LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Operadoras e fabricantes: veja as campeãs de reclamações no Brasil

02 de agosto de 2011 35

O número de reclamações registradas nos Procons é um ótimo indicativo de qualidade dos serviços oferecidos pelas empresas de telefonia. Por isso vale a pena dar uma boa olhada no Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas, elaborado pelo Ministério da justiça com os dados dos Procons de todo o país.
Reclama��es no Procon
As fabricantes de celular lideram o ranking de "Fornecedores mais Reclamadas em Aparelho Celular". A Sony Ericsson aparece em primeiro lugar, com 2.290 reclamações, o que representa 10,60% do total. A LG vem em segundo (2.204), seguida da Samsung (1.793) e Nokia (1.780).
O ranking não considera o volume de clientes de cada empresa. Isso significa, por exemplo, que a porcentagem de clientes insatisfeitos com a Nokia é relativamente bem menor do que a da Sony Ericsson, já que no Brasi la fabricante finlandesa ainda vende muito mais aparelhos que a concorrente.

Reclama��es no Procon
Além do número total de reclamações, é importante notar o número de reclamações não atendidas. Nesse quesito, a Motorola figura como a pior fabricante, com 30% das reclamações não atendidas, seguida pela Nokia com 29%.
Já na área de telefonia, entre as operadoras, a Oi lidera tanto no volume total de reclamações (2.543), quanto no de reclamações não atendidas (53%). Considerando que a Oi não possui mais clientes que TIM e Vivo, esse número evidencia uma baixa qualidade do serviço da operadora. A falha mais comum da Oi (66%) está em problemas de cobrança.
Ainda entre as operadoras, a Claro aparece em segundo lugar, com 1.694 reclamações, seguida da TIM (1.524) e Vivo (1.063). Em telefonia fixa, a Oi também é campeã de reclamações, com 76% de todas as reclamações do setor, além de ser a que menos atende (44%).
Os dados que alimentam esses rankings foram coletados entre setembro de 2009 e agosto de 2010 e estão acessíveis nesse link.
Via Gizmodo

Se curtiu, compartilhe!


35

Comentários

Continue no Fórum » Operadoras e fabricantes: veja as campeãs de reclamações no Brasil
Deixe um comentário.

Licinhap

Licinhap

27 Jan 2013 @ 02:05 #35

olá, comprei um celular sony Ericsson xperia, foi o pior que já tive até hoje. Acabou a garantia de 1 ano e o celular tb acabou, só problemasssssss. Primeira e ultima vez sony Ericsson.O nokia foi o melhor que já tive.

Bia_Silva

Bia_Silva

28 Dez 2012 @ 08:53 #34

Meu celular xperia da sony não teve 3 meses de uso foi para a assistencia e para minha surpresa me enviaram outro muito inferior no lugar e ainda disseram que é o procedimento interno da Sony fazer os clientes de bobo só pode ser!!!!

IRENEBELIZAROCHA

IRENEBELIZAROCHA

28 Jul 2012 @ 03:30 #33

COMPREI UM CELULAR LG DUAL CHIP P525 QUERO COMPRAR UMA PLACA PARA RECUPERAR MEU APARELHO E NÃO CONSIGO PORQUE?

IRENEBELIZAROCHA

IRENEBELIZAROCHA

28 Jul 2012 @ 03:26 #32

COMPREI UMA CELULAR LG DUAL CHIP P525 DEI UMA QUEDA E A DIAS PROCURO COMPRAR UMA PLACA PARA RECUPERAR MEU APARELHO E NÃO CONSIGO GOSTARIA DE SABER O POR QUE?

Silvio_140

Silvio_140

23 Jun 2012 @ 09:00 #31

comprei o xperia x10 mini reclamei pedi ele nao me respondeu um produto caro nao mandaram o manual em portugues os aplicativos sera q precisa ser tecnico pra entender preciso das instruçoes pra ligar o blutoof o gravador e outros arrependi de ter comprado alguem me de uma assistencia minha vontade é devolver

Silvio_140

Silvio_140

23 Jun 2012 @ 08:48 #30

e veio solto nunca vi um celular sem a caixa de apresentaçao a soni so tem nome o vendedor foi sacana comigo eu preciso de uma assistencia senão vou colocar o nome aq do vendedor oq é melhor mande por email como q eu ponho os aplicativos no celular eu to pagano !!!

Joseluizcarvalho

Joseluizcarvalho

09 Jun 2012 @ 09:29 #29

a oi e mal falado eu falo bem fui bem atendido

Paulosantoscalado

Paulosantoscalado

22 Abr 2012 @ 02:01 #28

Se você nunca teve um sony ericsson, não se aprece, pois você terá uma alegria e uma tristeza, alegria quando compra tristeza quando quebra, pois o defeito mais apresentado nos sony ericsson é placa que custa entre 70% a 80% do valor do aparelho, cuidado, sony nunca mais.

Damio

Damio

05 Jan 2012 @ 01:38 #27

eu sou cliente da oi a 3 anos é melhor de todas, junto com a samsung

Augusto-1

Augusto-1

28 Dez 2011 @ 03:23 #26

O atendimento da claro e péssimo.

Ezequieldossantos

Ezequieldossantos

27 Dez 2011 @ 02:59 #25

Somos refens de todas operadoras e quanto

aos fabricantes LG e sony ericson se cairem

no chao bummm ja eram.

Ezequieldossantos

Ezequieldossantos

27 Dez 2011 @ 04:22 #24

Somos refens de todas operadoras e quanto

aos fabricantes LG e sony ericson se cairem

no chao bummm ja eram.

Fernando

Fernando

11 Nov 2011 @ 02:34 #23

tenho um lg nao acho ruim ja tive samsung nokia e as tres sao otimasss as melhores..

ERICKPIMENTEL

ERICKPIMENTEL

18 Out 2011 @ 12:54 #22

ESTOU ME DESCUPANDO COM A SONY BRASIL DE UM MAU ENTEDIDO QUE ACONTECEL NA PENSK UM DOS VIGILANTES RELATO UM FATO MUITO DESAGRADAVEL;MAS NAO RELATO O MUTIVO QUE ELE ME OFENDEL VERBAUMENTE ESPERO QUE UMS DOS DIRETORES DA SONY ME ESCUTE,EU PRECISO MUITO DO MEU EMPREGO DE VOUTA E SO A SONY PODE ME AJUDA,POIS VCS PEDIRAO PARA A SEGURADORA BRASILRISK ME NEGATIVA GOSTARIA MUITO QUE RESOUVESE NA FORMA MAS AMIGAVEL,SINTO PELO TRANSTORNO,AGUARDO RESPOSTAS BOM DIA A TODOS

Rafael_582

Rafael_582

28 Set 2011 @ 02:43 #21

A Oi é realmente ruim, simplesmente não tem cobertura de área nenhuma.

Especiais

O melhor do TudoCelular, na semana passada

Especiais

Fotos dos leitores #13

Apple

12 rumores absurdos e errados sobre os produtos da Apple

Apple

Como esconder o horário que você viu as mensagens no WhatsApp