LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Afinal, Angry Birds Space vem ou não para o Windows Phone?

26 de março de 2012 29

Angry Birds Space
Angry Birds Space

Na semana passada uma notícia simples acabou causando uma grande confusão. O CMO da Rovio, Peter Vesterbacka, chegou a afirmar que o Angry Birds Space, a nova versão do jogo lançada para Android, iOS, Mac e Windows, não seria desenvolvida para o Windows Phone, pois os custos eram alto demais.

Nós dissemos aqui que essa notícia poderia ser mais preocupante do que parecia à primeira vista, pois Angry Birds é atualmente o jogo mais baixado do Marketplace (veja mais aqui). Algumas horas depois do nosso post, no entanto, o CEO da Rovio, Mikael Hed, disse à Reuters que a empresa "está trabalhando" na versão para a plataforma da Microsoft.

Acontece que nenhuma das duas notícias são falsas. Tanto o CMO quanto o CEO da empresa realmente deram as duas declarações contraditórias. Isso só pode significar uma das duas coisas: ou os executivos da Rovio não conversam entre si ou um dos dois está realmente mal informado sobre o que sua empresa vem fazendo.

Nós tentamos buscar mais informações para confirmar qual das versões é a verdadeira. Apesar da curtíssima declaração de Mikael Hed, nenhuma palavra mais sobre o Windows Phone foi citada pela empresa desde então.

No Twitter oficial do Angry Birds, a companhia respondeu inúmeras questões dos usuários nos últimos dias, como um possível desenvolvimento para BlackBerrys, Symbian Belle, Bada e até o MeeGo. Para todas essas, a resposta foi "não é impossível, mas ainda não temos notícias sobre isso". Curiosamente, nenhuma pergunta sobre o suporte para Windows Phone foi respondida. O único tweet que se aproximou disso perguntava sobre o desenvolvimento para "dispositivos Nokia" - que não se refere necessariamente ao Lumias - e a resposta foi a mesma das anteriores.

O que fica bem claro para nós é que não há nada 100% confirmado e, se Angry Birds Space realmente chegar à plataforma da Microsoft, não será em breve.

Seja o que for, o fato ainda evidencia que o Windows Phone é uma plataforma secundária na visão da Rovio. E sim, isso continua sendo preocupante, considerando que a nova versão do game foi baixada 10 milhões de vezes em apenas três dias.

Se curtiu, compartilhe!


29

Comentários

Continue no Fórum » Afinal, Angry Birds Space vem ou não para o Windows Phone?
Deixe um comentário.

Amable

Amable

28 Mar 2012 @ 10:44 #29

é minha primeira vez aqui.

bom saber que você.

Amable

Amable

28 Mar 2012 @ 10:40 #28

Hola amigos.

soy fabrica chnio telefono celulares.

Gracias

UnknownUser

UnknownUser

27 Mar 2012 @ 04:54 #27

Nada é impossivel, tudo pode acontecer, so que o assasino do WP são os preços, deixa eles baixarem pra vc ver, ate o Android tera seu rainado ameaçado

Ezequiel

Ezequiel

27 Mar 2012 @ 04:46 #26

Mas acho impossível o WP ultrapassar o Android,duvido ate q passe do IOS.Pode até passar do IOS.Mas vai demorar uns 5 anos no mínimo.....

Ezequiel

Ezequiel

27 Mar 2012 @ 04:45 #25

ViNNY,Mas tem uma propaganda imensa,um investimento fortíssimo no WP.Já no BADA não tem nem uma gotinha de investimento...

UnknownUser

UnknownUser

27 Mar 2012 @ 04:09 #24

Ezequiel, o BADA ja é vendido faz tempo, o WP agora que foi chegando aki no brasil, isso e mais que normal

Ezequiel

Ezequiel

27 Mar 2012 @ 03:48 #23

ViNNY,Wp7 superqr o Android e o IOS,é muitoooo difícil.No máximo ele ficara em terceiro..

Além disso ele está atrás do BADA,q não tem nenhuma propaganda sobre o mesmo,e mesmo assim vende mais q o WP..

Como eu disse,no máximo terceiro lugar...

Tonobohn

Tonobohn

27 Mar 2012 @ 10:55 #22

MarcioMaciel, pior é que apostei em uma rifa ontem! hahaha

Quantos aos ânimos, depois de 5 anos escrevendo para blogs, já estou mais do que acostumado.



Hugo,

É verdade, essa conversa já surgiu por aí. Por outro lado também já ouvi que há ex-empregados da Nokia hoje na Rovio que gostam muito da fabricante e que isso poderia ser na verdade um ponto positivo.



Sinceramente não acho que essa rivalidade chegaria ao ponto da sabotagem, principalmente se isso fosse compromter os lucros da própria Rovio.

Hugo

Hugo

27 Mar 2012 @ 03:43 #21

Dizem as más línguas que a Rovio está torcendo contra a recuperação da Nokia (as duas empresas são finlandesas). Quando a Nokia estava em seu auge fazia grande pressão no mercado local retirando os talentos de outras empresas de tecnologia. Com a onda de demissões em massa da Nokia, as outras empresas de tecnologia da Finlândia conseguem contratar com mais facilidade e qualidade.

Marciomaciel

Marciomaciel

27 Mar 2012 @ 02:05 #20

Tonobohn, foram duas coincidências daquelas saídas de roteiros. Eu se fosse você arriscaria na Mega Sena! (ou deveria ter sido ontem?...) =)



Mas de boa, é só relevar os ânimos de alguns que às vezes se exaltam. Normal pra quem escreve matérias em blogs.



Eu escrevi 3 artigos pro Nokiatividade, sei bem como é 'falar para humanos'. => Sorte pra ti e continue seu trabalho.

Tonobohn

Tonobohn

27 Mar 2012 @ 01:33 #19

MarcioMaciel, com certeza estou sem sorte! Bom... já escrevi mais de 3 mil posts no TudoCelular, então acho que a margem ainda está boa, né? hehehe

Hugo

Hugo

27 Mar 2012 @ 12:59 #18

Será que Angry Birds é tão importante assim para definir o sucesso ou o fracasso de um sistema operacional?



Pra mim o grande problema do WP7 é a sombra do Windows 8. Como a própria Microsoft não garantiu que todos os aparelhos com WP7 serão atualizados para o Windows 8, fica aquela espera dos fabricantes e desenvolvedores por mais informações para definir os investimentos.

UnknownUser

UnknownUser

26 Mar 2012 @ 10:48 #17

Eu ja to me irritando é com esse pessoal da Rovio, um fala que não vai sair, e outro fala que vai sair, palhaçada

UnknownUser

UnknownUser

26 Mar 2012 @ 10:47 #16

Eu ja to me irritando é com esse pessoal da Rovio, um fala que não vai sair, e outro fala que vai sair, palhaçada

Marciomaciel

Marciomaciel

26 Mar 2012 @ 10:42 #15

Não acho que a galera esteja achando que o portal é anti windowsphone, só que ficou marcado por duas matérias que receberam desmentidos quase imediatamente, coincidência que ajudou a criar o ambiente de guerra. Como eu disse antes, nada contra as matérias nem o blog, e não sinto falta do jogo, mas que o autor está sem sorte, ah isso está.

Especiais

O melhor do TudoCelular, na semana passada

Especiais

Fotos dos leitores #13

Apple

12 rumores absurdos e errados sobre os produtos da Apple

Apple

Como esconder o horário que você viu as mensagens no WhatsApp