Aviso de Preço Inscreva-se para saber
quando este aparelho
estiver disponível.

HTC Touch Cruise 09

Review
Custo - benefício
Embalagem e características
Comodidade
Facilidade de uso
Multimídia
Votação Geral
Introdução e Embalagem
Introdução

Depois de ter visto inúmeros modelos no Mobil World Congress, na Espanha, chegou o momento de ver o último lançamento de HTC!!!

HTC Cruise 2009
HTC Cruise 2009

Também nesse ano , a HTC chegou na frente com a comercialização desse novo modelo lançado na Espanha, estamos falando do sucessor de Cruise, o Touch Cruise ou simplesmente o Cruise 09. Para nós é o Cruise, simplesmente Cruise!

HTC Cruise 2009
HTC Cruise 2009

É um modelo touchscreen, sem teclado, mas é o top da tecnologia avançada e ainda mais, não se dando como satisfeito, tem o atalho por footprint , a seguir um visual dessa moderna tecnologia!

HTC Cruise 2009
HTC Cruise 2009

Embalagem


Em matéria de embalagem ,a HTC já tem a sua marca registrada, sempre preto com escritas verde, com a diferença que dessa vez tem duas caixas invés de uma; na primeira é a caixa que contém o celular , capa de neopreno, os cd rom com PC suíte e outros programas (todos possuem o co-piloto live, o software de navegação satelitar), o fone de ouvido estéreo , cabo dados USB, memória adicional MicroSD de 1gb e o carregador de bateria para viagem.

HTC Cruise 2009
HTC Cruise 2009

Não satisfeita, a HTC escolheu adicionar uma segunda caixa, contendo nada mais nada menos, do que o navegador satélite! Fantástico.

HTC Cruise 2009
HTC Cruise 2009

É possível conectar o Cruise ao para- brisa do carro, e o suporte serve também de carregador de bateria veicular. Nada mais do que um produto 5 estrelas !
Primeiro contato – funções e material
Primeiro contato – funções e material

Conseguimos testar o novo HTC Cruise, graças aos amigos de Mobile Style, que nos forneceu em esse modelo, antes mesmo de sua comercialização. É um modelo candy bar touchscreen, que opera com o sistema dual UMTS (HSDPA) e GSM quadri- banda.

HTC Cruise 2009
HTC Cruise 2009

A sua conectividade é super completa, além do cabo USB tem também o Bluetooth estéreo e o wi-fi, e todos com uma performance excelente em qualquer situação e serve de suporte quando o UMTS não é disponível para as links da web.

HTC Cruise 2009
HTC Cruise 2009


É dinâmico e rápido, idem o Bluetooth e não acusa nenhum problema na sua conectividade com outros aparelhos móveis e nem com o blu & me da Fiat ( provavelmente porque ambos têm um coração Microsoft). Esse telefone não é só feito de beleza, mas é muito bem equipado e funciona a perfeição. A sua forma estética é extremamente compacta e de grande facilidade de manuseio, é necessário somente uma mão para alcançar qualquer ponto do amplo display, não é que esse fato nos impressione de modo positivo.

HTC Cruise 2009
HTC Cruise 2009


A tela é bastante ampla, é muito boa e apresenta somente alguns problemas insignificante de leitura na presença da luz solar. A sua dimensão é de 2.8 polegadas e com uma resolução ainda de 320x240 pixel.

HTC Cruise 2009
HTC Cruise 2009

Na parte superior do display tem a cam que é muito útil para as chamadas de vídeo e na sua back cover tem a câmera digital com resolução máxima de 3.2 megapixel, sem flash led e auto-focus. As fotos são de qualidade razoáveis, mas somente em contato com a luz. O GPS integrado tem uma performance elevada.
Primeiro contato - Dimensão e Peso
Primeiro contato - Dimensão e Peso

O novo Cruise é realmente cômodo e isso é o resultado de sua "back cover" de goma, que favorece o manuseio, impedindo assim, que a aparelho escorregue das mãos do usuário.

HTC Cruise 2009
HTC Cruise 2009

A sua comodidade é ligado também às suas dimensões . A HTC, nos oferece um produto realmente compacto, o qual podemos manusear com uma só mão. A altura do Cruise é de cerca 102mm, enquanto a largura e a profundidade, são respectivamente de 53 e 14mm.

