LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!
367

Motorola RAZR D1 Comentários

Comentários e Opiniões
RedeHSUPA
1 Core1 GHZ
Memória4 GB EXP.
GpsSIM
Android 4.1
Display 3.5480x320
Foto5 Mpx
VideoSim
1798

Comentários

Neste espaco voce pode dexa sus comentarios sobre Neste espaço você pode deixa seus comentários sobre o Motorola RAZR D1, com suas opiniões e impressões. Aqui você também pode ler o que outros usuários pensam sobre esse celular.
  • Não consigo limpar a memória deste celular. Excluo fotos e vídeos mas quando importo para o computador estão todos lá. Não consigo entender, me ajudem por favor.

      • As impressões que tive à respeito do RAZR D1 com Android KitKat são as seguintes:
        ? Me desagrada o app de TV não querer funcionar de jeito nenhum depois que eu habilitei o root no aparelho (e tem o fato de quando ele ainda funcionava, a atualização para o KitKat adicionou um bug no app, uma faixa branca no canto direito da tela, que não exista no Jelly Bean).
        ? E falando no root, o mesmo não ficou legal, não. Fui obrigado a usar o King Root uma vez que o Framaroot que funcionava com ele no Jelly Bean não se mostrou compatível com o KitKat, e outras soluções como o Kingo Root não aceitaram o aparelho nessas condições. Não consegui colocar o SuperSU nesse carinha, e daí não consegui utilizar o Titanium Backup nele.
        ? Achei muito interessante terem incluído na atualização aquele ícone do calendário que tinha nos outros RAZRs, que muda de acordo com a data.
        ? Mas, ao contrário do RAZR i, não veio com um app de Gerenciador de Arquivos, que faz muita falta. Contudo, o app do próprio RAZR i funciona nele, embora seja limitado no sentido de não conseguir fazer compartilhamento, via Bluetooth, por exemplo.
        ? E o player de vídeos da Galeria dá crash quando você abre um vídeo pelo Gerenciador de Arquivos, mas roda normalmente se você navega pela própria Galeria.
        ? Os novos apps de Câmera, Relógio e Telefone foram adições muito bem vindas. O mesmo vale para o Gravador de Voz. Mas mais bem vindo ainda foi a tela de bloqueio, que ficou "pura" e exibe o controlador do Music Player.
        ? A função "Programa horário pra desligar" foi uma adição irrelevante.
        ? E estou chateado também porque com o GravityBox, não consigo fazer exibir a porcentagem da bateria do lado do ícone da bateria "nem a pau", sendo que meu irmão conseguiu fazer exibir no RAZR i dele.

          • E ai, conseguiu resolver o problema, pois o meu agora está com o mesmo comportamento

              • conecta o cabo que veio nele que serve de antena e abre o aplicativo TV

                  • alguém me ajuda a usar a tv desse tel.???

                      • Bom celular básico porem botao power apresentou probblema com 10 meses de uso levei na garantia disseram que era atualização ( mentira) depois com 13 meses mesmo defeito e a garantia ja foi para o saco.

                          • Galera,alguém pode me dizer como faço para utilizar a tv do meu razr ? clico no icone,e abre uma pagina da web com erro de pagina!! alguém para me orientar?

                              • como faço para utilizar a tv do meu razr? clico no icone da tv,e abre uma pagina da web com erro de pagina

                                  • Aqui jaz um D1 foi muito bom enquanto duro,mais agora vou de Moto g segunda geração Dtv.

                                      • Olá pessoal, tenho um D1 que parou de funcionar o botão Power, o estranho é que quando retiro a bateria e a recoloco o aparelho liga direto, isso é normal?

                                          • E ai, conseguiu resolver o problema, pois o meu agora está com o mesmo comportamento

                                              • Pelos relatos, isso é um problema crônico no Razr D1. Tive um até semana passada, e o botão tb parou de funcionar com pouco menos de 2 anos de uso. Um colega de trabalho que comprou o mesmo modelo tb teve esse problema.

                                                Se vc não quiser gastar dinheiro pra consertar, indico o uso do aplicativo Gravity Screen, que usa os sensores de posição e de proximidade pra ligar e desligar a tela. Configurei de modo que a tela ligava ao passar a mão na frente do aparelho, e desligava ao virá-lo de ponta-cabeça. Gostei tanto desse aplicativo que vou continuar usando, mesmo no novo aparelho que comprei, e q não tem qualquer problema no botão. O uso dos sensores consome um pouco de bateria, mas pra mim valeu muito a pena.

                                              • Deve ser defeito. Procure a assistência técnica.

                                                • wvrmaster, vlw pelas informações. Em garantia, eu mesmo já havia feito o reset e o sim 2 ficou bloqueado. Acionei a garantia na autorizada e como havia passado de 30 dias, exigi um aparelho novo e estou com ele até hoje sem problemas. Mesmo no aparelho novo, nunca mais fiz reset, só uso o wipe data/cache. Agora, esta informação da Motorola acertar mesmo após garantia pra mim é nova, mostra que a empresa está tendo atitude mais séria com os consumidores, reconhecendo que se trata de um vício oculto do produto.

