LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia N9: aplicativos e experiência de uso

22 de junho de 2011 33

Mesmo com um ótimo hardware e um design incrível, o Nokia N9 preocupa principalmente pela oferta de aplicativos da plataforma MeeGo. A Nokia ainda não revelou detalhes de como será a disponibilidade dos softwares, e ainda é cedo para afirmar qualquer coisa sobre isso.
Ao menos, sabemos que o Nokia N9 já virá com alguns bons e importantes apps pré-instalados. No fundo, para os usuários que não costumam consumir muitos apps nas lojas virtuais, os recursos "nativos" do N9 já podem satisfazer suas necessidades sem grandes problemas. Vejamos a lista:
AccuWeather
O famoso serviço de previsão do tempo também estará aqui. Ele terá integração com o Events, para que você possa ver qual será a previsão do tempo para determinado compromisso da sua agenda.
Nokia N9-00
Nokia N9-00
Vimeo
A Nokia escolheu o Vimeo ao invés do Youtube como canal oficial para que os usuários pudessem subir vídeos de alta definição. O Vimeo permite compartilhar o vídeo em modo privado ou público, procurar outros vídeos, taggear seus favoritos e navegador pelas categorias.
Angry Birds Magic
Angry Birds Magic fará uso da tecnologia NFC e do GPS do seu celular para tornar o game mais interativo e social. Vale a pena ler mais sobre ele nesse nosso artigo.
Nokia N9-00
Nokia N9-00
Twitter
Um app mais do que essencial para qualquer smartphone. A Nokia não revelou quais serão os recursos desse app, mas deve fazer ao menos o básico: ver as atualizações dos amigos, atualizar status, etc.
Skype
O Skype permite fazer ligações Skype-to-Skype via 3G ou Wi-Fi, e é integrado com Contacts, Messaging e Phone.

Facebook
O Facebook do Nokia N9 permite atualizar o status, ver as atualizações dos amigos, subir fotos, checar mensagens. Ele terá integração com o Events, Messaging e Contacts do N9.
Nokia N9-00
Nokia N9-00
Wi-Fi Hotspot
O Nokia N9 poderá se tornar um modem com esse aplicativo, e compartilhar sua conexão com outros dispositivos próximos. Também é possível monitor as conexões e quantidade de dados usado.
Foursquare
A famosa rede para compartilhar sua localização e experiências em diversos locais também está presente no Nokia N9.
Nokia N9-00
Nokia N9-00
AP Mobile
Para se manter atualizado com as notícias do mundo inteiro da Associated Press. Traz histórias, fotos dinâmicas e vídeos ao celular.
  • O Nokia N9-00 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia N9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

33

Comentários

Nokia N9: aplicativos e experiência de uso
  • Não consigo entrar na loja do Nokia N9 pois dar sempre falha na conexão da internet o que eu faço?

      • não sei se vale mil reais, o meego tem o núcleo do linux, roda os app do android com bugs, porém é melhor que o symbian que será desativado. icq 147889677

          • Toamara, marcos! Pq o N8 é um celular excelente, mas com alguns bugs na hora de navegar(falo do Symbian^3). Quanto ao Belle, tendo a interface inspirada no MeeGo, será muito bonito, mas com certeza não virá com a principal característica do novo sistema (MeeGo), que é o swipe característico do OS.

              • @Daniel, já que falaste do N8, OS Anna é uma versão do Symbian ^3 e não mudou muita coisa mas pelas informações divulgadas nesse site, o N8 terá suporte para o Belle que segundo noticias, tem a interface inspirada no MeeGo, não sei se terá uma velocidade animadora mas o N8 deve rodar AnnaBelle com tranquilidade.

                  • Pelo video que eu vi sobre o 1º celular com o WP7 da Nokia, o smartphone é praticamente igual ao N9, mas nao sei se vai ter as mesmas caracteristicas!