HTC Cruise 2009
HTC Cruise 2009


O seu peso é de pouco mais de 100gr ( 103 gr declarado do produtor ) e assim, que fica muito fácil de usá-lo em qualquer bolso. Como jà mencionado anteriormente, o Cruise não possui um teclado, mas na parte da frente, se encontram alguns comandos, que não têm nada a ver com o touchscreen.

HTC Cruise 2009
HTC Cruise 2009

É surpreendente o seu " jog central", uma Wheel com direcionamento múltiplos que permite ao usuário utilizar de modo dinâmico as várias funções do menu de Windows Mobile.

HTC Cruise 2009
HTC Cruise 2009

Perto da Wheel ( roda ), se encontram os comandos de início e fim das chamadas, fazer logon às funções de navegação e aos botão Footprint, que libera a passagem para entrar na feauture de geomarcação (geotagging). Na parte traseira, se encontram outros diversos botões de comando.

HTC Cruise 2009
HTC Cruise 2009

Na sua esquerda, se encontra a alavanca de controle do volume. Na parte de cima o botão para ligar o telefone, na direita o encaixe da caneta, enquanto na parte de baixo da cover, se encontram os comando dos acessórios.

HTC Cruise 2009
HTC Cruise 2009
O teste
O teste

A HTC Cruise II que temos disponível será em pouco tempo à venda em todas as melhores lojas do ramo. O aparelho em teste não tem brand de nenhuma operadora e tem a versão 6.1, em edição profissional de Windows Mobile.

HTC Cruise 2009
HTC Cruise 2009

Para muitas pessoas esse software não é mais um segredo, mas no Cruise se mostra particularmente veloz, em fase de navegação. Com certeza, o mérito é do processador Qualcomm de 528 MHz, que consegue dar velocidade na parte interna do sistema. Falando de facilidade de uso, é uma diversão navegar usando a wheel, como nos demais produtos da HTC. A sensibilidade do touchscreen é também notável.

HTC Cruise 2009
HTC Cruise 2009

Aqui também se nota a presença de um step na mediação entre o menu em stand by e a pobre interface de Windows Mobile. De fato, a home screen, pode contar com a ajuda do Touch Flo, que nesse modelo, funciona realmente bem e permite uma passagem veloz entre os ítens do menu..

HTC Cruise 2009
HTC Cruise 2009

O funcionamento é igual aos outros modelos de HTC, ou seja, basta clicar na barra inferior da ícone e depois pressionar e rolar o dedo na tela, até achar o ítem procurado. Depois que for individuado o ítem, basta tirar o dedo da tela e entrar na função desejada.

HTC Cruise 2009
HTC Cruise 2009

È possivel, sem grandes problemas, personalizar o aparelho, e por um momento até mesmo, se esquece que estamos lidando com o Windows Mobile, graças ao Touch Flo, que é um interface de grande eficiência e que permite de ir em vários ítens, sem ter que passar pelo sistema operativo principal.

HTC Cruise 2009
HTC Cruise 2009

Devemos sublinhar, que mesmo quando é inevitável passar pelo Windows Mobile, o sistema responderá com precisão às exigências dos usuários, exceto com o browser de série, que apesar de ter o HSDPA, não oferece um rendering ( interpretação) rápido da página web.

HTC Cruise 2009
HTC Cruise 2009

Mas, graças ao amplo display, a navegação on line é bastante estimulante, a função do zoom pode ser modificada simplesmente rodando a wheel no sentido horário (no sentido anti- horário, se vai em zoom out). Como falamos na introdução dessa edição, uma das mais significativas novidades desse modelo é a função Footprint, e a HTC reservou uma entrada imediata, através do botão localizado ao lado da wheel.
HTC Cruise 2009
HTC Cruise 2009

Estamos falando de uma função que permite o geotagging (geomarcação) da imagem, essa, é conectada ao módulo GPS disponível no modelo em questão.Clicando no botão correspondente, é possivel ter um referimento geográfico da imagem, podendo adicionar automaticamente no mapa de Google e lá conservar-lo, por ex.: memorizar uma destinação para ser usada posteriormente. O sistema se cruza também com o navegador, e com um simples click no ítem escolhido, pode começar a navegação na direção do ponto de interesse. Interessante o fato, que se pode subdividir em categorias os pontos de interesse que criamos enquanto fazemos as fotografias.

HTC Cruise 2009
HTC Cruise 2009

A mobilidade do Cruise é ligada ao uso do GPS, que reponde de imediato ao pedido do usuário e oferece uma válida garantia de uso através do Co-Pilot Live, que é o software padrão de navegação integrado pelo próprio produtor.

HTC Cruise 2009
HTC Cruise 2009

Gaças à base que gruda na superfície, o suporte veícular e o carregador de bateria, não possuem problemas de autonomia e com a bateria de 1100 mAh , consegue chegar até um inteiro dia de uso constante.Além da funções relacioandas com o GPS, podemos concluir que esse novo Cruise, lembra em muitas particularidades outros modelos da HTC de última geração, no entanto, deixa a desejar em multimídia e em relação a cam, que falta até a rádio FM.

HTC Cruise 2009
HTC Cruise 2009

No entanto, a parte telefônica oferece uma ótima capacidade, com alto nível do volume, mas o mesmo não acontece quando se ouve música em viva voz, um fato muito estranho, pricipamente levando em consideração as funções do GPS, que é bem audível em velocidade moderada.

HTC Cruise 2009
HTC Cruise 2009

A parte de mensagens também é completa: mensagem texto, mms, e-mail. O problema pode ser somente em superar a falta do teclado, mas o sistema através da correspondência virtual uqe aparece no display do Cruise.
HTC Cruise 2009
HTC Cruise 2009

A nível de multimídia, esse modelo não traz nenhuma novidade: as imagens são medianas, mas falto o flash led e o auto-focus compromete as fotos na penumbra ou no escuro, o leitor musical é razoável e oferece uma boa reprodução através do fone de ouvido.

HTC Cruise 2009
HTC Cruise 2009

As funções profissionais,e PIM são de suporte a esse Cruise, que há uma essência all-in-one. È um produto muito interessante, especialmente para quem deseja um modelo especializado em navegação satelitar .
HTC Cruise 2009
HTC Cruise 2009

Avaliação final do Tudocelular
Custo - benefício

Custa caro, mas não se pode pagar pouco por um aparelho de qualidade e classe, portanto vale o quanto se paga!! Vamos aclamar aqui o GPS, o UMTS, HSDPA e o wi-fi, todos disponíveis nesse novo Cruise!!. Realmente um smartphone touchscreen direcionado à categoria mobile.

Embalagem e características

Embalagem linda e completa, Tem tudo incluído: fone de ouvido estéreo, cabo de dados USB, a capa de neopreno, memória de 1gb e todos os acessórios para a navegação satelitar: a base suporte para atacar ao pára-brisa, o carregador de bateria veicular e o suporte veicular para apoiar o telefone.

Comodidade

Muito cômodo, especialmente graças à back cover preta de goma. Além de dimensões sutis, o fato de ser muito compacto facilita o uso em bolsos até mesmo pequenos. A falta do teclado não atrapalha o manuseio com uma única mão, basta o dedo ou a caneta própria e se pode tranquilamente usar todas as funções indicadas no display.

Facilidade de uso

Se você não gosta do Windows Mobile, é melhor esquecer este modelo. Tirando esse fato, esse Cruise é realmente muito veloz na navegação entre os vários itens do menu e suas funções. A única exceção é o browser internet que tem o retorno lento.

Multimídia

Parte musical na média. Câmara digital que não nos dá grandes emoções, especialmente porque falta o flash led e o auto-focus. A imagem pode se dizer boa somente em contato com a luz e a grande falha é a falta do rádio.

Votação Geral

Um produto nascido para a mobilidade, com a função Footprint de geotagging que é uma novidade apreçada pelos usuários, que juntamente com o resto do sistema complementa esse aparelho, de alto gabarito. O que mais gostamos do Cruise é o fato de ser bastante compacto e por todas as diversas funções, que destoa somente com o display não perfeitamente visível, principalmente se em contato com a luz do sol.

Onde Comprar

As melhoras ofertas para o HTC Touch Cruise 09

Atualmente não existem ofertas para o HTC Touch Cruise 09.
Inscreva-se no Aviso de preço do Tudocelular.com para receber uma notificação
via e-mail com o melhor preço quando este aparelho estiver disponível on-line.
Seu email: