LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Nextel testa rede 3G e se prepara para lançamento no 2° semestre

09 de fevereiro de 2012 16

Nextel
Nextel

Enquanto esperamos (sentados) o dia que as redes 4G LTE chegarão ao Brasil, ainda há um operadora que está começando a entrar no mercado das redes 3G. A Nextel finalmente começou a realizar testes em sua rede em algumas das maiores cidades do país.

Segundo os colegas do Tecnoblog, já é possível identificar a rede com uma busca manual de operadoras no celular. A rede da Nextel aparece identificada com o nome "724 39" e opera na frequência de 2.100 Mhz. Já são mais de 70 antenas espalhadas pela capital paulista, um número ainda bem pequeno comparada com as 819 antenas da Vivo na mesma região.

A Nextel já promete oferecer serviços de banda larga móvel desde o final de 2010, quando adquiriu 11 dos 13 lotes de frequência da Banda H em um leilão da Anatel, pelo valor de R$ 1,214 bilhão. Para oferecer tanto os serviços de 3G como rádio, a Nextel deve utilizar uma tecnologia chamada HPTT.

Além de São Paulo, a operadora realiza teste em Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto, Juiz de Fora e Rio de Janeiro. A fase de testes deve acabarainda neste semestre, e o serviço começará a ser oferecido aos consumidores a partir do segundo semestre deste ano.

Se curtiu, compartilhe!


16

Comentários

Continue no Fórum » Nextel testa rede 3G e se prepara para lançamento no 2° semestre
Android

Desafio de display em sala escura, com smartphones Motorola

Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]