blogs: Curiosidade
Flappy Bird renasce em game feito com uma caixa de papelão
19 Fev 2014 5 Comentários
Flappy Bird renasce em game feito com uma caixa de papelão
OK, ninguém aguenta mais ouvir falar sobre Flappy Bird. Mas a gente não podia deixar de mostrar mais um clone do jogo por causa da criatividade e do trabalho manual envolvido. Flappy Bird in a Box é o mesmo game que fez o maior sucesso nas últimas semanas, mas que não exige um smartphone ou tablet para jogar. Na verdade, tudo é feito dentro de uma caixa de papelão.

O jogo é criação de Fawn Qiu, que desenvolveu o brinquedo usando Arduino, um tipo de placa que permite a automação de projetos eletrônicos e robóticos, e muito papel.



A jogabilidade é idêntica à do Flappy Bird original.
Blogs: Curiosidade
Como jogar games clássicos do Nintendo 8-bits no iOS sem jailbreak
18 Fev 2014 1 Comentários
Como jogar games clássicos do Nintendo 8-bits no iOS sem jailbreak
Instalar emuladores no iOS é algo que normalmente requer jailbreak. Mas agora existe uma alternativa para quem não quer alterar o dispositivo e nem instalar nada. É o WebNES, uma aplicação web open source que permite jogar games clássicos do Nintendo 8-bits, o famoso Nintendinho.

Para tanto, basta abrir o site, disponível no endereço webn.es, e ter uma conta no Dropbox com algumas ROMs - lembrando que elas não podem estar compactadas.

O site já disponibiliza cinco jogos para o usuário testar como a emulação funciona, embora nenhum realmente famoso: Croom, BoxBoxy, Tetramino, Fighter F-8000 e Galaxy Patrol.
Blogs: Curiosidade