LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Google libera novo Google Maps, mas sem navegação offline no Brasil (Atualizado)

28 de junho de 2012 48

O Google Maps para Android acaba de ser atualizado pelo gigante das buscas - logo após o Google I/O - com uma novidade bem bacana: agora você pode baixar áreas do mapa e guardá-las no celular para usar estas informações sem necessidade de acesso à internet. Este recurso é bacana, mas o Brasil está - infelizmente - de fora dele.

Sem mapas off-line no Brasil
Sem mapas off-line no Brasil

Segundo a aba "O que há de novo" no Google Play, esta é a única novidade quando comparamos esta com a versão anterior, ou seja, para nós brasileiros o update não existiu. Sabe o estranho? Esta possibilidade existia até a versão anterior, dentro do Labs. Pois é, nós baixamos os mapas de regiões marcadas no mapa e agora não podemos mais. E não há qualquer explicação - nem mesmo do próprio Google - para tal corte.

O pessoal da Folha perguntou ao gigante das buscas, sobre quando poderíamos voltar a ter o recurso em terras tupiniquins e a resposta foi nada animadora: não há previsão para a chegada dos mapas off-line ao Brasil. Chegada não, volta né?

Sem mapas off-line no Brasil
Sem mapas off-line no Brasil

Se você mirar num mapa do Brasil, de qualquer cidade, apertar o botão de menu e depois tocar em "Disponibilizar off-line", uma mensagem - em um chamativo vermelho - aparece dizendo: "Mapas off-line não estão disponíveis na área selecionada". Mancada hein, Google?

O update já está disponível no Google Play.

Ah, vocês devem ter olhado certo smartphone Sony lá no topo, não? É um Xperia S que a Sony nos enviou para testes. Dúvias? Perguntas? Comentem aqui e nós responderemos na avaliação deste smartphone.

Atualização: De acordo com o leitor Alexandre Longhinotti, algumas cidades do Brasil estão disponíveis para o download do mapa. Em buscas pelo Google Maps mais recente, notamos que alguns municípios da região Sul do Brasil estão lá, prontos para baixar. Ainda assim, algumas capitais - como Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e outros- estão de fora.

Novo Google Maps
Novo Google Maps

Novo Google Maps
Novo Google Maps

Se curtiu, compartilhe!


48

Comentários

Continue no Fórum » Google libera novo Google Maps, mas sem navegação offline no Brasil (Atualizado)
Deixe um comentário.

Jonathan-1 Jonathan-1 2 anos atrás #48

Falando de maps, não tem pra ninguém. é Google e acabou!

Augusto-1 Augusto-1 2 anos atrás #47

Mancada do google.

Giba Giba 2 anos atrás #46

Enquanto ao Sony Xperia S daí de cima. Não compensa pelo valor que custa, ainda mais porque não tem gorilla glass! E a tecnologia disponível é meio ultrapassada em comparação com a concorrência! HTC X ONE, GALAXY S3 e GALAXY Note 2. Sem mencionar os novos WP8 com seu hardware novo e potente com a qualidade Nokia. Xperia S nem de longe chega perto do custo x benefício!

Giba Giba 2 anos atrás #45

Antes que me esqueça, os mapas da Nokia são os melhores reconhecidos mundialmente. O Só falta aquela tecnologia de mapas 3D novo do Google.

Giba Giba 2 anos atrás #44

Ainda aguardando mapas realmente offline do Google maps no Brasil!

Eder Eder 2 anos atrás #43

Acho que dava uma ótima parceria,com esse monte de dinheiro que a Sony tem,vai de fabricante de Pen Drive a produtora de filmes em Hollywood.

RafaelJesus RafaelJesus 2 anos atrás #42

eder



rsrsrs ficaria engraçado o nome Xperia Nexus rsrsr

Eder Eder 2 anos atrás #41

Pensando bem ,acho que vai ser da Motorola.

Eder Eder 2 anos atrás #40

Humm,aparelho Sony!

Li em outro site que a Sony já afirmou que trabalhará em conjunto com os desenvolvedores do Android,para atualizar seus aparelhos com mais rapidez.

Será que o novo Nexus vai ser da Sony!:-D

EstanDuarte EstanDuarte 2 anos atrás #39

BrunoGiorgione cara essa de trocar o hardware é triste mesmo, visto que o próprio Android 4.1 pode rodar em qualquer aparelho que no mínimo tenha uma GPU, mas como sempre eles querem vender o velho como se fosse novo...



WP 7 e WP8 eles poderiam fazer um esquema doido para que ambos conversassem. Mas por questão de custo e números de usuários não compensaria.(2)

Gilnei Gilnei 2 anos atrás #38

Rio de Janeiro está disponível.

Brunogiorgione Brunogiorgione 2 anos atrás #37

leonardo,



só corrigindo uma coisa, o angry birds é compatível sim no lumia 610, será apenas necessário fazer um ajuste na programação, e isso a nokia já disse que está vendo com os desenvolvedores, basicamente é só fazer um "IF" para aparelhos com menos de 500 de ram...

O problema da demora são os inúmeros testes que terão que fazer.

Leonardo Leonardo 2 anos atrás #36

secreto,





Foram feitos testes do Windows Phone 8 nos aparelhos atuais, até no Lumia 610 que tem hardware mais básico, e acredito que o sistema não rodou bem. Se não funciona 100% a Microsoft simplesmente não libera, assim como o Angry Birds que roda nos demais WP não roda no Lumia 610 100% dai a MS não liberou pra não ser crustificada com pessoas falando que o aparelho não presta.

Brunogiorgione Brunogiorgione 2 anos atrás #35

secreto,



Mas eles estão atualizando os antigos para o 8, só que é uma versão capada, assim como funciona no Iphone, os mais antigos recebem as atualizações mas não podem executar determinadas coisas, o wp vai funcionar igual.

Mas eu sei o que vc quer dizer, é chato mesmo não poder ser atualizado. Eu comprei o lumia 800 eu já estava ciente que não ia ser atualizado por completo.

Tipo que nem o Iphone 4s, mo caro, imagina quem comprou esses dias, e agora já tem noticias que vai lançar o novo sistema que certamente nem tudo vai funcionar no 4s.

Secreto Secreto 2 anos atrás #34

o wp 8 tem quer ser atualizado para aqueles que compraram o wp7 tbm, imagina só pagar num celular caro e não ter atualização para mais recente, que nem os da motorola!

Brunogiorgione Brunogiorgione 2 anos atrás #33

O que quero dizer é que o WP7 é windowsCE, já WP8 não é, não da para simplesmente fazer essa mudança via atualização. Vi em uma matéria que eles poderiam fazer um esquema doido para que ambos conversassem. Mas por questão de custo e números de usuários não compensaria. No lugar disso eles vão atualizar o máximo que eles puderem nos antigos. Pode ser que role mais uma atualização depois do 7.8, nunca se sabe....

Secreto Secreto 2 anos atrás #32

e pq não se pode atualizar o kernel?! então isso é exclusivadade do android!

Brunogiorgione Brunogiorgione 2 anos atrás #31

@DuarteEstan



Vc demonstra ser conhecedor do assunto, entaum tu sabe que o kernel do WP7 não é a mesma do WP8. Engraçado, o pessoal quer que as atualizações agora troquem o hardware dos aparelhos..kkkk



Bom sei lá, opiniões a parte, para o meu uso do dia a dia, um dual core deixou a desejar, já o single core nunca se quer travou... O android pode colocar quantos núcleos quiser, mas enquanto eles não arrumarem as gambiarras, nada vai mudar

Alexandre_45 Alexandre_45 2 anos atrás #30

DuarteEstan, desculpa ai, não era da discussão de vocês sobre o WP que eu estava rindo não! Pois quanto a arquitetura dos Single ou Dual Core, concordo plenamente contigo, é indiscutível, já estudei essa arquitetura e sei o que estou falando!



Quando comentei acima com "DuarteEstan kkkkkkk", foi por aquela conversa de nosso privilégio aqui no PR dos mapas e navegação estarem funcionando Offline e vc respondeu o comentário do ViNNY!

EstanDuarte EstanDuarte 2 anos atrás #29

É cada uma pai... depois eu sou o fanboy Alexandre kk...

Essa mania de dizer que WP é fluído em single core e blá blá,

Parem com isso! Acham que outro core no processador atrasa o sistema é?

E se o sistema é tão fluído, poderia ter atualizado pra WP8 e continuado com Single core de até 1.6Ghz ou 2Ghz, se é tão bom assim...

Pessoa quer justificar o injustificável, não digo que WP é lixo, pelo contrário, mas pra uso meu, próprio, e de muitas pessoas, realmente essas limitações do sistema degradam os aparelhos que vem com tal instalado, isso é fato.

Alexandre_45 Alexandre_45 2 anos atrás #28

DuarteEstan

kkkkkkkkk

Secreto Secreto 2 anos atrás #27

BrunoGiorgione cara eu tbm acho o wp um ótimo sistema e é bem fluído pois bem, eu tenho um atrix ele tbm é bem fluído, e não acho ruim, concerteza cada um compra aquilo que atenda as necessecidade!

Brunogiorgione Brunogiorgione 2 anos atrás #26

Secreto,



Eu tive um iPhone 3, depois tive galaxy s2, e atualmente tenho um wp.

Cara na minha opniao o Android foi a pior experiência. Acho assim cada um compra o que quer, mas agora falar que o sistema do wp é podre e lento, é ser sem noção. O dia que um android for mais fluido que um WP mudo de opniao.

Talvez o 4.1 consiga se igualar

Secreto Secreto 2 anos atrás #25

BrunoGiorgione, não sei pq vc acha isso, vc wp ou android vc já fez o teste, quando tu fizer vc me avisa

Brunogiorgione Brunogiorgione 2 anos atrás #24

Pessoal mete pau no WP, porque não dão o braço a torcer que o WP com single core é muito mais fluido que os androids dual core.



Ai para meterem pau arrumam a desculpa "ai o WP não da para personalizar, ah o WP é fechado, quero ser livre, por isso vou de android" desculpa esfarrapada que não cola mais.

Secreto Secreto 2 anos atrás #23

eu uso o sigic ele é muito bom e é offline

UelitonAlves UelitonAlves 2 anos atrás #22

Olha o Nokia Maps aí pessoal!

EstanDuarte EstanDuarte 2 anos atrás #21

Oi??

Allyson Allyson 2 anos atrás #20

Duarte eh assim



@Android

Pessoal não sabe ler .. mimimi mimimi mimimi...

I love Android



@WP

Sistema eh lixo, celular eh lixo.. mimimi mimimi mimimi



Sendo post de android, wp, ios não perde a chance de meter o pau no wp..

KKKK dou muita risada com fãboy

EstanDuarte EstanDuarte 2 anos atrás #19

Vinny kkk

Android

Todos contra todos #1

Android

[Vídeo] Comparativo entre o Lumia 930 e o Xperia Z2

Especiais

Enquete: O melhor smartphone para tirar fotos? Decida com o teste do TudoCelular.com

Android

[Vídeo] Comparativo entre o Lumia 930 e o LG G3