LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!
Aviso de preço Inscreva-se para saber
quando este aparelho
estiver disponível.

Samsung Omnia 2 i8000 Comentários

Comentários e Opiniões
RedeHSUPA
1 Core800 MHZ
Memória2 GB EXP.
GpsSIM
WindowsMobile 6.5
Display 3.7800x480
Foto5 Mpx
VideoSim
693

Comentários - página 19

Neste espaco voce pode dexa sus comentarios sobre Neste espaço você pode deixa seus comentários sobre o Samsung Omnia 2 i8000, com suas opiniões e impressões. Aqui você também pode ler o que outros usuários pensam sobre esse celular.
  • Valeu Fernando acho que vou esperar a sansung liberar a atualizaçao para 6.5 estou batendo a cabeça agora para configurar a internet da operadora Brasil telecom ja fiz de tudo mais nada de conectar sempre da erro tens alguma dica para resolver isto?

      • João, existem vários tutoriais na net explicando o processo de atualização da ROM do seu Omnia I8000. Já lhe adianto cara, que vai exigir o uso de um programa específico (OCTANS) para executar este procedimento. Além disso, você também deverá localizar na net uma versão de ROM que atenda a suas necessidades (tem várias versões em vários idiomas), e algumas podem conter bugs. A minha sugestão é: se estiver tudo ok com o teu equipamento relaxa, pois o processo não é tão simples e vai te render boas horas de trabalho. Alguns fóruns que explicam como vc executar este processo, segue um link para você consultar: http://www.gsmmasters.com.br/forums/showthread.php?t=13155. O precedimento é por conta sua conta e risco mesmo. Você verifica a versão da sua ROM em: Configurações/Pasta Avançadas/Sistema/Versão. Em dispositivo está a versão da ROM, e WinMobile a do Windows.



        Sobre o Routte66, é o programa que vem de brinde para uso do GPS do aparelho. Eu utilizo e funciona redondo, identico aos aparelhos de GPSs vendidos por aí. A margem de erro é de cerca de 10 mts. Acho muito bom mesmo. Os cds, se não me engano, te dão a possibilidade de uso free por 6 meses ou 1 ano, depois disso a licença full é paga. Mesmo assim, comparado com um aparelho de GPS externo, a meu ver o valor do custo compensa.

          • Galera alguem pode me dar uma ajuda estou tentando atualizar meu Omnia2 mais não estou conseguindo so consegui atualizar o ROUTTE66 nem sei o que é isto! isntalei os 2 cds que vem quando clic na opçao de atualizar ele diz que não tem atualização disponivel entrei em contato com a loja me informaram que estava com a versao 6.1 queria instalar a 6.5 como faço para fazer esta atualizaçao e ver qual versao esta instalado no aparelho se puder me ajudar fico agradecido.

              • Ola Fernando estou tentando atualizar meu Omnia2 mais não estou conseguindo so consegui atualizar o ROUTTE66 nem sei o que é isto! isntalei os 2 cds que vem quando clic na opçao de atualizar ele diz que não tem atualização disponivel entrei em contato com a loja me informaram que estava com a versao 6.1 queria instalar a 6.5 como faço para fazer esta atualizaçao e ver qual versao esta instalado no aparelho se puder me ajudar fico agradecido.

                  • Então eu acabo de comprar um omniaII,windows mobile 6.5 e estou com duvida na configuração do WI-FI para me conectar a internet sem custo adicional uma vez que ja tenho internet com um modem wiless em minha casa.Alguem pode me dar uma ajuda para não ser pego de surpresa na próxima conta? E tambem dicas de um bom programa de GPS gratuito para esse modelo? Valeu

                      • Carlos vou tentar explicar essa “maldição do WIFI do Omnia2” com base na minha experiência de uso no aparelho, e também nas buscas que faço para tentar solucionar este problema. Na boa, isto dá uma p dor de cabeça em todo mundo, até nos gringos mais experiente.



                        Os ajustes que citei anteriormente permitem apenas que o browser e demais serviços de internet possam se ajustar a conexão existente no seu celular, ou seja, se o WIFI estiver ativo e conectado a um ponto de acesso com internet, a sua conexão se dará por esta via, caso contrário os serviços ativam automaticamente o acesso 3G.



