LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Você pode rodar o Firefox OS diretamente na tela do Firefox do seu computador

09 de novembro de 2012 9

A Mozilla está trabalhando em um sistema operacional totalmente baseado na internet. Ele é bacana e nós já mostramos alguns detalhes deles. A novidade do dia é que você pode rodar um emulador do sistema operacional de código aberto em uma janela do navegador Firefox que existe para PCs, Macs e Linux.

Firefox OS
Firefox OS

Esta não é a única forma de conhecer o Firefox OS, já que ele pode ser instalado em um computador Raspberry Pi, ou dentro de um Galaxy Nexus. Porém, se você não conta com um gadget de testes disponível por perto, é só baixar o emulador oficial, que roda em qualquer browser Firefox instalado em computadores. Praticamente tudo roda perfeitamente no emulador.

Firefox OS
Firefox OS

Você pode entrar na loja de apps do sistema operacional, instalar alguns apps ou jogos, rodar o aplicativo de mapas - que utiliza a base de dados da Nokia - e traçar rotas, abrir o player de música e vídeo, a câmera e até navegar no browser que está dentro do emulador - Firefox, claro.

Firefox OS
Firefox OS

Ele não vai realizar ligações, mas é capaz de utilizar a localização de alguns computadores para fazer o GPS do emulador funcionar. O emulador até permite que você importe seus contatos para dentro da agenda do smartphone virtual. Você não terá 100% da experiência do smartphone com Firefox OS (que deve ser lançado até o começo de 2013), mas poderá dar uma olhada em como está o trabalho do pessoal da Mozilla que trabalha duro para criar um novo sistema operacional móvel.

Firefox OS
Firefox OS

Ficou curioso? Então clique aqui e instale a extensão que vai no Firefox do computador. O download tem 67 MB, e depois é acessado pelo menu "Ferramentas" e depois vá em "Dessenvolvedor web" e, por fim, clique em "Firefox OS Emulator".

Firefox OS
Firefox OS

9

Comentários

Você pode rodar o Firefox OS diretamente na tela do Firefox do seu computador
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista