LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

iPhone comemora cinco anos de vida

09 de janeiro de 2012 21

Exatamente neste dia, em 2007, Steve Jobs subia no palco para anunciar o aparelho construído pela própria Apple: o iPhone. De lá pra cá foram cinco anos de vida e cinco modelos diferentes de aparelho.

Todos os iPhones
Todos os iPhones

No dia 9 de janeiro de 2007 a Apple apresentava qual era o seu aparelho que estava guardado à sete chaves. No momento do lançamento ele não tinha muitas funções que um smartphone tem, como a possibilidade de enviar MMS (SMS com foto, áudio e vídeo), não tinha conexão 3G. O primeiro e segundo iPhones também tinha uma péssima qualidade na câmera e não conseguiam filmar.

Mas, diferente de todos os outros, o iPhone inovou principalmente em três pontos. Na navegação, que pela primeira vez trouxe uma versão móvel de um browser de computador (o Safari) e na interface, que dispensava totalmente o uso de canetas Stylus, que no momento eram muito populares em aparelhos com Windows Mobile e nos Palm Treo. O terceiro, e de maior peso, foi o nome iPod no tocador de músicas.

Se engana quem acredita que este é o primeiro passo da Apple em um mundo móvel. Se você colocar a cuca para funcionar, deve se lembrar do Motorola Rokr E1. Este foi o primeiro "Apple Phone". Ele nasceu de uma parceria entre a Motorola e a Apple, criando um aparelho branco e com o iTunes instalado, sendo lançado em dezembro de 2004.

De 2007 para cá foram cinco modelos diferentes lançados de iPhone. o iPhone GSM, iPhone 3G, iPhone 3GS, iPhone 4 e iPhone 4S.E realmente não há como duvidar que a Apple mudou os rumos da telefonia, introduzindo uma interface controlada apenas por dedos (e mais de um ao mesmo tempo) e mostrando que o lucro da empresa pode estar não somente no aparelho, mas também em uma loja robusta de aplicativos.

E você? O que acha? A Apple acertou no Rokr E1? Acertou nos iPhones? Comente conosco!

(atualizado em 01 de outubro de 2014, às 10:14)

Se curtiu, compartilhe!


21

Comentários

Continue no Fórum » iPhone comemora cinco anos de vida
Deixe um comentário.

Natpot Natpot 2 anos atrás #21

3000 dilmas? E isso lá é vida?

Itamarzao Itamarzao 2 anos atrás #20

Viva o poderoso Galaxy Note e a graaaaaaaaaandeeeeeee Samsung, A MELHOR DO MUNDOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Neeymj Neeymj 2 anos atrás #19

Lucios, vc tem a maior razão!!

Daniel-1 Daniel-1 2 anos atrás #18

tbm acho Lucius !!!!

Lucius Lucius 2 anos atrás #17

Gosto é gosto, mas a mulher deste "Itamarzão" deve ter ido embora com um cara que trabalha para a Apple. Que sujeitinho desagradável!O que leva uma pessoa a ficar escrevendo o dia inteiro, em fóruns que, às vezes, NADA tem a ver com à Apple, ou que falam bem da mesma? Isto já é fanatismo. Você já está mais "fanboy" que os "fanboys" da Apple,amigo.

ChristianSandeski ChristianSandeski 2 anos atrás #16

Considerado o melhor ??? Qual foi a instituição que disse isso ? Leigo é vc que depende do itunes pra tudo !!!!!

Paulohenrique Paulohenrique 2 anos atrás #15

Que pessoas leigas o iphone, é considerado o melhor smartphone do mundo a 5 anos apenas isso...

Soxiru Soxiru 2 anos atrás #14

Galaxy Note é tijolo?....pra mim não, esqueçam ipod, mp isso e aquilo, tablets etc... etc...ele é tudo isso e mais num só, qt a ligações nem tiro ele da apoxete, uso um fone bluetooth preso a gola da camisa bem pequeno, assim tenho as mãos livre e reduzo em 90% a possibilidade de tombos.

Itamarzao Itamarzao 2 anos atrás #13

LIIIIIIIXOOOOOOOOO!

Neeymj Neeymj 2 anos atrás #12

hee com certeza o iphone vai continuar sendo o melhor daqui mais 5 e 5 e 5 anooss!!

Denilson Denilson 2 anos atrás #11

Sorte minha ter o Galaxy S2 em perfeitas condições.

Denilson Denilson 2 anos atrás #10

Daniel o Galaxy S2 pode até ser grande para você,mas depois que você começa e mecher nele você até esquece do tamanho.Me acostumei com o tamanho do meu Galaxy S2 em menos de uma semana,pra grande mesmo é o Galaxy Note.E Itarmazao concordo contigo.O Iphone é muito frágel,o meu Iphone 3gs caiu da minha mesa do computador(a 2 dias atras),que tem 1m metro,e ficou todo destruído agora vo ter que pagar pra concerta tudo '-'

Itamarzao Itamarzao 2 anos atrás #9

No You Tube existem vários vídeos comparativos mostrando que o iLixo 4S se espatifa todinho em uma pequena queda, da altura da cintura, enquanto o Galaxy S II permanece intacto, mesmo sendo jogado da altura da cabeça. Isto é fato: tijolo e iLixo são idênticos, pois ambos são extremamente frágeis.

Daniel-1 Daniel-1 2 anos atrás #8

tijolo para mim é a galaxy s2 !!! isso sim é tijolo !!! pode ser bom aparelho mais é tijolo !!! muito grande !!! para MIM o tamanho bom é do tamanho do iphone !!! SUPER confortavel !!!!

Itamarzao Itamarzao 2 anos atrás #7

Qualquer iLixo pode ser comparado a um tijolo: pesado e, ao cair no chão, se espatifa... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

ChristianSandeski ChristianSandeski 2 anos atrás #6

@Itamar lembra quando o Iphone 3g foi comparado a um chuchu ? Kkkk

Diego Diego 2 anos atrás #5

Ai ai Que Raiva da Apple..rs Não quero um iPhone pra min.. Nunca! Nem mesmo que o preço caia.. Mas reconheço qualidades no iPhone.. Então.. Parabéns iPhone..

Itamarzao Itamarzao 2 anos atrás #4

Como venho sempre dizendo aqui, a maçã podre ainda não passa de uma NOVATA no ramo de smartphones, tendo lançado seu primeiro iLixo a meros cinco anos, aparelho esse totalmente rudimentar quando comparado aos outros smartphones da mesma época. O site esqueceu de mencionar que este primeiro aparelhinho simples (que, na verdade, nem pode ser considerado smartphone) não possuía a multitarefa, item essencial, que diferencia um smartphone de um celular comum. Eu me lembro de que, em 2008, eu estava em um Shopping apreciando o Samsung Omnia numa loja e apareceu um rapaz com um iLixo para ver o smartphone da Samsung. Ele ficou impressionado com a superioridade do Omnia, e me disse que seu iLixo realmente nem possuía filmadora, enquanto o Omnia já produzia vídeos excelentes. Foi meu primeiro contato com um iLixo e uma decepção completa. Portanto, posso afirmar com toda a certeza do mundo que a maçã podre sempre teve infindáveis motivos para invejar a Samsung, por isso a persegue implacavelmente.

ThiagoO ThiagoO 2 anos atrás #3

Apesar das retrições, o iPhone é sim um bom aparelho

Caufabiano Caufabiano 2 anos atrás #2

ainda tenho um iphone 2G,impecàvel.. touch screen perfeito,belo design,mesmo tão defasado,o meu nunca travou,principalmente na interface,3anos de uso forte e firme atè hoje.. agora estou com o 4 e um galaxy.

Caufabiano Caufabiano 2 anos atrás #1

curto mt iphone,lindo,maravilhoso,interface fluida,leve,simples,otima camera,recursos,tela,apps,musica,etc,muito bom mesmo..

Android

Review: LG L90, o mais parrudo smartphone de entrada da LG

Apple

Não, o iPhone 6 Plus não entorta facilmente [Opinião]

Apple

Após severos problemas em atualização, Apple finalmente libera o iOS 8.0.2

Planos

São Paulo recebe ônibus com internet 4G. Testamos e o resultado foi ótimo