                        É possível identificar os estados da conexão através dos ícones no alto da tela.São 04 os estados:



                        1. Ícone quadrado com 3G dentro: o celular está preparado e aguardando a chamada do acesso via 3G. Neste caso, o WIFI está desativado.



                        2. Ícone do 3g com as setas em movimento: 3G está em utilização através de algum serviço de internet.



                        3. Ícone de uma antena: a placa WIFI está ativada, e neste caso, o WIFI tem prioridade em relação ao 3G, onde o ícone substitui o ícone do 3G.



                        4. Ícone de uma antena com as setas em movimento: a placa WIFI está ativa e conectada a um ponto de acesso. Neste caso, caso a sua rede possuía internet, o browser e os demais serviços irão acessar a internet por esta via, senão, o 3G será acionado automaticamente.



                        Bom, dei esta contextualizada somente para facilitar os testes de uso. Agora vamos ao problema em si:



                        Por algum motivo qualquer, mesmo após o WIFI ser ativado e a rede devidamente configurada, o aparelho não se conecta. Pesquisei muito e até o momento não achei uma explicação lógica, somente uma solução paliativa. Esta solução necessita de intervenção via registro do Windows Mobile. Porém, alerto que não é definitiva, ou seja, a cada vez que o seu celular for desligado, o problema pode tornar a acontecer. Assim o procedimento que vou passar abaixo, deverá ser refeito. Vamos lá:



                        1. Vá em: Configuração/Rede/WIFI, e apague suas redes favoritas. Balões de cor azul. Entre em "Menu", opção Apagar.



                        2. Após, mantenha a placa de rede ativa (teclar no balcão central). Saia então do aplicativo, e retorne a Home.



                        3. Edite o registro do Windows. Caso você não tenha nenhum editor, use o programa PHMRegEdit (http://pocketland.de/util/getdownload.php?regedit.Mrln_ARM.cab&id=22357).



                        4.Vá para a chave: “HKEY_LOCAL_MACHINE/System/State/ Hardware”, opção WIFI. Modifique o valor que deverá estar 0 (zero) para 1 (hum).



                        5. Saia do editor, e reinicie o aparelho (desligue e ligue).



                        6. Após, ative novamente a placa WIFI (passo 1), e fique atento no estado dos ícones no alto da tela. Neste momento as mensagens de identificação dos pontos de acesso localizados pelo aparelho deverão ser mostradas em tela. Selecione a sua rede e configure a sua conexão.



                        7. Caso não consiga se conectar, acesse novamente o seu registro e verifique o parâmetro do WIFI. Se estiver com 0 (zero), mude para 1 e repita o processo.



                        Note: Este procedimento é totalmente baseado em minha experiência de uso. Seria interessante quando lançarem as dúvidas no fórum, informar as versões de ROM utilizadas, assim podemos comparar com os demais, e observar se alguma versão mais atual poderia sanar este problema.



                        É isso, passei o que eu sei. Dê um retorno depois para gente saber se deu certo.



                        Abs.

                          • Galera não consigo atualizar meu Omnia2 ja tentei pelo pc e diz não existir atualizaçao para este modelo como faço para atualizar e ver qual versao do windows que esta instalado nele, fico no aguardo se alguem puder ajudar.

                              • Se alguem puder dar uma olhada na descrição que postei em 03/06 e me ajudar agradeço.

                                  • Eduardo. A mudança de idioma do sistema operacional só irá afetar o Windows Mobile. Para acertar o idioma do Opera, a meu ver, acredito que somente entrando no site e baixando novamente a versão correta.

                                      • Olá, gostaria de saber se alguem sabe como mudar o idioma do Opera. Meu omnia 2 veio com uma versão maluca, parece que Hungaro. Ja mudei as configuracoes do celular para ingles e nada resolvido. Agradeço desde ja.

                                          • Olá, gostaria de saber se alguem sabe como mudar o idioma do Opera. Meu omnia 2 veio com uma versão maluca, parece que Hungaro. Ja mudei as configuracoes do celular para ingles e nada resolvido. Agradeço desde ja.

                                              • Fernando, peguei tua dica do dia 29, e o meu já tinha esta configuração.

