LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Afinal, Angry Birds Space vem ou não para o Windows Phone?

26 de março de 2012 29

Angry Birds Space
Angry Birds Space

Na semana passada uma notícia simples acabou causando uma grande confusão. O CMO da Rovio, Peter Vesterbacka, chegou a afirmar que o Angry Birds Space, a nova versão do jogo lançada para Android, iOS, Mac e Windows, não seria desenvolvida para o Windows Phone, pois os custos eram alto demais.

Nós dissemos aqui que essa notícia poderia ser mais preocupante do que parecia à primeira vista, pois Angry Birds é atualmente o jogo mais baixado do Marketplace (veja mais aqui). Algumas horas depois do nosso post, no entanto, o CEO da Rovio, Mikael Hed, disse à Reuters que a empresa "está trabalhando" na versão para a plataforma da Microsoft.

Acontece que nenhuma das duas notícias são falsas. Tanto o CMO quanto o CEO da empresa realmente deram as duas declarações contraditórias. Isso só pode significar uma das duas coisas: ou os executivos da Rovio não conversam entre si ou um dos dois está realmente mal informado sobre o que sua empresa vem fazendo.

Nós tentamos buscar mais informações para confirmar qual das versões é a verdadeira. Apesar da curtíssima declaração de Mikael Hed, nenhuma palavra mais sobre o Windows Phone foi citada pela empresa desde então.

No Twitter oficial do Angry Birds, a companhia respondeu inúmeras questões dos usuários nos últimos dias, como um possível desenvolvimento para BlackBerrys, Symbian Belle, Bada e até o MeeGo. Para todas essas, a resposta foi "não é impossível, mas ainda não temos notícias sobre isso". Curiosamente, nenhuma pergunta sobre o suporte para Windows Phone foi respondida. O único tweet que se aproximou disso perguntava sobre o desenvolvimento para "dispositivos Nokia" - que não se refere necessariamente ao Lumias - e a resposta foi a mesma das anteriores.

O que fica bem claro para nós é que não há nada 100% confirmado e, se Angry Birds Space realmente chegar à plataforma da Microsoft, não será em breve.

Seja o que for, o fato ainda evidencia que o Windows Phone é uma plataforma secundária na visão da Rovio. E sim, isso continua sendo preocupante, considerando que a nova versão do game foi baixada 10 milhões de vezes em apenas três dias.

Se curtiu, compartilhe!


29

Comentários

Continue no Fórum » Afinal, Angry Birds Space vem ou não para o Windows Phone?
Android

Desafio de display em sala escura, com smartphones Motorola

Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]