LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Siri vs. Google Voice Actions: qual é o melhor?

01 de março de 2012 3

Nós já vimos a mesma briga acontecer entre o Tell Me do Windows Phone e a Siri do iOS, mas agora o Tell Me cedeu lugar na batalha para o Google Voice Actions, um aplicativo de reconhecimento de voz que já está disponível para o Android há mais de um ano.

A Motorola conseguiu levantar a disucssão mais uma vez ao divulgar alguns vídeos mostrando como o Voice Actions é superior à Siri em praticamente qualquer tarefa. Claro que, como se trata de um vídeo da Motorola (que foi vendida para a Google), a briga não parecia muito justa, nem imparcial.

O pessoal do Gizmodo decidiu realizar o teste por eles mesmos e descobrir quem realmente levava a melhorar em executar diversas tarefas. E o resultado pode surpreender muita gente: deu Google Voice Actions.

O Google Voice Actions foi melhor e mais rápido nos testes de Mensagens de Texto, Navegação GPS (traçar rotas), Lembretes e Navegador Web, enquanto a Siri foi melhor nos teste de Calendários (marcar compromissos) e Previsão do Tempo.

Infelizmente, os vídeos dos Gizmodo não são "embedáveis", o que significa que você precisará ir até essa página para vê-lo. Aproveite e veja os comentários feitos sobre o teste.

Em geral, o Voice Actions foi bem mais rápido do que a Siri e em alguns casos mais preciso, como no navegador web. Ao pedir para o assistente acessar determinado site, a Siri procurou esse site na web, enquanto o Voice Actions abriu a página diretamente. Vale lembrar, no entanto, que o Voice Actions ainda só funciona com o idioma inglês, enquanto o Siri já aprendeu a falar também francês, japonês e alemão.

Para nós brasileiros, ganha a briga quem aprender português antes.


3

Comentários

Siri vs. Google Voice Actions: qual é o melhor?
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista