LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha
314

Motorola RAZR D1 Comentários

Comentários e Opiniões
RedeHSUPA
1 Core1 GHZ
Memória4 GB EXP.
GpsSIM
Android 4.1
Display 3.5480x320
Foto5 Mpx
VideoSim
1783

Comentários

Continue no Fórum » Neste espaco voce pode dexa sus comentarios sobre Neste espaço você pode deixa seus comentários sobre o Motorola RAZR D1, com suas opiniões e impressões. Aqui você também pode ler o que outros usuários pensam sobre esse celular.
  • wvrmaster, vlw pelas informações. Em garantia, eu mesmo já havia feito o reset e o sim 2 ficou bloqueado. Acionei a garantia na autorizada e como havia passado de 30 dias, exigi um aparelho novo e estou com ele até hoje sem problemas. Mesmo no aparelho novo, nunca mais fiz reset, só uso o wipe data/cache. Agora, esta informação da Motorola acertar mesmo após garantia pra mim é nova, mostra que a empresa está tendo atitude mais séria com os consumidores, reconhecendo que se trata de um vício oculto do produto.

      • Galera, é o seguinte. Quem estiver com o problema do não reconhecimento dos chips depois do Reset do D1, tem que entrar em contato com a Motorola no tel 4002-1244 e informar o problema. Eu fiz isso e fui muito bem atendido. A atendente já sabia do caso e disse que nesse caso a Motorola tem uma garantia especial e que ela já está ciente desse problema.Não é culpa do cliente resetar o aparelho e devido a isso bloquear os chips. A atendente me passou os procedimentos e amanha eu vou enviar meu aparelho para a Motorola para eles fazerem o reparo. O prazo do reparo e recebimento do aparelho é de até 30 dias e não irei pagar nada, nem pelo envio.Quando for ligar, já tenha o IMEI e a nota fiscal do aparelho em mãos e tenha um papel com caneta para anotar os procedimentos.Bom, parece que a Motorola já tem a solução para resolver esse problema. Vamos ver como vai ficar. Fiz minha parte aqui compartilhando essa informação, acho que vai ajudar muita gente. Até+

          • Pessoal, tenho meu D1 desde seu lançamento, antes de 1 ano ele já deu problema no fone de ouvido. Ok, continuei com o aparelho. Depois de um tempo fiz umas atualizações que foram pedidos, aí o aparelho começou a ficar mais lento.

            Ontem eu fiz a besteira de restaurar o aparelho para as configurações de fábrica e agora meu D1 não reconhece mais meus 2 chips. Já estou desesperado, o aparelho não está mais na garantia. Amanha vou levar ele em uma assistência.

            Mas eu queria saber: Esse problema tem conserto? Quanto irei gastar?

            Se ficar muito caro, nem compensa arrumar. Encontrei o Moto E por R$299, mas também não sei se ele é uma bomba, porque o D1 simplesmente foi uma bomba para mim

              • Bom pessoal, fiz o método de atualização do nosso aparelho e estou rodando o kit kat 4.4.2 colocando a atualização no cartão sd e fazendo pelo modo recovery. Não precisa esperar aparecer a disponibilidade automática no aparelho. Depois posto o link que eu segui (tutorial). Agora é achar root pro kit kat (tive de tirar antes) pois o framaroot não funfa.
                --------------
                Consegui o root. É só pesquisar no site da Equipe Razr Droid o programa Kingroot.

                  • Pessoal, alguém já recebeu mensagem de atualização para o KitKat 4.4.2 do nosso aparelho que aos poucos a Motorola está disponibilizando? Como ficou, sem travar, novidades (mudanças), etc?

                      • Rodrigo_1_2, basicamente o que eu fiz foi remover alguns aplicativos que vem como nativos no sistema e que eu identifiquei, após monitoramento, que só ocupavam a memória RAM e diminuíam a capacidade de processamento, além de consumir bem a bateria (tem de muito cuidado para não excluir algo essencial e o aparelho brickar, dando mais trabalho para reparar). Se eu não me engano o principal era o Smarthactions, um aplicativo que foi criado com um propósito bom, mas ao meu ver não foi bem programado pois consome mais (bateria e RAM) com ele ativado do que desativado (e desinstalado, pois ele roda as vezes por conta própria: um wakelock). Contra Wakelock, não é necessário nem root, é bom instalar um que identifique (Ex. Wakelock detector) e outro que hiberne eles (Ex. Greenify, não é Task Killer). Instalei também um aplicativo semelhante ao comando msconfig do Windows (o Startup Manager), onde vc escolhe quais aplicativos/funções do aparelho devem ser executadas automaticamente ao iniciar, pois o android quando inicia habilita/abre "nos bastidores" quase tudo do celular, sendo que vc faz isto manualmente quando precisar. Além disto, existe a possibilidade de baixar aplicativos pagos de forma gratuita na Blackmart Alpha. Cheguei a instalar alguns aplicativos que monitoram a conexão com a internet, abrindo uma "janela" de 10 em 10 minutos (por exemplo) para atualizar o e-mail, whatsup, etc; mas ví que com ele ou sem ele dá no mesmo (acho que ele economiza bem quando se tem a sincronização automática ativada como por exemplo no e-mail, mas não cheguei a testar). Quando não se vai exigir muito do aparelho por um período muito longo, com programas específicos há a possibilidade de fazer undervolt e/ou underclock quando estiver em standby para se economizar a bateria também, o que o sistema já faz automaticamente, mas dá pra se baixar mais (lógico, dentro do seguro). Cheguei a fazer o underclock e chegou a melhorar um pouco (cerca de 6 hrs), mas dizem que o undervolt dá mais resultado (não cheguei a testar). Pra uma bateria que dura no meu cotidiano (conectado a maior parte do tempo) cerca de 3 a 4 dias, acho que tá bom. Acho que é isto, sendo que existem mais coisas que se dá pra fazer, umas mais arriscadas, outras menos. Umas que surtem mais efeito, outras menos. Tem que pesquisar e ir testando mesmo com responsabilidade.

                          • 6U5T4V0 que tipo de ajustes tu fez em teu celular no acesso root?

                              • Fala pessoal, tenho o celular a aproximadamente um ano e meio mas nunca havia tido a curiosidade de saber o desempenho. Baixei o Antutu e após o teste ele deu 8925 pontos. Achei bom, visto que em uma procura rápida na net, o pessoal obteve valores inferiores no D1. Será que o fato de ter acesso ao root e realizar alguns "ajustes" melhoraram um pouco o sistema visto que o máximo que vi foi em torno de 6000 pontos ou é isto mesmo? Alguém que já fez, quanto que obteve?

                                  • So para add o razr d1 aceita microSd ate 64gb estou usando um..

                                      • Meus dois chips , vivo e claro funcionam juntos perfeitamente tanto p/ sms qto p/ celular...Não entendo essas diferenças reclamadas, deve ser má sorte na hora da compra, vcs deveriam trocar logo na 1ª semana, após verificarem q nao funciona como quem elogia diz, apenas uma sugestão.

                                          • engraçado, para mim o razr d1 é um dos melhores senão o melhor em relação à duração da bateria e olha que deixo quase direto o WiFi ligado direto e para zerar a bateria dura às vezes dias! Meu Samsung note "come" minhas duas baterias( tenho uma de reserva) em um dia apenas! Talvez o tamanho da tela influa muito( o Note tem 5 ") >Ah! as dicas sobre 3g ligado e iluminação automática da tela de acordo com aluminosidade são FUNDAMENTAIS p/ melhor duração da bateria. Além do mais acho que é um dos celulares que carrega mais rápido. Basta deixar em espera uns 20 minutos que ele carrega o que gastou em horas, e com WiFi ligado quando em uso! Adorei a bateria! Acho que deve ser problema na fabricação de algumas unidades, p/ reclamarem da bateria, não é possível!

                                              • Porque aparece o "R" de roaming no icone de intensidade de sinal do cartão sim da OI? Uso no slot 1 o chip da TIM e no slot 2 o chip da OI. mesmo trocando de lugar, para o chip da OI o "R" aparece. E tem mais: se uso a internet da TIM, o chip da OI fica inativo.

                                                  • - Boa- tarde! O meu anterior não era smartphone, não! Ele só não tinha acesso ao WhatsApp por isso adquiri esse: tinha, também, duo chip, tv, redes sociais etc. Como viajo, whats app me ajuda bastante! Valeu saber que a bateria é consumida sempre mesmo em standby e que dura, no máximo, um dia! Quanto à tela, eu a desligo sempre com certeza. Desculpe os incômodos. Grata mais uma vez. Berê

                                                      • Berenice bom dia, paz e bem!
                                                        Não sei se o seu telefone anterior era um smartphone, pois se não era, é normal que a bateria durasse vários dias.
                                                        Na verdade, os smartphones nunca ficam, de fato, "sem usar", porque mesmo em standby há vários programas que rodam em segundo plano e que consomem bateria. Por isso é normal que a bateria de um smartphone dificilmente dure mais que um dia.
                                                        Verifique, também, se a tela não está ficando ligada tempo demais pois isso come muita bateria. O ideal é ajustar para a tela se desligar automaticamente depois de uns 30 segundos.

                                                          • - Bom- dia! Confesso que, com seus esclarecimentos e dicas, estou me sentindo mais segura com o smartphone! Dia 20.08 às 8h: 100%; SEM usar, às 11.20h, 87%; às 13h, 65% (foi quando li e-mail e desliguei o Wi-fi!); dia 21.08, às 8.30h, 48%! Outros 'comedores'de bateria nunca foram ligados por mim! Interessante é que, como 'analfabeta digital', mais leio mensagens do que envio! O mesmo que fazia com telemóvel anterior o qual só recebia carga 'após' 3 ou 4 dias!!!... Por isso estranho muito! Grata. Berê

                                                              • Berenice,

                                                                Os Razrs são ótimos aparelhos, embora um pouco defasados.
                                                                Quanto à bateria estar acabando rápido, você precisa verificar se não estão ligados direto o 3g, o wifi, o bluetooth, que são grandes comedores de bateira.. só ligue essas opções quando precisar.
                                                                Outra dica é reduzir a iluminação da tela ao mínimo que for confortável para você.

                                                                  • - Agradeço muito sua atenção! Ainda não completou um mês da aquisição e o que eu observo é sempre a mesma coisa: bateria se 'esvaindo' rapidamente! Algo está MAL nele! Não sei SE é melhor deixá- lo ligado e NÃO no stand, 'toque leve' no botão liga e desliga!?

                                                                      • Berenice, algumas vezes o sistema Android dá algumas engasgadas no que se refere a porcentagem de bateria. O certo seria vc acompanhar quantas horas (ou dias) o aparelho fica sem carregar. Algumas vezes já aconteceu isto comigo também, mas aí depois demorou mais a cair a bateria. Enfim, acompanhe um tempo maior, mais vezes, e não só em um momento específico.

                                                                          • - Confesso estar um pouco decepcionada com essa minha nova aquisição! A história de 'bateria de longa duração' chega a ser um afronto: numa só ligação 'recebida', a tão propalada caiu de 100% para 86%, pode isso???!... Penso numa pessoa que trabalha diretamente com celular... ela deve andar com o cabo ligado o tempo todo para recarregar a mesma! Ehe!... Alguém poderia me ajudar nessa?...

                                                                              • - O aparelho é muito bom, MAS a história de 'bateria de longa duração' chega a ser um afronto!!! Numa só ligação 'recebida' ela cai de 100% para 86%, pode isso??? Onde está a tão propalada potência? Penso numa pessoa que 'trabalha' (depende diretamente!) do celular: tem que andar com o cabo ligado junto! Confesso que estou um pouco decepcionada!

                                                                                  • Informo a todos que comprei esse celular dia 31/07/2013 e exatamente no dia 31/07/2014 quando a garantia acabou o celular não carrega mais, a bateria esta boa o que não está bom é o celular e vou ter que levar para arrumar, não sou a primeira que fala isso. Fiquem de olho,

                                                                                      • Alguém sabe se esse aparelho dispõe de discagem rápida? E como se faz para configurar o teclado?

                                                                                          • Alguém sabe se esse aparelho dispõe de discagem rápida? E como se faz para configurar o teclado de discagem rápida? Abraços...

                                                                                              • Esse aparelho dispõe de discagem rápida? Alguém sabe como definir? Abraços...

                                                                                                  • Boa tarde..
                                                                                                    Não consigo configurar toques personalizados para meus contatos. Quando entro no contato e clico em DEFINIR TOQUES so aparecem aqueles toques padrões do telefone, não abre minha pasta do cartão de memoria. Estou tentando configurar no local correto?

                                                                                                      • Poppy,
                                                                                                        Veja se o 3g não está ligado, pois sem internet não tem como receber notificações do facebook.
                                                                                                        Quanto a saber se tem aplicativos abertos use o terceiro botão virtual (multitarefa).

                                                                                                          • Oi.. Comprei o eu semana passada. Adorei! Porém, tenho dúvidas ainda: ontem mesmo com o wi-fi desligado ele tava aparecendo as notificações que recebia no facebook. Alguém sabe o que é? E outra... quado saimos de algum aplicativo, apenas apertando a tecla voltar, o aplicativo é fechado ou não? Como faço pra saber se há akgum aplicativo aberto?

                                                                                                              • Fala EduardoVix, é de Vitória também? Beleza? Então, nos Android mais recentes eles tiraram do sistema nativo a migração de programas para o cartão de memória justificando que isto causa instabilidade no próprio sistema. Para mover para o SD, somente com Root pois ele vai dar liberdade pra se fazer tudo no sistema, inclusive destruí-lo (se fizer besteira). Portanto, antes de tudo, se informe e veja se vale a pena, se é tão necessário para vc (lembrando que perde a garantia).

                                                                                                                  • Meu D1 vive dando memória cheia e apesar de ter um micro SD de 8gb, não consigo mover os apps pro cartão.

                                                                                                                    Já tentei vários programas, o melhor me parece ser o AppMgrIII (antigo Move2SD) que, além de limpar o cache, ainda indica quais aplicativos podem ser movidos.

                                                                                                                    Ele tem essa função mas não executa, chega a abrir a tela "informações do aplicativo" mas não aparece o botão para movê-lo.

                                                                                                                    Alguém sabe como fazer esta função ou conhece outro app que realmente mova? Já tentei uns 3 ou 4 além desse e até agora, nada!

                                                                                                                      • Alguém pode me ajudar? Tenho um RAZR D1 xt918 e nunca consegui usar o rádio. Ao conectar a antena, como é informado, e dar o ok, automaticamente sai da tela. O rádio não funciona nesse modelo?