LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

LG firma parceria com Mozilla para sistema operacional baseado na web

24 de fevereiro de 2012 7

A MWC não será marcada apenas por novos Androids e Windows Phone que chegam ao mercado, mas sim por novidades um tanto estranhas e de difícil aproximação com o público. Uma delas é o fruto da parceria entre a LG e a fundação Mozilla para a criação de uma espécie de sistema operacional baseado na web, chamado de Boot2Gecko.

Firefox 4 Beta 4
Firefox.

A ideia é de lançar este sistema operacional ainda neste ano, se é que este lançamento vai ser notado pelas pessoas, que já se acostumaram com a cara dos Androids, iOS, Symbian, BlackBerry ou Windows Phone. A promessa é que o sistema operacional se torne tão aberto quanto qualquer outro que clama ser open-source, a ponto de poder rodar dentro de um navegador. Alguns analistas apontam o Boot2Gecko como uma tentativa de ser algo próximo do Chrome OS, só que com menor capacidade de fogo.

O sistema é baseado em uma série de Web APIs que rodam tanto JavaScript quanto HTML5 e que conversam livremente com o hardware do smartphone ou computador.

A parte da LG neste projeto é de incluir o app dentro de seus aparelhos, criando uma atmosfera de testes para que possamos ver um dia algum sistema operacional baseado no Firefox, como o Google fez em seus notebooks. Mais informações sobre este novo produto devem aparecer durante a MWC, feira que ocorre entre os dias 27 de fevereiro e primeiro de março.

Se curtiu, compartilhe!


7

Comentários

Continue no Fórum » LG firma parceria com Mozilla para sistema operacional baseado na web
Deixe um comentário.

Vigia122 Vigia122 2 anos atrás #7

Acabou que a telefonica vai lançar os celulares e o primeiro país a receber estes novos celulares será o Brasil!

Lucius Lucius 2 anos atrás #6

Seja bem vindo então!

Diego Diego 2 anos atrás #5

TheoSilva e com Segurança também..

Diego Diego 2 anos atrás #4

mas plataforma totalmente baseada em web ? Acho inseguro.. Acessar dados importantes dá um certo medo..

TheoSilva_1 TheoSilva_1 2 anos atrás #3

Sou totalmente a favor da criação de novas plataformas. Claro que com essas novas plataformas tem que vir bons aplicativos também.

Felipe Felipe 2 anos atrás #2

Eu acho que um sistema 100% na nuvem não e tão bom pelo menos para eu, que não tenho acesso a uma rede movel ou Wi-fi o tempo todo.

UelitonAlves UelitonAlves 2 anos atrás #1

Tomará que não seja mais um e sim um diferencial como o WP, mais eu gostaria de ver como funcionará o browser de internet e quanto rápido ele he, mais acho que hj nenhum supera o do WP.

Android

[Vídeo] Comparativo entre o Galaxy S5 e o Nexus 5

Curiosidade

Qual o smartphone das celebridades?

Android

Moto X+1: Snapdragon 800, 801 ou 805; Isso importa?

Economia e mercado

Por que o iPhone é tão caro no Brasil?