LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia tenta ganhar espaço nos EUA

04 de agosto de 2009 0

Mesmo sendo a maior fabricante de dispositivos móveis no mundo, a Nokia ainda sofre com uma baixa participação no mercado norte-americano, ainda dominado por BlackBerrys e iPhones.

A forma mais comum de compra de um novo celular nos EUA é através de um contrato de fidelidade com a operadora, muitas vezes de 2 anos. Dessa forma, o usuário fica preso àquela operadora e àquele smartphone durante esse período, no entanto conseguindo o aparelho com preços realmente baixos e muitas vezes até gratuitos.

A Nokia, no entanto, assume uma estratégia diferente e os motivos são diversos. A gigante finlandesa não possui um bom relacionamento com as operadoras americanas, o que a impede de fechar bons acordos para a comercialização de seus produtos. O segundo fator é que muitas operadoras utilizam a rede CDMA, enquanto grande parte dos celulares Nokia utilizam a tecnologia GSM.

Por esse motivo, os aparelhos vendidos pela Nokia nos EUA são desbloqueados, não vinculando o usuário a um plano de fidelidade. O preço, no entanto, é bem superior ao praticado em aparelhos da concorrência.

A Nokia iniciou uma campanha publicitária, para explicar os benefícios de se ter um celular desbloqueado. O vídeo pode parecer simples e explicando o óbvio para clientes acostumados a comprar celulares desbloqueados, como no Brasil. No entanto pode ser também muito esclarecedora para os usuários da terra do Tio Sam.


0

Comentários

Nokia tenta ganhar espaço nos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista