A ST-Ericsson, uma joint venture formado a partir da união da divisão de smicondutores sem fio da STMicroeletronics e divisão de plataformas móveis da Ericsson, anunciou o U6715, uma plataforma que suporta o sistema operacional Android, desenvolvida para celulares de baixo custo.
Conforme divulgado pela ST-Ericsson, o U6715 pode trazer ao mercado celulares com custo abaixo de 100 euros. Os celulares serão capazes de executar um amplo leque de aplicações, oerecendo ao usuário máxima personalização do aparelho.

ST-Ericsson
Os primeiros aparelhos com a plataforma U6715 devem chegar ao mercado no primeiro semestre de 2010.
"Há uma enorme demanda de consumidores de telefones celulares que querem personalização com as aplicações, mas até agora o smartphone tem sido muito caro para muitos compradores potenciais", disse Marc Cetto, Vice Presidente da divisão multimedia da ST-Ericsson. "Nossa plataforma U6715 foi projetada para permitir que o smartphone saia do seu nicho de mercado atual e se torne um verdadeiro mercado de massa em 2010".
Baseado em Linux, o U6715 poderá oferecer suporte a grande parte das funcionalidades hoje exclusivas de smartphones, como navegação GPS, web, streaming de vídeo, e-mail, Wi-Fi, HSPA (3G), displays touch e muito mais. Assim, ao invés de competir com concorrentes já bem colocados no mercado de smartphones, a ST-Ericsson em uma jogada inteligente investirá em um novo nicho de mercado.
di Tudocelular.com Redação
Busca Telefone
Notícias mais Lidas
- 40 temas gratuitos para Nokia N97, Nokia 5800 e Samsung I8910 Omnia HD1.
- Nokia N8 em pré-venda na Itália. Saiba o preço2.
- Nokia X3 e Nokia 5230 chegam ao Brasil3.
- TIM acaba com planos ilimitados para modem 3G4.
- Nokia N8 passa pela ANATEL5.
- Nokia 5530 XpressMusic anunciado oficialmente6.
- TIM lança plano Infinity Pós: Pague apenas o 1º minuto7.
- Nckla W71: clone do E71 com boas especificações8.