LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Nextel testa rede 3G e se prepara para lançamento no 2° semestre

09 de fevereiro de 2012 16

Nextel
Nextel

Enquanto esperamos (sentados) o dia que as redes 4G LTE chegarão ao Brasil, ainda há um operadora que está começando a entrar no mercado das redes 3G. A Nextel finalmente começou a realizar testes em sua rede em algumas das maiores cidades do país.

Segundo os colegas do Tecnoblog, já é possível identificar a rede com uma busca manual de operadoras no celular. A rede da Nextel aparece identificada com o nome "724 39" e opera na frequência de 2.100 Mhz. Já são mais de 70 antenas espalhadas pela capital paulista, um número ainda bem pequeno comparada com as 819 antenas da Vivo na mesma região.

A Nextel já promete oferecer serviços de banda larga móvel desde o final de 2010, quando adquiriu 11 dos 13 lotes de frequência da Banda H em um leilão da Anatel, pelo valor de R$ 1,214 bilhão. Para oferecer tanto os serviços de 3G como rádio, a Nextel deve utilizar uma tecnologia chamada HPTT.

Além de São Paulo, a operadora realiza teste em Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto, Juiz de Fora e Rio de Janeiro. A fase de testes deve acabarainda neste semestre, e o serviço começará a ser oferecido aos consumidores a partir do segundo semestre deste ano.

Se curtiu, compartilhe!


16

Comentários

Continue no Fórum » Nextel testa rede 3G e se prepara para lançamento no 2° semestre
Deixe um comentário.

Rrosario

Rrosario

16 Out 2012 @ 01:48 #16

Essa é a questão Junior a nextel nao melhora pq nao tem concorrência. E infelizmente dependemos dela para uso profissional, e sinceramente nesse aspecto nao tem concorrência mesmo

Junior Naval

Junior Naval

15 Out 2012 @ 07:41 #15

Realmente o Zello é um ótimo aplicativo

eu uso ele também e infelizmente eu possuo nextel devido ao meu trabalho

mas assim como vc quem vai cancelar futuramente a minha linha Nextel sou eu já não aguento mais pagar por um serviço caro e quando eu mais preciso

eu fico na mão.

=s

Claudio-1

Claudio-1

15 Out 2012 @ 02:51 #14

Pombas...Zello funciona perfeitamente...igualzinho nextel, tem até alerta de chamada e agora voce vê quem te chamou....Um amigo foi viajar para europa e de lá ele me chamou aqui no brasil...claro que por estar lá foi via wifi do hotel pois dados fica um absurdo, mas aqui com um pacote de dados 3g funcionando bem sem erro...funciona que é uma maravilha...tive nextel mas nao dá mais..o telefone nao funcionava nunca....muito ruim...tenho VIVO 3GPLUS com um galaxy S2 e nao quero saber de nextel.

Junior Naval

Junior Naval

15 Out 2012 @ 02:44 #13

Zello foi ótima

rs....

e realmente os preços são muito salgado mesmo

Eu vivo me perguntando,cara os planos da Nextel são tudo caro os aparelhos são péssimos e mesmo assim é caro

por que carga d'aguas a Nextel não investe para poder melhorar os seus serviços de telefonia, radio e dados ah... E sem contar nos aparelhos.

Vai me dizer q eles não tem dim dim para fazer esse pequeno ato?

Claudio_253

Claudio_253

15 Out 2012 @ 10:26 #12

Quer nextel no iphohe e no Android? Instala o zello e me fala depois... Igual nextel.

Rrosario

Rrosario

15 Out 2012 @ 06:52 #11

O problema é que a nextel sempre foi focada no uso comercial na minha opinião ela é muito mais ágil, porém eles avançaram e nao souberam administrar o aspecto de atendimento ao cliente. Realmente nao é uma boa operadora em termos de aparelho. Por isso que eu particularmente tenho um iPhone gsm e um nextel (aparelho que nao seja smartphone) para suprir minhas necessidades profissionais e o iPhone pessoais. A um bom tempo faço isso e nao me estresso em relação a telefonia movel só os valores que sao bem salgados independente das operadoras telefonia movel no Brasil é um absurdo



Nextel

Nextel

05 Set 2012 @ 06:29 #10

Os aparelhos da nextel são muito legais mesmo

Junior Naval

Junior Naval

29 Ago 2012 @ 06:56 #9

olha os lindos aparelhos da nextel

como são uma MARAAAAAA...



http://www.youtube.com/watch?v=ANZ7WQVynPs&feature=colike

Junior Naval

Junior Naval

29 Ago 2012 @ 06:52 #8

VOCÊ DIZ ISSO PQ VC TRABALHA NA NEXTEL NÉ?

E A NEXTEL DEIXAR AS OUTRAS OPERADORAS NO CHÃO???

CARA REPETE AÍ PQ PICOTOU AQUI...

THORCERATTO

THORCERATTO

29 Ago 2012 @ 05:19 #7

EU SEI Q AGORA A NEXTEL SO TEM A MELHOR O QUE JA ERA BOM , É PRECISO LEMBRAR QUE MESMO SEM SER 3G DEIXA MUITAS OPERADORAS NO CHÃO , A PROVA E´QUE BOA PARTE DELAS ESTAO SENDO MULTADAS, UÉ CADE ESSE SERVIÇO QUE DIZEM SER BOM??? UMA VEZ NEXTEL SEMPRE NEXTEL!!!!!!

Junior Naval

Junior Naval

24 Abr 2012 @ 12:16 #6

Vamos ver se a bosta da Nextel irá oferecer aparelhos descentes

depois do 3G.

Claudio_253

Claudio_253

19 Abr 2012 @ 11:47 #5

Saia do blackberry compre um Galaxy S2... A blackberry esta para ser vendida

Brunodzfl

Brunodzfl

19 Abr 2012 @ 11:46 #4

Eu tenho um Blackberry Curve 8350i da nextel e estou migrando para o Curve 9300 do Vivo Direto pois e horrivel a rede e o atendimento da nextel .

Claudio_253

Claudio_253

28 Fev 2012 @ 08:25 #3

eu tive e desisti....nunca mais

Renan

Renan

10 Fev 2012 @ 12:42 #2

Maldita seja esta empresa. Que ela vá a falência logo. Eu ODEIO celulares Nextel, pois os FDPs da vida que o usam, enchem o saco com o maldito do bip do rádio e celular em viva-voz. Deveria ser proibido esta bosta de rádio.

RomarioFonseca

RomarioFonseca

09 Fev 2012 @ 03:03 #1

E ainda tem gente que acha ela a melhor, toda atrasada kkkk

Windows

O que falta no Windows Phone para que ele se torne um sistema perfeito?

Planos

Qual operadora apresenta a pior qualidade nas chamadas de voz?

Planos

Qual operadora tem tarifas menos abusivas nas ligações para outras prestadoras?

Android

Nexus 5 e LG G2 brigam pelo melhor custo-benefício do Brasil