Microsoft + RIM
Microsoft + RIM

Rumores sobre uma possível venda da RIM já são citados desde o ano passado, mas os péssimos resultados financeiros no último trimestre e a recente "dança das cadeiras" na diretoria da empresa serviram para dar ainda mais força à especulação.

Grandes veículos vem defendendo a ideia de que a fabricante canadense deve ser vendida em breve. Para a Reuters , a Amazon é uma das mais interessada. Para a Forbes e o The Wall Street Journal, Nokia e Microsoft podem fechar o negócio para reforçar o time do Windows Phone.

Um dos principais empecilhos no caminho das interessadas, no entanto, é o próprio governo canadense, que não aceitaria a perda de um ícone da indústria tecnológica do país se a fabricante não fosse mantida como um subsidiária no Canadá e os empregos não fossem mantidos.

As exigências do governo canadense poderiam complicar bastante uma possível compra por uma empresa estrangeira, mas há outros fatores importantes, como o foco da RIM no mercado corporativo, já que a mudança de sistema operacional e infra-estrutura poderia ser um passo bastante arriscado. Ainda assim, o esforço parece valer a pena para Nokia, Microsoft e Amazon.

Com a RIM, a Amazon poderia entrar de vez no mercado de celulares, além de reforçar seu portfólio de tablet com o Playbook, que apesar de não ter tido sucesso no mercado, não deixa de ser um bom dispositivo, que poderia, com algumas mudanças, encontrar seu lugar ao Sol. A Amazon precisa entrar no mercado mobile para se reforçar contra a Apple, e a RIM pode ser sua melhor aposta para isso.

Já a Microsoft, com o apoio da Nokia, poderia ganhar um grande reforço para o Universo Windows Phone. Apesar da baixa nas vendas, a RIM ainda é um importante player na indústria, e com o lançamento do Windows Phone Tango, a Microsoft poderia utilizar o portfólio da RIM para focar nos dispositivos de entrada. Mesmo que a RIM não seja a aposta derradeira na briga contra o Android, faria sentido que a Microsoft garantisse que os smartphones da fabricante canadense não adotassem a plataforma da Google no futuro.

Com todos os obstáculos que ainda existem, provavelmente nunca houve um melhor momento para que outras empresas se interessassem pela RIM.




de Tudocelular.com Redação


5 Comentários Microsoft, Nokia e Amazon interessadas na RIM: rumores voltam a ganhar força - Deixe um comentário »
FabioSilveira 02 Abr 2012 @ 12:41 #2 Interessante...
UelitonAlves 02 Abr 2012 @ 12:55 #3 Qualquer uma que compre será uma boa para o sistema de segurança dos seus dispositivos, se isso for verdade e a RIM decidir vender esse setor também!
Fabio_Moser 02 Abr 2012 @ 01:24 #4 Nokia e Microsoft não são bobas não.....

E se elas comprarem a RIM será um baita tapasso na cara do Google e do seu lixodroid.
Hugo 03 Abr 2012 @ 01:37 #5 O Fábio Moser só fica falando mal do Android. Se não gosta é só não usar, pronto. Pode exaltar o que você acha que Nokia e Microsoft têm de melhor mas usar todo comentário pra falar mal do Android é perseguição e vai gerar reação de seus fãs.

Tá chateado pq não tem Angry Birds Space? Tá chateado porque a parceria Microsoft/Nokia não é líder de mercado? A culpa não é do Android, rapaz.

Eu não gosto do iOS e achei algumas funções do WP7 ruins de acessar(muita tela pra rolar... sensação que tive quando brinquei com um aparelho. A fonte grande fica bonita mas achei ruim na hora de rolar uma lista longa) e não fico falando que é ruim. É questão de gosto e necessidade. Dependendo do uso, um Nokia Symbian com maior autonomia e ótima câmera pode ser muito mais interessante que um Galaxy SII, Lumia 800 ou Iphone 4.
Lucius 03 Abr 2012 @ 03:51 #6 RIM tem que ser comprada mesmo,não importa quem compre, se não vai falir.

Últimas

Nike desiste da FuelBand e demite parte de sua divisão de hardware Nike desiste da FuelBand e demite parte de sua divisão de hardware 6
19 Abr - A primeira pulseira que acompanha o exercício físico de seu usuário, e que ficou extremamente famosa ao abrir...
Os 6 melhores smartphones para se ouvir música Os 6 melhores smartphones para se ouvir música 62
18 Abr - Os seis melhores smartphones para se ouvir música da atualidade
Samsung lidera venda de smartphones em 2014 Samsung lidera venda de smartphones em 2014 113
18 Abr - No primeiro trimestre de 2014, cerca de 267 milhões de smartphones foram comercializados em todo mundo,...
[Rumor] Confira uma imagem do Samsung Galaxy Note 4 [Rumor] Confira uma imagem do Samsung Galaxy Note 4 31
18 Abr - Após o lançamento do novo top de linha da Samsung, o Galaxy S5, chegou a vez do próximo phablet da companhia...
Confira um teste de câmera entre o iPhone 5, Galaxy S5 e HTC One M8 Confira um teste de câmera entre o iPhone 5, Galaxy S5 e HTC One M8 15
18 Abr - As fabricantes de smartphones estão sempre tentando lançar aparelhos com melhores especificações para...
iPad Air 2 pode ser ainda mais fino que a atual linha de tablets da Apple iPad Air 2 pode ser ainda mais fino que a atual linha de tablets da Apple 5
18 Abr - Os rumores sobre a novidade na produção do iPad foram baseados na foto abaixo, e tudo leva a crer que o...
Nokia está trabalhando para corrigir problemas com os aparelhos da linha Asha Nokia está trabalhando para corrigir problemas com os aparelhos da linha Asha 7
18 Abr - Os usuários dos aparelhos da linha Asha da Nokia estão reclamando de alguns problemas no funcionamento dos...
[Rumor] Vazam imagens do Xperia Z2 Compact [Rumor] Vazam imagens do Xperia Z2 Compact 8
18 Abr - De acordo com as especulações, o gadget será equipado com uma câmera de 20,7 megapixels com flash LED na...
NÃO DEIXE DE LER...
Samsung lidera venda de smartphones em 2014 Samsung lidera venda de smartphones em 2014 113
18 Abr - No primeiro trimestre de 2014, cerca de 267 milhões de smartphones foram comercializados em todo mundo,...
LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha