LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Android 5.0 Jelly Bean pode ser lançado em Junho, diz DigiTimes

16 de fevereiro de 2012 22

Android Jelly Bean
Android Jelly Bean

A Google pode lançar uma nova versão do seu sistema operacional Android ainda no segundo trimestre de 2012, pelo que afirma o DigiTimes, que diz ter fontes em fornecedoras taiwanesas.

Segundo o artigo do DigiTimes, o Android 5.0 Jelly Bean será focado principalmente nos tablets, e sua data de lançamento deve ser próxima a do lançamento do Windows 8, que também terá forte apelo entre os tablets.

Contudo, ao invés de apenas bater de frente com o sistema da Microsoft, a empresa de Mountain View pretende oferecer o Android Jelly Bean como solução para dual-boot. Em outras palavras, as fabricantes teriam a escolha de instalá-lo como OS exclusivo do tablet, ou em dispositivos com a habilidade de trocar de sistema entre o Windows 8 e Android 5.0, sem a necessidade de desligar o computador.

Dessa forma, o Android 5.0 poderia representar uma nova chance da Google em entrar no mercado de netbooks, onde vem falhando feio com o ChromeOS.

Em janeiro, o Android 4.0 ICS, anunciando em outubro, estava presente em apenas 0,6% dos dispositivos Androids. Já o Android 2.3 Gingerbread, lançado em dezembro de 2010, estava presente em 55,4% dos Androids. Apesar do pouco sucesso do Android ICS, vale lembrar que até hoje poucos aparelhos ainda contam com a nova versão. Com a proximidade da Mobile World Congress, provavelmente veremos esse número crescer em ritmo bem mais acelerado a partir do mês que vem.

Se curtiu, compartilhe!


22

Comentários

Continue no Fórum » Android 5.0 Jelly Bean pode ser lançado em Junho, diz DigiTimes
Curiosidade

Visitamos o novo escritório do Twitter, em São Paulo

Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]