                                                    • Sim cara. A Motorola está revendo seu conceito no Pós Venda. No dia 31/12/2014 chegou os Correios aqui em casa com uma caixa de remetente da Motorola.

                                                      Fiquei feliz, porque eles enviaram até antes do prazo. Quando eu abri a caixa, para a minha surpresa tinha nada mais nada menos que um Moto E novinho em folha!

                                                      Nossa, estou rindo a toa até agora. Presentão que eu ganhei da Motorola no final do ano. Pelo jeito meu D1 não tinha mais solução e por isso me deram um Moto E Colors zero bala. Por essa eu realmente não esperava. A Motorola me surpreendeu

                                                      • Galera, é o seguinte. Quem estiver com o problema do não reconhecimento dos chips depois do Reset do D1, tem que entrar em contato com a Motorola no tel 4002-1244 e informar o problema. Eu fiz isso e fui muito bem atendido. A atendente já sabia do caso e disse que nesse caso a Motorola tem uma garantia especial e que ela já está ciente desse problema.Não é culpa do cliente resetar o aparelho e devido a isso bloquear os chips. A atendente me passou os procedimentos e amanha eu vou enviar meu aparelho para a Motorola para eles fazerem o reparo. O prazo do reparo e recebimento do aparelho é de até 30 dias e não irei pagar nada, nem pelo envio.Quando for ligar, já tenha o IMEI e a nota fiscal do aparelho em mãos e tenha um papel com caneta para anotar os procedimentos.Bom, parece que a Motorola já tem a solução para resolver esse problema. Vamos ver como vai ficar. Fiz minha parte aqui compartilhando essa informação, acho que vai ajudar muita gente. Até+

                                                          • Pessoal, tenho meu D1 desde seu lançamento, antes de 1 ano ele já deu problema no fone de ouvido. Ok, continuei com o aparelho. Depois de um tempo fiz umas atualizações que foram pedidos, aí o aparelho começou a ficar mais lento.

                                                            Ontem eu fiz a besteira de restaurar o aparelho para as configurações de fábrica e agora meu D1 não reconhece mais meus 2 chips. Já estou desesperado, o aparelho não está mais na garantia. Amanha vou levar ele em uma assistência.

                                                            Mas eu queria saber: Esse problema tem conserto? Quanto irei gastar?

                                                            Se ficar muito caro, nem compensa arrumar. Encontrei o Moto E por R$299, mas também não sei se ele é uma bomba, porque o D1 simplesmente foi uma bomba para mim

                                                              • Bom pessoal, fiz o método de atualização do nosso aparelho e estou rodando o kit kat 4.4.2 colocando a atualização no cartão sd e fazendo pelo modo recovery. Não precisa esperar aparecer a disponibilidade automática no aparelho. Depois posto o link que eu segui (tutorial). Agora é achar root pro kit kat (tive de tirar antes) pois o framaroot não funfa.
                                                                --------------
                                                                Consegui o root. É só pesquisar no site da Equipe Razr Droid o programa Kingroot.

                                                                  • Pessoal, alguém já recebeu mensagem de atualização para o KitKat 4.4.2 do nosso aparelho que aos poucos a Motorola está disponibilizando? Como ficou, sem travar, novidades (mudanças), etc?

                                                                      • Rodrigo_1_2, basicamente o que eu fiz foi remover alguns aplicativos que vem como nativos no sistema e que eu identifiquei, após monitoramento, que só ocupavam a memória RAM e diminuíam a capacidade de processamento, além de consumir bem a bateria (tem de muito cuidado para não excluir algo essencial e o aparelho brickar, dando mais trabalho para reparar). Se eu não me engano o principal era o Smarthactions, um aplicativo que foi criado com um propósito bom, mas ao meu ver não foi bem programado pois consome mais (bateria e RAM) com ele ativado do que desativado (e desinstalado, pois ele roda as vezes por conta própria: um wakelock). Contra Wakelock, não é necessário nem root, é bom instalar um que identifique (Ex. Wakelock detector) e outro que hiberne eles (Ex. Greenify, não é Task Killer). Instalei também um aplicativo semelhante ao comando msconfig do Windows (o Startup Manager), onde vc escolhe quais aplicativos/funções do aparelho devem ser executadas automaticamente ao iniciar, pois o android quando inicia habilita/abre "nos bastidores" quase tudo do celular, sendo que vc faz isto manualmente quando precisar. Além disto, existe a possibilidade de baixar aplicativos pagos de forma gratuita na Blackmart Alpha. Cheguei a instalar alguns aplicativos que monitoram a conexão com a internet, abrindo uma "janela" de 10 em 10 minutos (por exemplo) para atualizar o e-mail, whatsup, etc; mas ví que com ele ou sem ele dá no mesmo (acho que ele economiza bem quando se tem a sincronização automática ativada como por exemplo no e-mail, mas não cheguei a testar). Quando não se vai exigir muito do aparelho por um período muito longo, com programas específicos há a possibilidade de fazer undervolt e/ou underclock quando estiver em standby para se economizar a bateria também, o que o sistema já faz automaticamente, mas dá pra se baixar mais (lógico, dentro do seguro). Cheguei a fazer o underclock e chegou a melhorar um pouco (cerca de 6 hrs), mas dizem que o undervolt dá mais resultado (não cheguei a testar). Pra uma bateria que dura no meu cotidiano (conectado a maior parte do tempo) cerca de 3 a 4 dias, acho que tá bom. Acho que é isto, sendo que existem mais coisas que se dá pra fazer, umas mais arriscadas, outras menos. Umas que surtem mais efeito, outras menos. Tem que pesquisar e ir testando mesmo com responsabilidade.

                                                                          • 6U5T4V0 que tipo de ajustes tu fez em teu celular no acesso root?

                                                                              • Fala pessoal, tenho o celular a aproximadamente um ano e meio mas nunca havia tido a curiosidade de saber o desempenho. Baixei o Antutu e após o teste ele deu 8925 pontos. Achei bom, visto que em uma procura rápida na net, o pessoal obteve valores inferiores no D1. Será que o fato de ter acesso ao root e realizar alguns "ajustes" melhoraram um pouco o sistema visto que o máximo que vi foi em torno de 6000 pontos ou é isto mesmo? Alguém que já fez, quanto que obteve?

                                                                                  • So para add o razr d1 aceita microSd ate 64gb estou usando um..

                                                                                      • Meus dois chips , vivo e claro funcionam juntos perfeitamente tanto p/ sms qto p/ celular...Não entendo essas diferenças reclamadas, deve ser má sorte na hora da compra, vcs deveriam trocar logo na 1ª semana, após verificarem q nao funciona como quem elogia diz, apenas uma sugestão.

                                                                                          • engraçado, para mim o razr d1 é um dos melhores senão o melhor em relação à duração da bateria e olha que deixo quase direto o WiFi ligado direto e para zerar a bateria dura às vezes dias! Meu Samsung note "come" minhas duas baterias( tenho uma de reserva) em um dia apenas! Talvez o tamanho da tela influa muito( o Note tem 5 ") >Ah! as dicas sobre 3g ligado e iluminação automática da tela de acordo com aluminosidade são FUNDAMENTAIS p/ melhor duração da bateria. Além do mais acho que é um dos celulares que carrega mais rápido. Basta deixar em espera uns 20 minutos que ele carrega o que gastou em horas, e com WiFi ligado quando em uso! Adorei a bateria! Acho que deve ser problema na fabricação de algumas unidades, p/ reclamarem da bateria, não é possível!

                                                                                              • Porque aparece o "R" de roaming no icone de intensidade de sinal do cartão sim da OI? Uso no slot 1 o chip da TIM e no slot 2 o chip da OI. mesmo trocando de lugar, para o chip da OI o "R" aparece. E tem mais: se uso a internet da TIM, o chip da OI fica inativo.

                                                                                                  • - Boa- tarde! O meu anterior não era smartphone, não! Ele só não tinha acesso ao WhatsApp por isso adquiri esse: tinha, também, duo chip, tv, redes sociais etc. Como viajo, whats app me ajuda bastante! Valeu saber que a bateria é consumida sempre mesmo em standby e que dura, no máximo, um dia! Quanto à tela, eu a desligo sempre com certeza. Desculpe os incômodos. Grata mais uma vez. Berê

                                                                                                      • Berenice bom dia, paz e bem!
                                                                                                        Não sei se o seu telefone anterior era um smartphone, pois se não era, é normal que a bateria durasse vários dias.
                                                                                                        Na verdade, os smartphones nunca ficam, de fato, "sem usar", porque mesmo em standby há vários programas que rodam em segundo plano e que consomem bateria. Por isso é normal que a bateria de um smartphone dificilmente dure mais que um dia.
                                                                                                        Verifique, também, se a tela não está ficando ligada tempo demais pois isso come muita bateria. O ideal é ajustar para a tela se desligar automaticamente depois de uns 30 segundos.

                                                                                                          • - Bom- dia! Confesso que, com seus esclarecimentos e dicas, estou me sentindo mais segura com o smartphone! Dia 20.08 às 8h: 100%; SEM usar, às 11.20h, 87%; às 13h, 65% (foi quando li e-mail e desliguei o Wi-fi!); dia 21.08, às 8.30h, 48%! Outros 'comedores'de bateria nunca foram ligados por mim! Interessante é que, como 'analfabeta digital', mais leio mensagens do que envio! O mesmo que fazia com telemóvel anterior o qual só recebia carga 'após' 3 ou 4 dias!!!... Por isso estranho muito! Grata. Berê