LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft, Nokia e Amazon interessadas na RIM: rumores voltam a ganhar força

02 de abril de 2012 5

Microsoft + RIM
Microsoft + RIM

Rumores sobre uma possível venda da RIM já são citados desde o ano passado, mas os péssimos resultados financeiros no último trimestre e a recente "dança das cadeiras" na diretoria da empresa serviram para dar ainda mais força à especulação.

Grandes veículos vem defendendo a ideia de que a fabricante canadense deve ser vendida em breve. Para a Reuters , a Amazon é uma das mais interessada. Para a Forbes e o The Wall Street Journal, Nokia e Microsoft podem fechar o negócio para reforçar o time do Windows Phone.

Um dos principais empecilhos no caminho das interessadas, no entanto, é o próprio governo canadense, que não aceitaria a perda de um ícone da indústria tecnológica do país se a fabricante não fosse mantida como um subsidiária no Canadá e os empregos não fossem mantidos.

As exigências do governo canadense poderiam complicar bastante uma possível compra por uma empresa estrangeira, mas há outros fatores importantes, como o foco da RIM no mercado corporativo, já que a mudança de sistema operacional e infra-estrutura poderia ser um passo bastante arriscado. Ainda assim, o esforço parece valer a pena para Nokia, Microsoft e Amazon.

Com a RIM, a Amazon poderia entrar de vez no mercado de celulares, além de reforçar seu portfólio de tablet com o Playbook, que apesar de não ter tido sucesso no mercado, não deixa de ser um bom dispositivo, que poderia, com algumas mudanças, encontrar seu lugar ao Sol. A Amazon precisa entrar no mercado mobile para se reforçar contra a Apple, e a RIM pode ser sua melhor aposta para isso.

Já a Microsoft, com o apoio da Nokia, poderia ganhar um grande reforço para o Universo Windows Phone. Apesar da baixa nas vendas, a RIM ainda é um importante player na indústria, e com o lançamento do Windows Phone Tango, a Microsoft poderia utilizar o portfólio da RIM para focar nos dispositivos de entrada. Mesmo que a RIM não seja a aposta derradeira na briga contra o Android, faria sentido que a Microsoft garantisse que os smartphones da fabricante canadense não adotassem a plataforma da Google no futuro.

Com todos os obstáculos que ainda existem, provavelmente nunca houve um melhor momento para que outras empresas se interessassem pela RIM.


5

Comentários

Microsoft, Nokia e Amazon interessadas na RIM: rumores voltam a ganhar força
  • RIM tem que ser comprada mesmo,não importa quem compre, se não vai falir.

      • O Fábio Moser só fica falando mal do Android. Se não gosta é só não usar, pronto. Pode exaltar o que você acha que Nokia e Microsoft têm de melhor mas usar todo comentário pra falar mal do Android é perseguição e vai gerar reação de seus fãs.

        Tá chateado pq não tem Angry Birds Space? Tá chateado porque a parceria Microsoft/Nokia não é líder de mercado? A culpa não é do Android, rapaz.

        Eu não gosto do iOS e achei algumas funções do WP7 ruins de acessar(muita tela pra rolar... sensação que tive quando brinquei com um aparelho. A fonte grande fica bonita mas achei ruim na hora de rolar uma lista longa) e não fico falando que é ruim. É questão de gosto e necessidade. Dependendo do uso, um Nokia Symbian com maior autonomia e ótima câmera pode ser muito mais interessante que um Galaxy SII, Lumia 800 ou Iphone 4.

          • Nokia e Microsoft não são bobas não.....

            E se elas comprarem a RIM será um baita tapasso na cara do Google e do seu lixodroid.

              • Qualquer uma que compre será uma boa para o sistema de segurança dos seus dispositivos, se isso for verdade e a RIM decidir vender esse setor também!

                  • Interessante...

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Windows

                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                      Economia e mercado

                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista