LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Google libera novo Google Maps, mas sem navegação offline no Brasil (Atualizado)

28 de junho de 2012 48

O Google Maps para Android acaba de ser atualizado pelo gigante das buscas - logo após o Google I/O - com uma novidade bem bacana: agora você pode baixar áreas do mapa e guardá-las no celular para usar estas informações sem necessidade de acesso à internet. Este recurso é bacana, mas o Brasil está - infelizmente - de fora dele.

Sem mapas off-line no Brasil
Sem mapas off-line no Brasil

Segundo a aba "O que há de novo" no Google Play, esta é a única novidade quando comparamos esta com a versão anterior, ou seja, para nós brasileiros o update não existiu. Sabe o estranho? Esta possibilidade existia até a versão anterior, dentro do Labs. Pois é, nós baixamos os mapas de regiões marcadas no mapa e agora não podemos mais. E não há qualquer explicação - nem mesmo do próprio Google - para tal corte.

O pessoal da Folha perguntou ao gigante das buscas, sobre quando poderíamos voltar a ter o recurso em terras tupiniquins e a resposta foi nada animadora: não há previsão para a chegada dos mapas off-line ao Brasil. Chegada não, volta né?

Sem mapas off-line no Brasil
Sem mapas off-line no Brasil

Se você mirar num mapa do Brasil, de qualquer cidade, apertar o botão de menu e depois tocar em "Disponibilizar off-line", uma mensagem - em um chamativo vermelho - aparece dizendo: "Mapas off-line não estão disponíveis na área selecionada". Mancada hein, Google?

O update já está disponível no Google Play.

Ah, vocês devem ter olhado certo smartphone Sony lá no topo, não? É um Xperia S que a Sony nos enviou para testes. Dúvias? Perguntas? Comentem aqui e nós responderemos na avaliação deste smartphone.

Atualização: De acordo com o leitor Alexandre Longhinotti, algumas cidades do Brasil estão disponíveis para o download do mapa. Em buscas pelo Google Maps mais recente, notamos que alguns municípios da região Sul do Brasil estão lá, prontos para baixar. Ainda assim, algumas capitais - como Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e outros- estão de fora.

Novo Google Maps
Novo Google Maps

Novo Google Maps
Novo Google Maps

Se curtiu, compartilhe!


48

Comentários

Continue no Fórum » Google libera novo Google Maps, mas sem navegação offline no Brasil (Atualizado)
Android

Desafio de display em luz solar direta com smartphones Motorola

Android

Android Lollipop: diversas melhorias sem pesar o dispositivo ou aumentar o consumo [Vídeo]

Android

Review: Zenfone 5, o melhor Android (de médio custo) que seu dinheiro pode comprar

Android

Comparativo: Moto G (2014) vs Moto X (2014)