Nokia » Curiosidade » Symbian

A retrospectiva da Nokia (aviso: risco de nostalgia)
25 Abr 2014 32 Comentários
A retrospectiva da Nokia (aviso: risco de nostalgia)
Hoje (25) é um dia especial e icônico, que marca a finalização da venda da Nokia para a Microsoft. A companhia, que poderá ser renomeada, deixará um legado de sucesso e ótimos aparelhos. Fundada na Finlândia em 1865, possuia uma fatia de 40% do mercado de smartphones até o ano 2007 (ano de lançamento do iPhone, da Apple).

Em 2013, sua fatia do mercado não passava dos 2%.
Blogs: Nokia - Curiosidade
Quer saber qual app usar? Conheça o Guia de Apps do Tudo Celular!
09 Abr 2013 37 Comentários
Quer saber qual app usar? Conheça o Guia de Apps do Tudo Celular!
Com centenas de milhares de aplicativos nas principais lojas de apps atuais, escolher o app ideal para o que você precisa fazer é uma tarefa quase impossível.

Mas nós decidimos te ajudar. Estamos estreiando hoje o Guia de Apps do Tudo Celular. Aqui você encontrará reviews completos dos melhores e principais aplicativos para todo tipo de função que você imaginar.

Quer saber quais são os melhores apps para acompanhar os resultados do futebol no iPhone? É só clicar aqui.
Blogs: Alcatel - Acessórios - Tim
O Symbian está oficialmente morto
24 Jan 2013 83 Comentários
O Symbian está oficialmente morto
Se você viveu o início do mercado de samrtphones, deve ter alguma memória dos incríveis aparelhos da Nokia. Eles continham o Symbian, sistema operacional proprietário da empresa e que recebeu investimentos durante anos e anos, mas não conseguiu se reinvnetar. Hoje, a empresa finlandesa decreta o fim deste SO.

De acordo com a marca, o Nokia 808 PureView foi o último smartphone que recebeu alguma versão do Symbian.
Blogs: Nokia - Curiosidade
Aparelhos Asha venderam o dobro dos Lumias no final de 2012
14 Jan 2013 56 Comentários
Aparelhos Asha venderam o dobro dos Lumias no final de 2012
A Nokia divulgou seus resultados financeiros para o quarto trimestre de 2012, mostrando que cresceu depois de tantos trimestres no negativo. Os celulares de baixo custo Asha vendem bem e os smartphones Lumias também. O que chamou atenção, no entanto, foi que para cada smartphone Lumia vendido, dois Ashas estavam nas mãos de novos donos.

Isso mesmo, os celulares Asha venderam o dobro de unidades do que os Lumias. De acordo com os números apresentados, foram 9,3 milhões de unidades comercializadas da linha Asha, enquanto os Lumias apareceram em 4,4 milhões de aparelhos novos do mercado.
Blogs: Nokia - Curiosidade
Ei, você! O TudoCelular está contratando! Quer fazer parte do time?
06 Jan 2013 138 Comentários
Ei, você! O TudoCelular está contratando! Quer fazer parte do time?
Lembra que dissemos que em 2013 teríamos muitas novidades fresquinhas? Pois é, várias delas já estão no forno, mas ainda precisamos de alguns "chefs" na cozinhado Tudo Celular para fazer as coisas acontecerem.

Por isso, abrimos o ano com algumas novas vagas na equipe. Sim, no plural. Precisamos de novos editores para ajudar nos novos projetos que temos em vista.
Blogs: Alcatel - Acessórios - Tim
Review: Nokia 808 PureView
17 Out 2012 119 Comentários
Review: Nokia 808 PureView
No começo deste ano, a Nokia disse que teria um smartphone com muita, mas muita qualidade de imagem em sua câmera. Ela cumpriu a promessa ao lançar o Nokia 808 PureView com seu sensor ótico de 41 megapixels, um tapa na cara de quem acreditava que 12 megapixels era o máximo que um smartphone poderia trazer.



Melhor ainda, estes 41 megapixels podem se aglomerar em uma foto de 8 megapixels, forrando a imagem de detalhes como nenhuma outra câmera pode fazer.
Nokia deixa escapar o Symbian Belle FP2 para o 808 PureView
07 Set 2012 42 Comentários
Nokia deixa escapar o Symbian Belle FP2 para o 808 PureView
Se você é usuário do Nokia 808 PureView já percebeu que muitos Symbians recebem vários updates da marca finlandesa, menos você. Pois é, a Nokia está preparando o Symbian Belle FP2 para este smartphone e ele está quase pronto, pronto o suficiente para aparecer na tela de alguns usuários e depois sumir. Alguns foram rápidos o bastante para baixar a atualização e comentar as novidades.

De acordo com alguns fóruns pela internet, a Nokia trará um teclado virtual que ocupa mais da metade da tela do gadget e que traz também sugestões de palavras, novo navegador e um tocador de músicas que foi redesenhado, novos widgets para as telas iniciais e, claro, uma lista grande de melhorias para bugs que já eram conhecidos, mudança esta que não salta tanto aos olhos dos usuários finais, mas que ajudam na hora do uso do aparelho por completo.

O update, número 113.10.1506 ainda pode não ser a versão final do Belle FP2 que a Nokia prometeu, ou seja, tome cuidado na hora de buscar a atualização pela internet.
Nokia libera atualização para aparelhos Symbian Belle
28 Ago 2012 46 Comentários
Nokia libera atualização para aparelhos Symbian Belle
A Nokia acaba de liberar uma atualização para alguns smartphones equipados com o Symbian Belle. O update afeta usuários de Nokia N8, E7, C7, C6-01, X7 e o Nokia Oro, sendo que após estes aparelhos, a atualização também será entregue para o Nokia E6 e o Nokia 500.

A maior novidade da atualização é a nova versão do navegador da própria Nokia, que - finalmente - oferece suporte para o HTML5 em qualquer site que o usuário entrar.
Blogs: Nokia - Curiosidade
O que é misterioso Nokia Air?
26 Jun 2012 68 Comentários
O que é misterioso Nokia Air?


O vídeo acima foi publicado no Vimeo no canal de Ben Peckett, um funcionário da empresa Luxus. O vídeo mostra um serviço chamado Nokia Air, que levaria a experiência do Symbian para a nuvem a níveis jamais antes vistos.

A ideia é semelhante à do Chrome OS da Google, usando web apps ao invés de apps instalados no celular, e sincronizando informações entre diferentes dispositivos automaticamente.
Blogs: Nokia - Curiosidade
Governo finlandês não vai ajudar a Nokia
21 Jun 2012 53 Comentários
Governo finlandês não vai ajudar a Nokia
Ah a Nokia, ela já foi a maior empresa para celulares do mundo e uma das mais lembradas. Sua fama era tão grande que apenas ela respondia por 4% de toda a receita da Finlândia, país onde nasceu. O problema é que o presente não é nada parecido com a sua época dourada e o governo não vai ajudar para que a marca volte ao azul.

Mesmo com a Nokia ajudando bastante no PIB do país no passado, o Primeiro Ministro Jyrki Katainen disse que seu governo não está considerando a compra das ações da marca responsável pelos smartphones Lumia.
Blogs: Nokia - Curiosidade