LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Problemas com conexão Wi-Fi e 3G no iOS 4.3.3

13 de maio de 2011 27

A Apple liberou recentemente o iOS 4.3.3, uma atualização que visava corrigir alguns "bugs" relacionados ao registro da localização de usuários (entenda melhor lendo aqui). Mas apesar de ter corrigido um problema, a empresa parece ter criado outro.
Segundo relatos de vários leitores em diversos fóruns especializados, o iOS 4.3.3 trouxe diversos problemas de conectividade com o Wi-Fi e 3G. Como relata David Martin do Cult of Mac, o ícone de ocupado aparece próximo ao ícone da operadora, e apenas fica ali parado. Nada a acontece, nenhum e-mail é baixado, o navegador não abre as páginas e o usuário fica encarando o celular esperando que algo mude. Já em outros casos, o aparelho fica conectando e disconectando, e às vezes nem mesmo conecta.
iOS 4.3.3
iOS 4.3.3
Aparentemente, o problema ocorre apenas com o iPhone, e não com o iPad - e ainda assim, nem todos os donos de iPhone estão reclamando. David ainda sugere algumas "manhas" para tentar resolver o problema, como resetar as configurações da rede ou desligar a religar o Wi-Fi.
A Apple ainda não se manifestou sobre os problemas. Você leitor que possui um iPhone ou iPad atualizado com o iOS 4.3.3 vem tendo problemas com a conexão?
O Apple iPhone 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Se curtiu, compartilhe!


27

Comentários

Continue no Fórum » Problemas com conexão Wi-Fi e 3G no iOS 4.3.3
Deixe um comentário.

Guilherme_232

Guilherme_232

06 Set 2011 @ 09:09 #27

Pois é. Acho estranho o problema ser da rede, uma vez que antes não existia e também pelo fato de que, ao se reiniciar o aparelho, a rede 3G sempre está lá, a hora que for. Se fosse rede, não apareceria imediatamente após religar o aparelho. Será que o iOS não está conseguindo "reconhecer" a rede automaticamente??

Hebert_7

Hebert_7

06 Set 2011 @ 06:46 #26

Eu tenho um iPhone 3GS ele perde toda hora o sinal 3G sem falar no wifi que quase nunca conecta

Ricardo_74

Ricardo_74

30 Ago 2011 @ 07:38 #25

Giovanni, viajei mesmo. Pensei estar respondendo a um outro post sobre o assunto. Tentei apagar o que escrevi, mas não há esta opção aqui. Minhas desculpas ao Anderson e ao pessoal do tudocelular.com. De qualquer forma, apenas para estatística, informo que em São José dos Campos, SP, com plano da TIM e iPhone 4 atualizado a cada nova versão, não tive problemas nem com WiFi, nem com 3G, nem com EDGE (que uso ao invés do 3G quando quero poupar bateria) em nenhuma das versões. Como parece que o problema é notado em um universo de usuários de determinadas operadoras, acredito que seja alguma incompatibilidade entre o iOS e sistema de atualização de redes dessas operadoras.

Giovanni_4

Giovanni_4

30 Ago 2011 @ 02:14 #24

não vai corrigir nada o iOS 4.3.5…Fiquei cerca de 100 dias com este problema (maio, junho, julho e meados de agosto)…..esperar para a OI melhorar o sinal dela….reclame com a OI

Guilherme_232

Guilherme_232

30 Ago 2011 @ 01:27 #23

Pois é, estranho. Sempre funcionou muito bem até semana passada. Estou atualizando o software do iphone para o 4.3.5. Vamos ver se corrige algo.

Giovanni_4

Giovanni_4

30 Ago 2011 @ 12:11 #22

Guilherme, quem tinha iphone 4 da Vivo teve este mesmo problema de maio até meados de agosto…..agora de fato o problema sumiu….acredito que tenha algo a ver com sistema de dados de cada operadora….eles não admitem o problema, ninguém te dá solução….vi várias pessoas da vivo reclamando exatamente do mesmo problema que vc agora enfrenta (a funçao 3G não volta)….também sem nenhuma explicação a Vivo consertou o problema….espero que a Oi faça o mesmo.

Guilherme_232

Guilherme_232

29 Ago 2011 @ 11:32 #21

E mesmo quando há demanda ( carregamento de paginas, etc), o sistema não ativa a rede 3G. Realmente é necessário reiniciar. Em tempo: nenhum problema com o pacote de dados. é o mesmo desde fevereiro, e sempre funcionou perfeitamente.