                                                Mas o problema persiste.

                                                Mesmo conectado no Wifi (até no de casa) quando entro em e-mails e teclo enviar/receber não tem jeito, ele entra o vivo.zap e aí ele conecta os e-mails.

                                                Deve ter alguma outra coisa que deve estar definindo este caminho para ele, mas não sei qual.

                                                Se puder dar uma ajuda, agradeço. Valeu!

                                                  • Aviso! alguém esta usando esse site para enviar virus para os celulares omnia. Seja quem for tô na cola, vou te achar.

                                                      • Fernando e Rodrigo.

                                                        Quero agradecer a vcs pelas respostas, ajudaram bastante sim, a 1ª impressão foi essa, que por se tratar de WM a microsoft não iria deixar na mão e com certeza havera atualizações. Vou adquirir esse aparelho, depois Fernando gostaria de mais orientações sobre essa troca de sistema que vc fez.

                                                        Obrigado galera, forte abraço a todos.

                                                          • João,



                                                            Baixe a versão: VGA/WVGA.



                                                            O arquivo é do tipo ".CAB", que já para ser instalado no WinMobile. Não precisa fazer apenas copie para dentro do teu cel. e roda o prog. Istale suas aplicações em "A Minha Memória". O S2u2 faz exatamente o que vc quer, basta configura-lo. Tem imagens no site de como fica a tela, veja lá.

                                                            abs.

                                                              • Bryan, o problema das ligações não tem a ver com o modelo de plano que você tem com a operadora não? Imagino que vc talvez esteja com 02 problemas diferentes: um seria no momento de de efetuar as ligações, e segundo erro quando substitui o seu chip. Vou dar uma pesquisada e retorno se achar algo, ok?

                                                                  • fernando?

                                                                      • Valeu Fernando entrei no site e tem duas versoes QVGA/WQVGA e VGA/WVGA qual dessas versoes tenho que baixar diz que é arquivo zip eu consigo abrir no celular? e o que esse programa faz ele consegue deixar a imagem grande quando alguem liga desculpa tantas perguntas mais sou novo com Omnia sempre tive Nokia e estou apanhando um pouco.

                                                                          • Renato, não conheço.



                                                                            Eu assisto os vídeos do YouTube através do aplicativo "Google Apps". Baixa ele em: http://www.google.com/intl/pt-BR_ALL/mobile/google-mobile-app/



                                                                            Quando vc chamar o programa ele te lança no topo da tela do celular, uma barra de ferramentas com aplicativos do Google e um deles é o YouTube.

                                                                              • fernando, eu tentei mas mesmo assim não deu certo =/

                                                                                  • ok fernando vou tentar agora! ah é! eu só consigo fazer ligação pra outras operadoras se for a cobrar! e consigo enviar mensagem! mas ligar normal sem ser a cobrar nao!

                                                                                      • Bryan,



                                                                                        Você já tentou entrar em "Configurações" Pasta "Básica" /"Rede"/"Restaurar Rede"? Veja o que acontece...

                                                                                          • gente to com um problema no meu omnia 2! começou hoje a tarde, só consigo fazer ligação de claro pra claro(ele é desbloqueado mas eu uso claro)! se eu tento fazer ligação pra algum tim, oi, vivo e até fixo ele não faz! ele aparece discando e logo em seguida fim da chamada! aí fui trocar de chip com uma amiga minha pra fazer um teste(eu achava que era pau no meu chip) e advinha o que aconteceu? deu um erro shell32.exe!

                                                                                            o que eu faço gente? eu tenho que estar com esse celular funcionando 100% pelo amor de Deus!

                                                                                              • João,



                                                                                                Dê uma olhada no aplicativo S2U2 (http://s2u2.ac-s2.com/).



                                                                                                Para o Omnia2 vc deve baixar a versão atual 2.41 (WVGA). Aproveite e baixe também o language-pack, assim vc deixa pode mudar a linguagem para portugues-BR, e te facilita na hora de configurar.



                                                                                                A principal função do programa é criar uma tela de bloqueio de uso no teu aparelho (similar a do IPhone), que substitui a do Windows Mobile. Ela será acionada quando vc não usar o aparelho por alguns segundos, ou quando vc aciona o botão de travamento de tela lateral. Além de ter o que você busca, o programa tem diversas funções bem legais. Vale a pena mesmo usar.



                                                                                                Se optar por usar o S2U2, depois de instalá-lo experimente troca o tema (skin) original pelo TPro2 (http://tpro.station59.com/skins/slide2unlock2), Fica show de bola!

                                                                                                  • Ola galera sera que consigo colocar uma foto em tamanho grande num contato para que quando esse contato liga aparece a foto em tamanho grande tambem gostaria de saber se nesse aparelho quando recebemos msg aparece os dados do contato sem precisar abrir a mensagem.

                                                                                                      • Fenando, vc conhece aplicativo youtube CAB? Algo assim.

                                                                                                          • Fala Gustavo.



                                                                                                            Concordo com o Rodrigo, o aparelho é muito bom mesmo. E tem mais, acho que é o melhor custo benefício no momento (R$ 500,00 a R$ 700,00 dependendo da sua operadora e do plano). O design e a qualidade do hardware do Omnia2 são excelentes. E percebo que muitas das dificuldades encontradas pela galera estão muitas vezes relacionadas às configurações e a utilização do Windows Mobile.



                                                                                                            Sobre o Windows Mobile, eu particularmente curto muito. Acho simples de configurar, e tem boas opções de sincronização de dados com PC e Internet. Atualmente o Windows Mobile lidera o mercado de smartphones, e a Microsoft divulgou a pouco que irá disponibilizar, ainda este ano, cerca de 30 novos aparelhos nesta plataforma. Ou seja, isso deverá garantir aos usuários suporte e desenvolvimento de muitos aplicativos por bastante tempo.



                                                                                                            Sobre a interface do Omnia, eu acho que o TouchWiz da Samsung fica lento conforme o uso. Talvez por isso a galera reclame do equipamento. Mas facilmente você pode desabilitar a interface e instalar outra de seu gosto. Eu uso o Mobile Shell, e na boa: virou outro equipamento! Muito mais rápido e bem ágil para manusear e personalizar. Fica aí a dica.



                                                                                                            Sobre a bateria é isso meso, ela dura muito! A nova tela Amoled trabalha por pixels, ou seja, quanto menos pixels ligados, menor o consumo de bateria. Diferente das anteriores de LCD que mandam a luz de uma só vez para a tela. Outro ponto é o seu processador ARM que trabalha forte com o de gerenciamento de energia, mantendo a maioria dos componentes desligados na maior parte do tempo, só ativado quando são necessários. Para você ter ideia, quando utilizo o aparelho somente para ligações a bateria dura cerca uns 04 dias. Agora usando muita internet móvel em geral a bateria dura uns 02 dias.



                                                                                                            E aí? Ajudou na escolha?



                                                                                                            Abraços.

                                                                                                              • Gustavo,o que eu notei é que muitas pessoas têm dificuldades em lidar com novas técnologias.

                                                                                                                No caso do OMNIA,é um excelente aparelho,pode comprar tranquilo.Eu uso o meu normalmente,pelo que eu notei você gosta do 'Tio Google',então não terá muita dificuldade,já que na net a gente acha de tudo.

                                                                                                                Estamos aqui no que pudermos ajudar.

                                                                                                                  • Ola Pessoal. Achei muito interessante esse site, é sempre bom fazer a pesquisa o tio Google, ele acha tudo mesmo.

                                                                                                                    Pois bem, estou muito na dúvida em adquirir o Omnia 2, em varios sites tem muita gente falando mal, e o pessoal aqui com certas dificuldades. Será que o aparelho é ruim mesmo, por ter o Windoes Mobile, ele não é tão compativel como os celulares como Symbiam.

                                                                                                                    Em uma pesquisa que li, a bateria dele foi a que mais se saiu bem, é um celular com a melhor bateria ja testada.

                                                                                                                    Tinha visto também o N900 porem estou na duvida, não manjo de celular, tenho um Motorola V8 e ja esta hora de trocar né...heheheh.

                                                                                                                    Se puderem ajudar nessa dúvida...

                                                                                                                    Obrigado

                                                                                                                    Abs.

                                                                                                                      • Boa Fillipe, aproveite ai!