LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Angry Birds Magic será mais interativo com NFC e GPS

15 de junho de 2011 2

A Rovio quer tornar a experiência de jogo do Angry Birds mais "mágica". Na nova versão Angry Birds Magic, a empresa fará uso da tecnologia NFC e do GPS do seu celular para tornar o game mais interativo e social.
Já falamos aqui um pouco sobre como o NFC deverá ser usado. O game inclui 20 novos níveis com as aves raivosas tentando derrotar os porcos verdes, mas apenas 5 desses níveis estão desbloqueados no começo. Para desbloquear os outros níveis, o usuário terá que encontrar um outro amigo que também tenha um celular com tecnologia NFC, e encostar os dois aparelhos. Dessa forma, mais 5 níveis são liberados. Encontrando um segundo amigo, mais 5 níveis serão liberados, e por fim um terceiro amigo poderá desbloquear os níveis restantes.
Angry Birds Magic
Angry Birds Magic
Além do NFC, o GPS passará a ter função importante no Angry Birds. Dependendo da sua localização, novas funcionalidades, conteúdos ou personagens poderão ser liberados no jogo. Para isso, a Rovio deve anunciar parcerias em breve, e poderemos ver cafés, restaurantes e/ou parques onde as pessoas poderão obter uma nova experiência de jogo.
Outra boa notícia é que o Angry Birds Magic será multi-plataforma. Ou seja, se você é dono de um iPhone, poderá interagir com um amigo com Android usando o NFC da mesma forma.
Sem dúvida, é uma proposta bem diferente e interessante. Segundo Peter Vesterbacka, o Mighty Eagle da Rovio (na empresa o cargo dos funcionários tem nome de personagens do jogo), muito se fala sobre localização, mas pouco ainda se faz para traduzir isso em uma nova experiência para o usuário.

2

Comentários

Angry Birds Magic será mais interativo com NFC e GPS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista