Economia e Mercado

Estudo aponta que apps próprios da Samsung são ignorados pelos usuários
22 Abr 2014 20 Comentários
Estudo aponta que apps próprios da Samsung são ignorados pelos usuários
Nos últimos dias surgiram muitas cogitações sobre a Samsung abandonar o Android em seus aparelhos, embarcando com um novo sistema operacional próprio, o Tizen no caso. Mas um estudo recente deve mostrar a marca sul-coreana que isso pode ser um péssimo negócio.

Uma coisa é fato, hoje a Samsung é a maior fabricante de celulares do mundo e a maior representante do mundo Android, mas grande parte do sucesso, ou em sua totalidade, se deve ao sistema operacional da Google.
Blogs: Samsung
HTC cogita comprar fábrica da Nokia na Índia
22 Abr 2014 3 Comentários
HTC cogita comprar fábrica da Nokia na Índia
A finalização de compra da Nokia pela Microsoft deve ser concluída esta semana, mas uma fábrica da marca finlandesa localizada na Índia está atrapalhando um pouco os negócios.

Há empecilhos contratuais nesta fábrica localizada em Chennai, mas outra empresa pode já estar interessada na compra. A HTC demonstrou interesse no local, que poderia abrigar instalações da marca e dar um suporte maior ao mercado na Índia.
Blogs: HTC
Dados da Bloomberg mostram domínio absoluto da Samsung sobre HTC
22 Abr 2014 6 Comentários
Dados da Bloomberg mostram domínio absoluto da Samsung sobre HTC
A empresa HTC ultimamente tem focado suas ações de marketing e estratégia para minar um pouco a rival Samsung, já que a mesma detém o domínio absoluto no assunto Android. Mas parece que as ações da empresa taiwanesa não tem dado muito certo, é o que apontam os dados apresentados nesta terça-feira (22) pela rede Bloomberg.

Os dados apontam que o HTC One M7 registrou vendas de 5 milhões de unidades em seus primeiros dois meses de vendas, enquanto o Galaxy S4 superou a marca de 20 milhões de peças vendidas no mesmo período.
Blogs: HTC
Samsung SDI revela bateria curva para wearables
21 Abr 2014 7 Comentários
Samsung SDI revela bateria curva para wearables
De fato, os wearables - ou dispositivos vestíveis - estão se popularizando entre as fabricantes mais famosas, e a Samsung é uma das que estão apostando alto nesse novo mercado. A companhia já está lançando os seus relógios inteligentes para o público final, mas claro, sempre existem melhorias para ser feitas, e foi por isso que a Samsung SDI​, uma divisão da empresa, lançou uma bateria curva para estes acessórios, que inclusive já foi introduzida no novo gadget Galaxy Fit da Sammy.

Apesar de aparentar ser bem pouco, a bateira de 210mAh é a maior capacidade para um dispositivo wearable do mundo e a própria empresa diz ser suficiente para suprir as necessidades dos seus usuários por um longo período de tempo, mesmo utilizando o Galaxy Fit com extravagância, por exemplo - resumindo, o Fit pode ser utilizado por muito mais tempo do que os concorrentes, graças à esta bateria.

Ela também utiliza a tecnologia de laminação em pequenas células, o que proporciona um ganho de energia e melhoria na drenagem por ter o seu tamanho bem compacto.
Blogs: Acessórios
Microsoft conclui aquisição da Nokia nesta semana
21 Abr 2014 36 Comentários
Microsoft conclui aquisição da Nokia nesta semana
Você já deve estar ciente de que a Microsft comprou a divisão de dispositivos móveis da Nokia, certo? Porém, para que tal transação seja completamente feita, não é como comprar um pacote de macarrão no super mercado que está tudo certo, é preciso meses de planejamento e muitos, mas muitos contratos, e um dos fatores muito importantes que influencia e muito na transação é o governo, que inclusive já dificultou um pouco a vida das duas grandes empresas.
Nike desiste da FuelBand e demite parte de sua divisão de hardware
19 Abr 2014 6 Comentários
Nike desiste da FuelBand e demite parte de sua divisão de hardware
A primeira pulseira que acompanha o exercício físico de seu usuário, e que ficou extremamente famosa ao abrir o mercado de vestíveis para outras empresas, a FuelBand, deixará de existir. Além de cancelar o produto, a Nike demitirá algumas pessoas responsáveis pela divisão de hardware da empresa.

Segundo o site CNET, um representante da Nike afirma que uma pequena parcela dos funcionários que trabalhavam na parte de hardware foi demitida.
Blogs: Curiosidade
Samsung lidera venda de smartphones em 2014
18 Abr 2014 142 Comentários
Samsung lidera venda de smartphones em 2014
No primeiro trimestre de 2014, cerca de 267 milhões de smartphones foram comercializados em todo mundo, número 1,13% maior que o mesmo período do ano passado. Entre as fabricantes, a Samsung liderou as vendas entre janeiro e março desse ano, com cerca de 30% do número total de aparelhos vendidos.

O sucesso da companhia coreana se dá por dois motivos. O primeiro, o sucesso do Galaxy Note 3, lançado no fim de 2013 e que caiu no gosto dos consumidores de todo o mundo.
Blogs: Samsung
Usuários do iPhone 5S na Europa estão migrando para o Galaxy S5
18 Abr 2014 15 Comentários
Usuários do iPhone 5S na Europa estão migrando para o Galaxy S5
Divulgamos recentemente que o novo top de linha da Samsung, o Galaxy S5, bateu o recorde de seu antecessor nos primeiros dias de venda, que se iniciaram em 11 de abril no mundo inteiro. Um dos motivos para o sucesso do aparelho logo em seu lançamento é que usuários do iPhone 5S na Europa estão migrando para o gadget da companhia coreana, o que mostra que a Samsung acertou em cheio com seu novo lançamento.

De acordo com estudos realizados no Reino Unido, mais de um terço dos consumidores que adquiriram o Galaxy S5 eram donos de um iPhone 5S e migraram do iOS para o Android.
Blogs: Samsung - Galaxy S5
Apple vendeu cerca de 20 milhões de iPads no primeiro trimestre de 2014
18 Abr 2014 1 Comentários
Apple vendeu cerca de 20 milhões de iPads no primeiro trimestre de 2014
O mercado de smartphones possui diversas opções para os consumidores e as fabricantes estão sempre lutando pelo topo dos aparelhos mais vendidos, mas quando o assunto são os tablets, parece que a Apple continua um passo à frente de seus concorrentes.

De acordo com 34 analistas ouvidos pela CNN Money, foram vendidos entre 15 milhões e 22 milhões de iPads em 2014, o que dá uma média de 19,3 milhões de aparelhos comercializados.

Os números mostram que os iPads continuam na segunda colocação entre os produtos mais vendidos pela Apple.
Blogs: Apple
Apple está preocupada com crescimento da Xiaomi
17 Abr 2014 22 Comentários
Apple está preocupada com crescimento da Xiaomi
O mercado de smartphones está ficando cada vez mais competitivo, com grandes lançamentos de diversas fabricantes para todos os tipos de usuários. Levando em consideração os números de vendas dos últimos anos, muitos analistas acreditam que a próxima onda de crescimento será conduzia quase que completa por mercados emergentes. China e índia serão os dois países mais responsáveis pela venda de smartphones nos próximos meses, sendo que as duas nações juntas deverão adquirir cerca de 500 milhões de aparelhos, um número surpreendente.

Pensando nisso, a Apple, uma das maiores fabricantes de dispositivos móveis do mundo, já começa a se preocupar com a presença da chinesa Xiaomi, que vem obtendo um crescimento considerável no mercado de smartphones, principalmente na China, um dos maiores mercados da Apple.

Recentemente, Steve Wozniak, co-fundador da Apple, visitou a sede da Xiaomi na China e declarou que a empresa é boa o suficiente para quebrar o mercado americano.
Blogs: Apple