                      • Html p q se gom o galaxy s2 é melhor a q muitos PCs com um poderoso hardware

                          • Ninguem ganha da Nokia em termos de organização e estilo de OS para celulares, o MeeGo tá mto bonito e dá de 10 no aspecto do Android e do IOS, que têm aqueles tons de cor inçossos de cinza e branco, além da desorganização dos aplicativos, cansa até a vista na hora de procurar uma coisa! Também em desingn a apple e Samsung tão muuito ultrapassadas, são aqueles quadrados sem pontas, em termos de design só a Nokia consegue inovar, percebam que é difícil a Nokia repetir num formato de telefone.

                            O HTML5 da Nokia com o MeeGo é o com mais valor até então (283 e 14 pontos de bônus), dispensa teclas de menu e de voltar, o que Apple e Samsung ainda não conseguiram fazer, e em vez de ficar voltando pro menu apertando em algum botão ou voltar pra aquele aplicativo que você deixou aberto, é só passar o dedo e pronto, sem complicações.



                            Pra quem tem o N8 eu recomendaria mudar para o N9, pq o Symbian Anna que está vindo por aí ta ultrapassadp comparado com qualquer sistema operacional, e acho que o primeiro celular com WP7 não virá com todas as especificações boas, incluindo reprodução em dolby digital e nfc.

                              • Malta o Meego pode ser aproveitado por outras marcas e assim conseguimos sacar apps á vontade! O Meego está demais e pelo que eu ja vi em alguns sites já á marcas a querer pegar nesse SO! Sou fã da Nokia e da Apple, mas quando se trata em smartphones prefiro a Nokia! Os Smartphones da Apple, são bons, mas se vocês repararem, grande parte dessa qualidade deve-se ao iOS (SO da Apple) qe ajuda bastante! Eu vou comprar este Nokia! Está muito bom, muito bom mesmo!

                                  • Com certeza o html5 deve rodar no android,mas não acho necessário...

                                      • meu irmao ja tem um windows phone 6.5 e hoje ele usa um android 2.2 e ele afirma que o android é superior ao wp6.5 tento na execução de app quanto na oferta de aplicativos.

                                          • html5 para quê?

                                            veja o review do galaxy s2 e verá o quanto ele é perfeito na navegação rodando os vídeos, não trava o vídeo enquanto se dá o zoom além de ser muito veloz.http://www.youtube.com/watch?v=hEtN95LAn18 coloca em 2:40 e veja o quanto ele é veloz com o zoom rodando vídeo sem travar com adobe flash..

                                              • Entao o iPhone 4 foi eleito o celular do ano atoa? O iPhone é o celular mais desejado do mundo.. E outra, eu comparei o OS nao o aparelho em si.. O iOS é melhor que o Android, o HTML5 está vindo e derrubar qualquer concorrente que chegue perto..

                                                  • ezequiel nem precisa falar o quanto o iphone é 1 merda. nao gosto de android mas tenho q admitir que o galaxy 2 eh perfeito msm!! so usaria ele se fosse usar android!

                                                      • O Android já esta a frente a muito tempo vc Ipllemaniaco q não percebeu ou não caiu na real.O Android é muito mais superior ao IOs,não só por rodar o adobe flash mais por vários motivos como poder conecta-lo a pen drivers,Usb,Joystick.Olha na youtube reviews de navegador do galaxy s2 e verá o quanto ele é fantastico e superior ao ipad2(iphone gigante) e iphone.olhe esse teste de benchmark de navegador,olha o quanto o galaxy s2 é superior ao iphone/ipad2.http://www.youtube.com/watch?v=SCf0-MQswCo&feature=channel_video_title

                                                        Já tive um Iphone e troquei por um motorola milestone foi a melhor troca q já fiz,apesar do milestone ser fraco ele tem mais funções q o Ios..

                                                          • Nada supera o iOS, o Android pode ser concorrente mas nunca vai estar a frente... A unica vantagem do Android é o Adobe Flash que em breve nao sera mas uma vantagem do Andoid pois o HTML 5 ta vindo em breve..

