LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Microsoft, Nokia e Amazon interessadas na RIM: rumores voltam a ganhar força

02 de abril de 2012 5

Microsoft + RIM
Microsoft + RIM

Rumores sobre uma possível venda da RIM já são citados desde o ano passado, mas os péssimos resultados financeiros no último trimestre e a recente "dança das cadeiras" na diretoria da empresa serviram para dar ainda mais força à especulação.

Grandes veículos vem defendendo a ideia de que a fabricante canadense deve ser vendida em breve. Para a Reuters , a Amazon é uma das mais interessada. Para a Forbes e o The Wall Street Journal, Nokia e Microsoft podem fechar o negócio para reforçar o time do Windows Phone.

Um dos principais empecilhos no caminho das interessadas, no entanto, é o próprio governo canadense, que não aceitaria a perda de um ícone da indústria tecnológica do país se a fabricante não fosse mantida como um subsidiária no Canadá e os empregos não fossem mantidos.

As exigências do governo canadense poderiam complicar bastante uma possível compra por uma empresa estrangeira, mas há outros fatores importantes, como o foco da RIM no mercado corporativo, já que a mudança de sistema operacional e infra-estrutura poderia ser um passo bastante arriscado. Ainda assim, o esforço parece valer a pena para Nokia, Microsoft e Amazon.

Com a RIM, a Amazon poderia entrar de vez no mercado de celulares, além de reforçar seu portfólio de tablet com o Playbook, que apesar de não ter tido sucesso no mercado, não deixa de ser um bom dispositivo, que poderia, com algumas mudanças, encontrar seu lugar ao Sol. A Amazon precisa entrar no mercado mobile para se reforçar contra a Apple, e a RIM pode ser sua melhor aposta para isso.

Já a Microsoft, com o apoio da Nokia, poderia ganhar um grande reforço para o Universo Windows Phone. Apesar da baixa nas vendas, a RIM ainda é um importante player na indústria, e com o lançamento do Windows Phone Tango, a Microsoft poderia utilizar o portfólio da RIM para focar nos dispositivos de entrada. Mesmo que a RIM não seja a aposta derradeira na briga contra o Android, faria sentido que a Microsoft garantisse que os smartphones da fabricante canadense não adotassem a plataforma da Google no futuro.

Com todos os obstáculos que ainda existem, provavelmente nunca houve um melhor momento para que outras empresas se interessassem pela RIM.

Se curtiu, compartilhe!


5

Comentários

Continue no Fórum » Microsoft, Nokia e Amazon interessadas na RIM: rumores voltam a ganhar força
Android

Desafio de display em luz solar direta com smartphones Motorola

Android

Android Lollipop: diversas melhorias sem pesar o dispositivo ou aumentar o consumo [Vídeo]

Android

Review: Zenfone 5, o melhor Android (de médio custo) que seu dinheiro pode comprar

Android

Comparativo: Moto G (2014) vs Moto X (2014)