Guilherme_232

Guilherme_232

29 Ago 2011 @ 11:28 #20

Tenho um iphone 4 da Oi, que funciona perfeitamente desde fevereiro, quando o comprei. Entretanto há cerca de duas semanas, quando há uma interrupção de sinal do telefone, ao retornar, a função 3G não volta, ficando a rede de dados indisponível, para voltar a encontrar a rede 3G, preciso desligar o aparelho e voltar a ligar. Aí volta a funcionar normalmente ate a proxima ausencia de sinal ( elevadores, etc).

Seria algum problema de atualização?

Giovanni_4

Giovanni_4

29 Ago 2011 @ 08:02 #19

Ricardo, nada a ver sua resposta, acho que vc não entendeu o problema narrado. O problema no Iphone 4 vivo persistiu por quase 4 meses, e há cerca de 15 dias foi solucionado....mas usuários vivo ficaram estes meses todo com problema de navegação na rede 3G.

Ricardo_74

Ricardo_74

29 Ago 2011 @ 06:59 #18

Anderson, os usuários que relataram dificuldades não estavam conseguindo se conectar a uma rede WIFI, ou seja, este problema que você relata não tem nada a ver com o que foi informado nesta matéria. De qualquer forma, sair da rede WIFI não implica em se conectar automaticamente à rede 3G ou mesmo EDGE. É preciso haver uma demanda, ou seja, você precisa tentar acessar um site ou fazer uso de algum aplicativo que precise conexão com a rede para que o iPhone ative a troca de dados via internet móvel. Outra coisa, veja se você deixou o plano de dados habilitado enquanto usava o WIFI. Se ele estiver desabilitado, não vai entrar automaticamente mesmo. Se nada disso te ajudou, verifique com a sua operadora de celular. Um abraço!

Anderson_336

Anderson_336

29 Ago 2011 @ 01:33 #17

O meu iphone 4 esta com esse problema, quando entro numa rede WIFI e saio dessa rede... a Rede Movel (3g) nao habilita automaticamente...

Wedney

Wedney

13 Ago 2011 @ 07:22 #16

Socorro!!! Comprei uma bomba chamada iPhone 4, agora fico sem sinal de 3G 2, 3x ao dia, tendo que reiniciar o aparelho freqüentemente, pois só assim a rede volta a funcionar, que m****, vou ter q mandar essa bomba Pra Assistencia tecnica denovo!!!! O que eu faço amigos???

Giovanni_4

Giovanni_4

01 Jun 2011 @ 06:37 #15

Tenho Iphone 4 32G da Vivo e fiz a última atualização do iOS...desde então funciona perfeitamente no wifi mas o 3G não funciona direito, não abre as páginas e os aplicativos, preciso ligar e desligar o aparelho várias vezes....pesquisando na internet, verifiquei várias reclamações neste sentido....portanto deve sim ser algum problema no iOS 4.3.3 sim....e fiquei sem entender direito que tipo de problema seria este? alguma solução?

Rafael_168

Rafael_168

29 Mai 2011 @ 07:02 #14

Estou tendo um problema similar após a última atualização. Vou faze uma restauração do sistema pra ver se volta a funcionar.

Ricardo_113

Ricardo_113

21 Mai 2011 @ 06:03 #13

Rodrigom... irritadinho? Hahaha... pra quê essa pilha, cara?

Eu ri é muito, porque achei engraçado que quem não tem iPhone saiba mais sobre ele do que quem tem.

Pensei que o vídeo do liquidificador fosse compensar a sua frustração por saber que esse celular nem é assim tão ruim, mas parece que eu só consegui te deixar mais... "irritadinho"!

Mas um dia você vai ter um. Vai juntando a mesada aí que você chega lá.

Relaxa, velho! O Android é bom também. Curto pra caramba! Mas não vem com essa de que todo dono de iPhone é fã da Apple, porque o adesivo da maçã que veio junto do meu foi pro lixo, meu computador é um PC e eu acho o iPad um desperdício de dinheiro. Eu teria um Nexus S se ele já estivesse à venda aqui, como anunciado em Dezembro de 2010, mas não veio. Azar o meu, que tive que me contentar com um iPhone 4.

Fazer o quê, né?

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?

Curiosidade

"E", "G", "H", "H+" e "3G". O que estas siglas significam?

Especiais

O melhor do TudoCelular, na semana passada

Apple

Resumo com as últimas notícias e rumores do iPhone 6