                                                              • Não concordo com este app q serve para rodar os do Android no Nokia N9.Essa quantidade de apps tem um motivo e isso é motivado pelo sucesso do Android,tb o Google não irá deixa o seu Sistema operacional móvel de lato como faz a nokia com todos os sistemas..

                                                                Então q ela faça por merecer...

                                                                investir No meego para q assim consiga q os fabricantes ou desenvolvedores faça apps para a plataforma meego e deixe o sucesso do Android ser saboreado pelo android e não pelo Nokia N9 q não faz por merecer...

                                                                  • Ai todos os problemas serão resolvidos. Pelo menos até ele ter seus proprios apps, pois o android,mesmo sendo comum, tem muitos aplicativos interessantes...

                                                                      • NOKIA N9 DEVERÁ RODAR APLICATIVOS ANDROID ATRAVES DO DE PLUGIN Alien Dalvik:

                                                                        O que vcs acham?

                                                                          • Ja que os Symbian e Meego serão abandonados aos poucos, ou relegados a aparelhos menos sofisticados. Não faz nenhum sentido comprar um N9, com um sistema operacional que logo será abandonado, mesmo levando em conta a excelência da Nokia no hardware. ja que esperei até agora, vou aguardar a vinda dos Windows Phone 7 até o fim do ano!!!

                                                                              • Multi-task - Isso é algo que NINGUÉM faz tão bem quanto a nokia

                                                                                  • Hardware tb esta meio q ultrapassado em comparação com androids.tem praticamente o dobro a única coisa q empata é memoria ram...

                                                                                      • Nokia!!tÔ foraaa

                                                                                        Nem ela sabe o q vai acontecer com esse meego imagina eu..Vou de android mesmo

                                                                                        A nokia esta muito perturbada

                                                                                          • EStou contando com isso, desde a primeira vista já decidi comprar esse smart.

                                                                                              • depois de lançarem é só uma questão de tempo pra chover apps pro N9!

                                                                                                  • Pode ser que a oferta de apps não seja tão vasta quanto Symbiam ou android, pois é um sistema que está começando, mas se prosperar, o que espero sinceramente, com certeza haverá maior oferta de aplicativos.

                                                                                                    O fato de o Brasil ser o pais que, proporcionalmente, mais 'consume' Nokia no mundo, certamente será disponibilizado à venda, e mesmo assim, se não vier, manda buscar...

                                                                                                      • Vou esperar a chegada do novo sistema operacional do meu N8 Ana para depois resolver se vale ou não a pena mudar para o N9, afinal de contas temos que levar em consideração a chegada ainda no windows nos smartfones da nokia.

                                                                                                          • @Fernando deixa de falar besteira cara, larga de ser fã da Nokia seja realista!!! um aparelhos sem aplicativos praticamente??? devemos esperar primeiro o valor dele e se vai vir aqui pro brasil ae então bajulalo.

                                                                                                              • Gostei desse um dos melhores do ano

                                                                                                                  • @Fernando,valeu pela ajuda!

                                                                                                                      • @Pimentel acho que ainda não , pois vai demorar pra lançar esse aparelho aqui no Brasil e outro detalhe espera sair o Anna ai vc atualiza o N8 .

                                                                                                                          • será que vale a pena vender meu N8 pra comprar um N9?

                                                                                                                              • JA tem Angry Birds , ja pode por pra vender que vai ter gente indo comprar ! Porem quando a Gameloft lancarem os seus games ai sim ficaram melhor ainda ,mas calma que só esta começando !!

                                                                                                                                Chupa Android e Ios ! kkkk Que venha um dual-core com wp7 !!!

                                                                                                                                  • são poucos, mais já tem bons apps essenciais para um usuário sempre conectado.

                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                      Windows

                                                                                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                      Economia e mercado

                                                                                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista