LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Sony Ericsson: "O Android é nosso presente e futuro"

13 de maio de 2011 3

Recentemente, algumas fotos de um protótipo da Sony Ericsson baseado no Windows Phone 7 da Microsoft criaram uma grande expectativa do mercado e dos fãs do sistema pelo lançamento de um novo smartphone.
Sony Ericsson Windows Phone
Sony Ericsson Windows Phone
Contudo, apesar da empolgação, Jan Uddenfeldt, CTO da Sony Ericsson, veio a público dizer que o Android representa o presente e o futuro imediato dos dispositivos da empresa. A verdade é que a Sony Ericsson, que hoje ocupa o oitavo lugar no mercado mundial de smartphones, viu suas vendas subirem de 1,3 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2010 para 2,5 milhões no primeiro trimestre de 2011, alcançando um marketshare de 2,6%.
Esse crescimento de quase 200% no número de smartphones vendidos deve-se principalmente aos seus novos dispositivos Android, como a linha Xperia X10. Vale lembrar que, ironicamente, o primeiro aparelho Xperia (o X1), lançado no início de 2008, tinha o Windows Mobile como sistema operacional.
Sony Ericsson Windows Phone
Sony Ericsson Windows Phone
Uddenfeldt afirma, no entanto, que isso não significa que a Sony Ericsson tenha aberto mão de lançar um novo smartphone com o Windows Phone 7 no futuro, juntando-se a empresas como HTC, Samsung e LG. Talvez, a empresa esteja apenas esperando os próximos movimentos da Nokia e Microsoft para tomar uma decisão com mais informações em mãos.
(atualizado em 24 de outubro de 2014, às 20:08)

Se curtiu, compartilhe!


3

Comentários

Continue no Fórum » Sony Ericsson: "O Android é nosso presente e futuro"
Android

Desafio de display em luz solar direta com smartphones Motorola

Android

Android Lollipop: diversas melhorias sem pesar o dispositivo ou aumentar o consumo [Vídeo]

Android

Review: Zenfone 5, o melhor Android (de médio custo) que seu dinheiro pode comprar

Android

Comparativo: Moto G (2014) vs Moto X (2014)