LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

TIM acaba com planos ilimitados para modem 3G

21 de julho de 2010 39

O número de usuários de internet 3G no Brasil já chegou a 11,9 milhões, já superando os de assinantes de banda larga fixa, que somam 11,8 milhões. Sinceramente, não entendemos como.

A qualidade da rede 3G no Brasil, não é novidade para ninguém, é de péssima qualidade, com velocidades que não atendem as necessidades dos usuários (a não ser que você ainda viva em 1999) e com preços altos.

Agora, a TIM decidiu "inovar". Para pior. A operadora acabou com os planos de dados ilimitados para modem 3G e implementou um novo plano de Internet móvel pós-pago com Plano de Horas. Veja os preços dos novos planos:

Pacote de horas TIM
Pacote de horas TIM

Isso significa que, pelo mesmo preço que antes os clientes contavam com um plano de dados ilimitado (R$ 109,90), o usuário poderá ficar conectado apenas 120 horas no mês. Agora, não importa a quantidade de dados consumidos, mas o tempo que você permaneceu conectado. Se você estava pensando em cancelar seu plano de banda larga fixa e ficar apenas com um modem 3G da TIM, pode desistir da idéia.

Se você já tem um plano ilimitado da operadora, não precisa se preocupar, pois ele continuará da maneira que está, ilimitado. Contudo, esse plano não será mais comercializado. Já para quem usa o 3G no smartphones, a oferta do plano ilimitado continua, mas não deve continuar por muito tempo.

Pacote de horas TIM
Pacote de horas TIM

A explicação da TIM para a mudança segue abaixo:

“A nova estratégia foi tomada após pesquisas internas apontarem que a maioria dos nossos clientes de planos ilimitados utilizavam o serviço por um número limitado de horas e pagavam o mesmo preço que aqueles que faziam uso intensivo em tempo e volume de dados”, afirma Rogerio Takayanagi, diretor de Marketing da TIM.

A TIM está oferecendo 4 novos planos: 20h, 60h, 90h e 120h mensais. A própria TIM afirma que o modem 3G não deve ser utilizado como principal forma de acesso à Internet. Ou seja, a rede 3G brasileira não foi e não está preparada para heavy users.

Mais detalhes no site da TIM.

Gizmodo via IDG

Se curtiu, compartilhe!


39

Comentários

Continue no Fórum » TIM acaba com planos ilimitados para modem 3G
Deixe um comentário.

Adnan

Adnan

12 Abr 2012 @ 05:12 #39

Gente eu uso 3g da tim faz 1 ano, e realmente agora foi a gota da agua, o negocio e fazer oq o Roger falou mudem pra vivo, internet da vivo ta muito melhor que essa da tim, ultimamente, da até raiva estou pagando 1,99 por dia q uso e a minha internet esta vindo limitada isso esta realmente acabando comigo, irei mudar pra vivo e se todos fiserem o mesmo logo logo a tim setoca. . .

a tim e muito esperta fez isso pra chamar clientes novos e agora muda de plano pra faturar, se todos fiserem sua parte e mudarem pra vivo isso mudara..

VIVO vamos pra vivo ???

kkk

Roger_10

Roger_10

29 Jul 2011 @ 02:02 #38

Cara juju, faça o plano 3g da vivo caso tenha cobertura em sua cidade, não to elogiando, mas estou usando a dois anos, não é uma maravilha mas é a menos pior. Abraço

JujuNatal

JujuNatal

29 Jul 2011 @ 12:15 #37

Paguei R$90 pelo moden, e R$87 ao mês, cheguei toda feliz em casa para usar o not, e aiiiiiiiiiiiiii meu Deusssssssssss, não funciona, quando entra alguma coisa antes de eu comemorar cai de novo. afffffffffffffffffffffffffffffffff

Andr_33

Andr_33

15 Mai 2011 @ 01:44 #36

Moro no amazonas e realmente a tim aki era horrivel, mas agora teve uma melhora significante s continuar assim pra mim ta otimo.

Caufabiano

Caufabiano

05 Abr 2011 @ 07:31 #35

è mesmo,a operadora dá valor aos clientes,se na tim tà pior,imagina na oi ou na vivo então,e na claro està razoàvel

Roger_10

Roger_10

26 Mar 2011 @ 03:47 #34

Só queria saber o nome do jegue que inventou esse plano de horas.

Deveria ser homenageado com o prêmio nobel da burrice.

Vai ser alienado assim na bacha da égua!

Melzinha

Melzinha

05 Mar 2011 @ 11:23 #33

Nosa,quem diria tim,vc,,logo vc,,nada vê,isso de horas,,gosto d fik conctada direto,não sei pq vc acabou com planos ilimitados,

QUEREMOS OUTRA VEZ INTERNET ILIMITADA!

QUEREMOS OUTRA VEZ INTERNET ILIMITADA!

QUEREMOS OUTRA VEZ INTERNET ILIMITADA!

QUEREMOS OUTRA VEZ INTERNET ILIMITADA!

QUEREMOS OUTRA VEZ INTERNET ILIMITADA!

QUEREMOS OUTRA VEZ INTERNET ILIMITADA!

QUEREMOS OUTRA VEZ INTERNET ILIMITADA!

PLATINI

PLATINI

21 Fev 2011 @ 06:01 #32

QUERO REFAZER UMA SUBSTITUIÇÃO O MEU MODEM FOI ROUBADO QUERO Q CANCELEM O ANTIGO E QUERO UM NOVO OBG

Nanda_3

Nanda_3

24 Dez 2010 @ 06:34 #31

essa internet móvel da tim,é uma merda,uma porcaria,é mais lenta q uma tartaruga,se vc abrir duas páginas,o sinal cai,ñ dá pra baixar nada,isso quando vc conseguir conectar.

Eldo

Eldo

17 Dez 2010 @ 05:49 #30

Ei os planos ilimitados para o modem 3G tem que continua...

Eldo

Eldo

17 Dez 2010 @ 05:46 #29

Ei o planos ilimitados para o modem 3G tem que continua...

Thiago_42

Thiago_42

07 Nov 2010 @ 05:39 #28

Ah e não tem mais internet ilimitada em nenhuma operadora de telefonia móvel

Thiago_42

Thiago_42

07 Nov 2010 @ 05:37 #27

A intenção da TIM no lançamento deste plano e pegar os clientes que usam internet em lan house ou que utilizam internet para e-mail, skype , msn e redes sociais , ou seja tem uma baixo consumo é quer mobilidade

A internet das operadoras de celular são de fato para esse perfil caso use a internet para outros motivos é melhor banda larga fixa

Como nosso amigo robson observou após o consumo a velocidade diminui , isso ocorre com todas concorrentes da TIM em telefonia movel e a TIM é a unica que pode chegar a velocidade de até 3,6

Bom em minha opinião é melhor contar por horas do que kbps , prefiro pagar R$109 por 12 horas( 120/30 dias =4 8= 12) por dia do que R$180 por 2 gb p/mes e o legal é que vem o contador no discador, lembrando que so uso internet para ver e-mail, MSN , skype e redes sociais, essa foi a análise que fiz como cliente

RobsonGomes

RobsonGomes

24 Out 2010 @ 04:10 #26

Putz achei até uma vantagem esse novo plano... Você pode ficar conectado de 00h00 às 08h00 sem que sejam cobrados os minutos do seu plano... E a proposta é de velocidade de até 3,6mbps vale a pena experimentar eu acho.

RobsonGomes

RobsonGomes

23 Out 2010 @ 03:05 #25

Quer dizer tava bom de mais pra ser verdade... Leiam: Regulamento da Promoção TIM Chip Only – TIM Web Pós Tempo 4. REGRAS GERAIS: 4.8 Para todos os Pacotes, após o consumo de 1GB a velocidade poderá ser reduzida para até 128Kbps até o período de faturamento subseqüente.

Especiais

O melhor do TudoCelular, na semana passada

Especiais

Fotos dos leitores #13

Apple

12 rumores absurdos e errados sobre os produtos da Apple

Apple

Como esconder o horário que você viu as mensagens no WhatsApp