LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Positivo Ypy: o tablet brasileiro para brasileiros de R$ 999

21 de setembro de 2011 41

A Positivo Informática, hoje líder em vendas de PCs no Brasil, decidiu usar o seu know-how no país para entrar também no mercado de tablets, com modelos de 7 e 9,7 polegadas da linha Ypy.
O Ypy é brasileiro até no nome (pronuncia-se "ípi" e quer dizer "primeiro" em tupi-guarani). Ele será montado aqui no Brasil e virá com uma montanha de conteúdos pré-instalados para o público brasileiro, incluindo músicas de artistas brasileiros como Paula Fernandes, Zeca Pagodinho, Seu Jorge e Ivete Sangalo. Também foi fechada uma parceria com a ANJ (Associação Nacional de Jornais) para trazer alguns periódicos para o tablet.
Positivo Ypy
Positivo Ypy
Ambos os modelos, de 7" e 9,7", serão oferecidos em duas versões: só Wi-Fi e Wi-Fi + 3G. O menor deles já tem preço e data de lançamento: entre R$ 999 e R$ 1.299, com previsão para chegar às lojas em outubro. O irmão maior ainda não tem nem data nem preço.
Ambos terão proporção 4:3, assim como no iPad, o que é uma boa notícia para os webdesigners, já que essa proporção permite uma melhor adequação e visualização de páginas, programas, livros, jornais, revistas, etc, apesar da proporção 16:9 ser melhor para assistir vídeos em widescreen.
Positivo Ypy
Positivo Ypy
Quanto às especificações, a Positivo resolveu esconder algumas informações preciosas. Sabemos que o Ypy 7" tem Android 2.3.4 Gingerbread e pesa 420g, com memória interna de 10 GB e bateria que dura até 9 horas segundo a Positivio. Já o modelo de 10" vem com Android 3.2 Honeycomb, pesa 700g, tem GPS, câmera frontal e memória interna de 20GB.
A memória RAM e o processador de ambos, no entanto, permanecem um mistério que a Positivo parece não estar disposta a revelar - e sendo assim, assumimos que devam estar abaixo da média do mercado. O Galaxy Tab 7" só Wi-Fi, rodando o mesmo Android 2.3 do Ypy 7" e custando os mesmos R$ 999, tem processador de 1 GHz e 512 MB de RAM.
Positivo Ypy
Positivo Ypy
Talvez você não goste da Positivo, ou da sua imagem de produto de baixa qualidade, mas a verdade é que a empresa conhece o mercado brasileiro como poucas. Não é a toa que são líderes de vendas em PCs, e podem ter muito sucesso também com seu tablet "brasileiro para brasileiros".
Observação importante: apesar de ser montado no Brasil, o Ypy utiliza peças fabricadas no exterior, já que não há fábricas de LCD ou chipset aqui. Com a alta do dólar nos últimos dias, ainda não sabemos se seu preço pode mudar até o lançamento em outubro.

Se curtiu, compartilhe!


41

Comentários

Continue no Fórum » Positivo Ypy: o tablet brasileiro para brasileiros de R$ 999
Deixe um comentário.

Ivanlima_2

Ivanlima_2

27 Jun 2012 @ 02:51 #41

não comprem tablet ypy!!! o produto não tem qualidade nenhuma, quebra o lcd a toa. nao vale pagar 1200 ou 1000 nele, compre um galaxy ou ipad. tenho um que quebrou e a positivo nao quer consertar mesmo sabendo que quebrou pela fragilidade

Francysmardossantos

Francysmardossantos

11 Jun 2012 @ 01:06 #40

aline.. concordo plenamente com voce.. to com essa porcaria aki que comprei tem 3 meses com a tela positivo .. e nao to conseguindo nem restaura proprio tablet..

to totalmente arrependido.

Nightmare

Nightmare

03 Mai 2012 @ 07:15 #39

esse tablet TBO7STA, na verdade é uma TBOSTA.

Moacir_20

Moacir_20

24 Mar 2012 @ 04:44 #38

Foda hein Aline, eu disse isso porque a Positivo é uma empresa brasileira... E teve uma iniciativa, mas você acha que as empresas la de fora vão mandar equipamentos bons pra cá?? O que os outros países querem do Brasil, é que o Brasil dependa deles pra sempre...

Aline_17

Aline_17

23 Mar 2012 @ 09:36 #37

E não se iluda, não é só na qualidade que a positivo deixa os consumidores brasileiros na mão, é também, e principalmente, no atendimento. Demorei 20 minutos no telefone tentando descobrir onde estava o meu produto, que depois de 1 mês na assistência sem notícias nenhuma da positivo, ainda não tinha retornado. Depois dos 20 minutos recebi a resposta de podia ser q meu produto tivesse consertado, podia ser que não, a planilha deles não estava atualizada.

Lamber a bunda de empresário brasileiro, que não é nenhum coitado, pode né?

Aline_17

Aline_17

23 Mar 2012 @ 09:32 #36

Querido Moacir, se vc gosta tanto da positivo, compre um pra vc, esqueça os produtos bons. Quanta hipocrisia. Não basta ser brasileiro não, tem que ser de qualidade.

Aline_17

Aline_17

23 Mar 2012 @ 09:32 #35

Ainda mais pelo preço R$999 um tablet sem nada produzido no Brasil e que é uma bosta.

Moacir_20

Moacir_20

23 Mar 2012 @ 09:17 #34

Triste ver os brasileiros criticando uma iniciativa... Brasil tem tanto potencial com essas coisas, mais os próprios Brasileiros gostam de lamber a bunda dos outros países...

Diego_930

Diego_930

20 Fev 2012 @ 03:46 #33

Excelente trabalho da Positivo que busca integrar o Brasil nesse mercado, ainda que com importação estrangeira, é preciso reconhecer o trabalho deles em software (SO) e montagem do produto, bom acabamento e espessura em conta!

Aline_17

Aline_17

05 Fev 2012 @ 06:55 #32

Não comprem! Ele é todo travado.

Apesar de ser um bom tablet, dá muita dor de cabeça:



Primeiro, não consigo usar o bluetooth pra nada, nunca dá a opçao de parear e transferência é sempre cancelada



Não tem acesso ao recovery mode. Ele não dá a opção de fazer o factory reset, nem nada, diz q vc não pode acessar e só tem a opção de reboot. Se seu tablet morrer, ou mesmo só travar (que é o exato caso do meu agora), só indo na assistência, pq tb não tem rom disponível pra flashear.



Não dá pra recorrer ao "tirar e colocar" a bateria sempre que trava: é fechado a parafusos, achei isso extremamente incômodo.



Não faz root pelo gingerbreak ou androroot (até agora não achei ninguém que tenha conseguido rooteá-lo)



A positivo não disponibilizou nenhum driver (tipo samsung kies)



Como tem poucos usuários, tem poucos fóruns e tutoriais sobre como fazer qualquer coisa nele, o que tem sido uma bela droga.

ZecaGuararemaSP

ZecaGuararemaSP

03 Dez 2011 @ 11:50 #31

Com esses preços da positivo, compra-se tablets bem melhores. por ex. Os Toshibas sendo vendidos nas Lojas Americanas

Henry_12

Henry_12

07 Out 2011 @ 02:06 #30

Comprei um myPad STI que veio com Android 2.2, mas consegui atualiza-lo para a versão 3.0 !!! Funcionou tudo menos o Bluetooth, mas ficou um avião !! Para quem quiser tentar atualiza o LINK é esse:http://tabletroms.com/forums/vega-rom-development/1923-%5Brom%5D-%5B3-2%5D-vegacomb-3-2-build-9n-update-3-a.html

Lucas_730

Lucas_730

03 Out 2011 @ 06:15 #29

LEONARDO O TABLET DA SUNSUNG QUE ESTOU FALANDO ELE NAO TEM FREGUENCIA GSM NEM TECNOLOGIA 3G

Leonardo_36

Leonardo_36

03 Out 2011 @ 05:57 #28

Lucas o MyPad STi mais barato não tem 3G e o galaxy tem mas tem o MyPad com 3G que é mais caro!

Lucas_730

Lucas_730

03 Out 2011 @ 04:54 #27

obg.leonardo

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?

Curiosidade

"E", "G", "H", "H+" e "3G". O que estas siglas significam?

Especiais

O melhor do TudoCelular, na semana passada

Apple

Resumo com as últimas notícias e rumores do iPhone 6