LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sistema operacional Bada vendeu mais do que Windows Phone no final de 2011

19 de fevereiro de 2012 79

O sistema operacional da Microsoft ainda engatinha para tentar abocanhar um pedaço considerável do mercado de smartphones, mas o último trimestre de 2011 não apresentou bons números para a empresa. Segundo a empresa Gartner, especializada em pesquisa de mercado, o Windows Phone ficou abaixo do Bada, muito inferior em questão de recursos e capacidades.

Resultado da pesquisa da Gartner
Resultado da pesquisa da Gartner

A pesquisa indica tendência que ocorreu em todo o planeta, mostrando que o Bada, da Samsung, vendeu mais de 250 mil unidades além de onde as vendas do Windows Phone pararam. A participação do WP ficou nos 1,9% enquanto o Bada está presente em 2,1% dos celulares ao redor do mundo.

Ainda segundo os dados, o Android se mantém em primeiro lugar com 50,9% do bolo de celulares, seguido pela Apple com 23,9% do iOS (que leva em conta o iPad e iPod Touch também), que ficou atrás do Symbian (com 11,7%), RIM com os BlackBerry (marcando 8,8% de participação), Bada e Microsoft.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, a Microsoft caiu para deixar o Bada subir. Em 2010 o ano fechou com 3,4% dos celulares rodando o Windows Phone, contra 2% de Badas. Este número não é nada animador, já que exatamente no final de 2011 nós recebemos os Nokias com o Windows Phone, o que deveria alavancar as vendas, já que estamos falando de uma famosa fabricante de celulares.

E agora? Com tantos números baixos, o que a Microsoft deve trazer para dizer que um smartphone com Windows Phone é melhor do que um Bada (que mal é smartphone), Symbian e BlackBerry?


79

Comentários

Sistema operacional Bada vendeu mais do que Windows Phone no final de 2011
  • o Bada não foi lançado no EUA que é um importante mercado e ainda conseguiu uma boa marca no número de vendas

      • O Bada é uma piada mesmo. Só tem versao beta, nao tem aplicativos. Ruim dimais!

          • Mas existir, o Bada existe a muito mais tempo que isto...





            E outra, já falei uma vez sobre isto aqui, o WP vai demorar muito para romper as barreiras que o WM criou... Sem falar que o público em geral tem receio de coisas novas, muitas vezes preferindo ficar com coisas mais antigas ( e piores)...

              • Bada: 01/2010, Windows Phone: 10/2010 (lançamentos)

                  • Há quantos anos o Bada existe?





                    Ah, tudo bem.

                      • Fala sério em, um celular com bada/symbian hoje não passa de 400 reais no pré pago é óbivio que vai vender mais. O WP7 mais barato disponível no brasil por exemplo custa 800 reais (preço de ML) e as operadoras não fazem nada pra divulgar o aparelho por aqui, a vivo até que fez um fogo de palha com o titan mas já largou o aparelho assim que o contrato de exclusividade terminou tu vai numa frente de loja e só vê android. Quando lançou o lixo do 4s fizeram um estardalhaço danado, chegava a dar nojo, você entrava na loja e os cara só faltavam te obrigar a levar o aparelho, daí não tem como a plataforma ser divulgada mesmo.

                          • Cláudio, quanto a desenvolvedores entusiamados, que tal praticamente 70mil apps em tempo recorde!? Nenhuma outra plataforma cresceu tão rápido em tão pouco tempo! E olha que no marketplace não se contam TEMAS e etc, e a app é contada apenas uma vez mesmo que tenha uma versão free e outra trial/paga. Me ajude: porque será que os desenvolvedores estão dando tanta atenção para o 'fiasco'?



                            E sobre o tempo do WP, relaxa. A MS, no lançamento do WP (outubro de 2010) reconheceu os erros e acertos do Mobile, iPhone e Android, e avisou que o projeto é de 3 a 4 anos. É uma maratona, não uma corrida de 100 metros.



                            Enquanto isso, nós donos de Windows Phone vamos aproveitando a integração total, a fluidez e leveza do sistema, as atualizações, o skydrive, o office, o xbox, e eu particularmente vou babando ver vídeos e navegar na internet na telona de 4,7 polegadas do meu fiasco HTC Ultimate! =)

                              • Cláudio, perae, como é!? WP já é oferecido no mundo inteiro!? Pelo visto você está bem informado sobre WP, né!? =) Deixa eu te ajudar, te dando um exemplo aqui do Brasil: apenas após 1 ano do lançamento é que o Brasil recebeu somente DOIS modelos de WP, com EXCLUSIVIDADE da Vivo, e um dos aparelhos é caríssimo para os padrões brasileiros (1850 reais, mas vale cada centavo!). E essa situação se repete mundo afora. Bela forma de popularizar uma plataforma, não acha?



                                Somente agora, com a Nokia e seu alcance global, é que os WP vão COMEÇAR a chegar aos quatros cantos do planeta. E nem mesmo a Nokia dá conta de fabricar e entregar tantos aparelhos assim. Os Lumia lançados em novembro só vão aparecer aqui em março.

                                Ah, os usuários ingleses de Symbian e Bada te mandaram lembranças. =)

                                  • teste

                                      • #Cláudio, quem he mais chato eu ou vc? Risosssss boa noite meu brother.



                                        Há o dispositivo he o Atrix.

                                          • Tranquilo, #UeiltonAlves. Sem problemas. Vc. não disse qual o aparelho que vc. está usando, mas se for o Atrix minhas dicas de teclado são o SwiftX ou o Go keyboard, os dois fazem um autocomplete excelente.



                                            E concordo com você, colar é realmente muito fácil.



                                            Se não temos mais assunto, boa noite. Mas disponha quando precisar.

                                              • Falou entusiasta, cara estou digitando direto do meu dispositivo que está travando, pelo fato que estou baixando alguns shows do Tubemate, então quem dá rápido a indicação das palavras he o próprio, enquanto as suas correções não se fazem necessária, por não serem importantes para o assunto eu entende e vc também e esses seus dados estão em todos os lugares na internet então cópia e colar he fácil meu caro, mais tudo bem.

                                                  • Não, #UeiltonAlves. Algumas de suas impressões são incorretas.



                                                    Em primeiro lugar há erros nos nomes dos sistemas que vc. citou. Não é "Marmo" e sim "Maemo". E a versão do Android a qual vc. se refere (2.3) chama-se "Gingerbread" (pão de gengibre) e não "Gingerbried".



                                                    O segundo engano é que o Bada não está entre os sistemas que eu uso, porque a disponibilidade dele é bastante limitada no Brasil. Em nenhum momento eu disse que era usuário Bada, embora conheça bem o sistema, do ponto de vista técnico e como entusiasta de sistemas móveis.



                                                    Abraços, brother.

                                                      • #Maemo#

                                                          • Blza meu velho, mais eu também uso três sistemas diferentes Nokia Belle em meu N8, Marmo no N900 e Gingerbried em meu Atrix e não uso um quarto por ter doado há um parente meu um Bold dá RIM.



                                                            Enquanto ao Bada que vc deve usar não achei nada interessante, muito embora o Wave parecer ser legal e boa noite meu brother.

                                                              • #UeiltonAlves, se faltaram refer?ncias ao meu comentário anterior, creio que posso reparar essa falha com algumas fontes que vc. possa usar em sua própria pesquisa sobre o assunto.



                                                                Sobre o Bada:

                                                                A referência da Wikipedia (em inglês) é agradavelmente informativa: http://en.wikipedia.org/wiki/Bada. Para esse assunto específico, vc. pode achar úteis as sessões "História" e "Marketshare". Mas todo o texto é interessante apesar de muito resumido.



                                                                Existem muitos fóruns e comunidades do Bada, mas nem tantos em línguas que a gente consiga ler... (:-P). Uma boa referência, nem que seja só pra acompanhar o volume dos acessos, é http://developer.bada.com/apis/index.do

                                                                Aqui vc. também encontrará informações sobre o código fonte do sistema, de seu SDK e vários aplicativos e ferramentas. Freeware e Open Source.



                                                                Agora, sobre essa declaração que eu fiz:



                                                                "Usar um telefone com o windows me dá a impressão de estar usando um dumbphone"



                                                                Trata-se da minha própria impressão como usuário de outros três sistemas móveis. Como se trata de um relato da minha própria experiência (não "achismo", mas dados em primeira mão), a referência para essa informação sou eu mesmo.



                                                                Tranquilo, satisfeito em ajudar.



                                                                  • #Cláudio, sei dessa sua informação mais vc não demostrou nada consistente em seu comentário, só tive uma impressão de um certo achismo e só isso não basta, mais valeu!

                                                                      • "E vc sabem que já foi atestado que o índice de satisfação dos usuários do wp é enorme."



                                                                        Sim, todos os três gostam muito dele.

                                                                          • UelitonAlves, só uma informação pra você: A grande maioria das vendas de aparelhos Bada é feita na Coreia, onde a Samsung reina quase absoluta. O WP, por outro lado, é oferecido no mundo todo. A notícia não fala do mérito do Bada e sim do fiasco do windows.



                                                                            Outro fator interessante que diferencia bastante o Bada do Windows: o sistema tem o código aberto e uma comunidade de desenvolvedores voluntários entusiasmada, com presença significativa no oriente.



                                                                            Se o WP ficar do jeito que está (eu já mexi em um omnia e acompanhei um monte de vídeos da CES desse ano), nem em mil anos vai chegar na pole position. O Mango é um concorrente no máximo pro Symbian, que já está praticamente abandonado. Usar um telefone com o windows me dá a impressão de estar usando um dumbphone.



                                                                            E, christian, quando o WindowsXP for finalmente descontinuado em favor do Vista e do Windows 7, não vou querer esse sistema nem mesmo em PC.

                                                                              • Apenas iOS, Android e WP cresceram na Inglaterra, e TODOS os outros SO tiveram queda. Em 1 ano o Symbian caiu de 15% para 2.8%, enquanto WP subiu de 0,4% para 2.2%. O tal Bada caiu para 0,3%. Nesse ritmo WP ultrapassa Symbian no próximo mês.



                                                                                Mercado global é isso: o iPhone terminou com 1% de mercado no primeiro ano de vida! Só depois de chegar em vários mercados é que ganhou tração.



                                                                                Os Nokias com WP, que estão vendendo muito bem em vários países onde foram lançados, chegarão em todos os lugares do mundo. E com uma diferença importante: um WP barato é MUUUUITO mais leve e fluído que um Android xing-ling barato! E a Nokia já está desenvolvendo novos modelos de WP ainda mais baratos que o Lumia 710! Um smart barato, fluído como o WP e com a qualidade da Nokia! =D

                                                                                  • 09021995, entre ASSINAR um acordo e DESENVOLVER UM APARELHO leva muito tempo. Preparar a plana da fábrica, homologar nos governos de cada país, fazer parcerias com operadoras, traduzir, criar manuais, preparar vendedores, aprovar publicidade, e por ae vai.

                                                                                      • Antes dele,me mostra uma smartphone com a mesma qualidade de Software ou Hardware..

                                                                                          • fabio,eu não gosto do IOS,mais sei q ele inovou o mercado móvel..

                                                                                              • Espera aí ezequiel, me diz exatamente EM QUE O IOS INOVA?? ONDE?? ONDE?? ME DIZ UM PONTO ESPECÍFICO!!

                                                                                                  • Claro, MarcoMugnatto desmerece demais o WP. Acho que nunca sequer mexeu em um.

                                                                                                      • #MarcoMugnatto, isso que vc escreveu tem bastante consistencia, o CrhomeOS sim pode pintar a qualquer momento e levar o Google com mais amplitude para o mundo dos Pc's e Noteboock e Ultrabook's mais isso será uma nova historia que ela deverá escrever. Por emquanto não vamos desmerecer o belissimo e promissor WP7, que assim que houver um dispositivo high-end eu comprarei um pra mim!

                                                                                                          • Falou, vamos ver o futuro logo, logo.

                                                                                                              • (e a Google sabe disso)

                                                                                                                  • Uelinton: o mercado dos PCs e notebooks (Ultrabooks é mero desespero da Intel) "morreu" (para o futuro). O ChromeOS é apenas um empurrão da Google pra facilitar a migração. E o Android só não é um ChromeOS ainda porque, igualmente, tinha que competir com o iPhone. Mas todos sabemos que o negócio da Google é a nuvem, e ela muito provavelmente tem como prioridade estratégica de longo prazo levar o ChromeOS é para os dispositivos móveis. Provavelmente não se chamará ChromeOS, provavelmente será um Android cada vez mais "nuvem", pela ironia do destino, mas o caminho é em direção ao que hoje chamamos de dispositivos móveis, não aos PCs.

                                                                                                                      • Enquanto isso a Google já começou a estratégia dela: Chrome para Android já tá no beta público. Até 2013, enquanto o WP estiver migrando pra apps Metro, o Android provavelmente estará migrando para algo cada vez mais parecido com o ChromeOS.

                                                                                                                          • nossa isso é ridiculo,ja faz um ano que a nokia assinou o acordo com a microsoft e ainda nada,pra mim a nokia continuava com o meego e as novas versões do symbian...

                                                                                                                              • A matéria não citou vários pontos:

                                                                                                                                1) a MS disse desde o primeiro dia, outubro de 2010, que essa é uma maratona, não uma corrida de 100 metros. É um projeto de 3, 4 anos.



                                                                                                                                2) WP tem apenas 1 ano e 4 meses, lançado apenas em alguns países, aqui no Brasil só chegou agora e mesmo assim apenas 2 modelos, sendo que o HTC Ultimate é muito caro para a média da população. Esperem o efeito Nokia Lumia quando chegarem aqui no Brasil.



                                                                                                                                3) A Nokia apresentou seus modelos no final de 2011, e também em apenas 6 países da Europa. A aceitação dos Lumia já bate ou iguala ao iPhone em alguns países da Europa.



                                                                                                                                4) Qual o valor médio do aparelho com Bada? E com WP? Em quais mercados eles estão disponíveis oficialmente?



                                                                                                                                A MS e a Nokia sabem que 2012 é o ano da afirmação da plataforma como alternativa ao iOS e Android, com alcance global e aparelhos nas 3 faixas de preços. Em 2013 a integração Windows 8 puxa a venda do Windows Phone.



                                                                                                                                E o mais importante para o sucesso ou fracasso de uma plataforma de smartphone: os DESENVOLVEDORES estão adotando maciçamente o WP!

                                                                                                                                  • "E vc sabem que já foi atestado que o índice de satisfação dos usuários do wp é enorme."



                                                                                                                                    iPhone muita gente compra porque todo mundo compra. Android muita gente compra porque é o mais barato (o que significa dispositivo fraco). Windows Phone quem compra? Só aficionado por Microsoft, então sempre vai se dizer "satisfeito".

                                                                                                                                      • E vc sabem que já foi atestado que o índice de satisfação dos usuários do wp é enorme.

                                                                                                                                          • Bem, todos aqui sabem que não adianta discutir com ezequiel, ele é alienado demaais pelo android. Que é um sistema pesado sim, eu já fui usuário do Android, especificamente do HTC Sensation, e mesmo com 1.2 GHz (configuração que deveria ser suficiente pra rodar liso), ele travava de vez em quando, principalmente com aquelas animações...

                                                                                                                                            Eu faço parte da minoria que utiliza o WIndows Phone, e não importa no que o android mude, eu nunca mais troco de OS. KKKK

                                                                                                                                              • parece que a nokia deu mais um tiro no pé. Windos Phone uma incognita?

                                                                                                                                                  • "Tempos atrás o IOS não alcançaria a RIM e nem o Symbian, hj está enfrentado o Android ingenuidade he achar que determinadas coisas são impossíveis."



                                                                                                                                                    O mercado de smartphone ainda estava se formando, agora já se consolidou. Eu teço minhas comparações com a história. A época do Windows Mobile, RIM, Symbian, etc, eu comparo com a época dos computadores de 8 e 16 bits, aonde haviam várias plataformas diferentes, e depois se reduziu a PC e Mac. Smartphone já tá praticamente chegando no mesmo patamar. A Microsoft tá chegando de "intrusa" já.

                                                                                                                                                      • "um Notebook com Hardware potente,com o tempo fica super lento e cheio de defeitos."



                                                                                                                                                        Outra ingenuidade, achar que no mundo mobile isso vai acabar. Já há toda uma geração de smartphones em suas épocas considerados grandes coisas que hoje estão obsoletos. Isso sempre ocorrerá no mundo da tecnologia. Não é o notebook que fica lento, mas sim os softwares que você quer rodar que demandam mais processamento.

                                                                                                                                                          • Tempos atrás o IOS não alcançaria a RIM e nem o Symbian, hj está enfrentado o Android ingenuidade he achar que determinadas coisas são impossíveis.



                                                                                                                                                              • É ingenuidade achar que o Windows Phone algum dia irá alcançar o Android. Eu tenho certeza de que isso jamais ocorrerá. A Microsoft estaria negando a própria história se acreditasse nisso. Ela pode no máximo alcançar o iOS, ainda mais após a morte do Jobs, ausência que no passado já quase levou a Apple a falência e que portanto torna o futuro da Apple realmente incerto.



                                                                                                                                                                Eu gostei do Windows Phone, mas, e daí? O modelo de negócio fechado não cola mais nesses tempos entre as massas, e é óbvio que qualquer ameaça que as funcionalidades do sistema venham a representar provocarão reações na concorrência no sentido de também melhorarem seus sistemas, e será sempre aquela história de "o meu também já faz isso".

                                                                                                                                                                  • De tudo o que foi falado a unica coisa verdadeira foi que "até quando vão falar que o WP7 e um SO novo e que precisa de tempo para vender e etc".

                                                                                                                                                                    E bom cair na real quando uma coisa (qualquer coisa) e boa vende mesmo sendo ruim e vai melhorando com o tempo, uma coisa que ainda não está acontecendo com o WP7.

                                                                                                                                                                      • Fabio ,tem muitas pessoas q usam o Galaxy s2 como se fosse um Notebook/Pc..

                                                                                                                                                                        Até hoje,as vendas dele é ótima..Tanto q ainda é muito caro...

                                                                                                                                                                          • Allan,concordo com vc.Todos defendem a Nokia.Mas se não fosse o Android e o IOS,nós ainda estariamos usando aqueles celulares simples,limitado...

                                                                                                                                                                            Mas o IOS e Android revolucionou o mercado Mobile.

                                                                                                                                                                            Fabricantes de Processadores agora disputando.Jogos com gráficos incríveis.. Apps com otimas qualidades,melhores q do PC,como o Dropbox.Quando instalei no NOTEBOOK,fiquei imprecionado com a péssima qualidade..Só no Android é ótima

                                                                                                                                                                              • Só um comparativo quanto ao uso de memória. Peguem um Lumia 800, um 701, um Galaxy S2 e um Torch. Qual destes Vcs acham que consome mais memória no start?? E o que consome menos??

                                                                                                                                                                                  • O Android revolucionou os smartphones levando a sério os consumidores exigentes por um bom app agora parceiro a concorrência vai t q rala muito muito mesmo, eu tenho um x peria play e tô muito satisfeito com o 2.3 vai fica melhor com a atualização do 4.0 q vem por ai

                                                                                                                                                                                      • claro que as vendas estão otimas, oque mas ver é android no meio dos aparelhos, e hoje em dia os aparelhos android estão baratos, o android se espalhou no meio do mundo, então android não vai perder o mercado de uma hora pra outra..

                                                                                                                                                                                          • Dizer que o Android não é pesado.. Chega a ser piada.. A versão 2.2 , 2.3 eram pesadas.. A 4.0 melhorou, mas ainda acho que é pesado.. Não cheguei a mecher em um com android 4.0 ainda.. Como o cara disse ai.. Ele é um dos poucos que usam o windows phone e está satisfeito, não duvido disso.. E vou ser mas um no meio desses poucos!

                                                                                                                                                                                              • O Android pode exigir mais hardware, mas suas vendas continuam lá em cima !

                                                                                                                                                                                                  • o symbian foi q teve mais downloads nas comparaçoes das lojas... tah ai uma coisa q ninguem vê....

                                                                                                                                                                                                      • O Android he sim o OS que mais exige hardware e por isso vemos essa gama de despositivos com processadores cada vez mais potentes falou Ezequiel.

                                                                                                                                                                                                          • #Ezequiel, saiba que mesmo vc tendo um Defy com o ICS rodando não significa que o Android entre os OS existentes não seja o mais pesado, que ele rode normalmente ou não qualquer versão do Android, isso não tem nada a ver com o hardware, eu tenho um Atrix que he superior ao Defy e isso não impede de falar que entre os OSs existentes o Android he o que mais exige hardwere.

                                                                                                                                                                                                              • UelitonAlves,Está errado..O Android não é pesado.

                                                                                                                                                                                                                Tenho um Motorola Defy com Android ICS beta da CM9,é super rápido e mais leve.Os jogos rodam muito mais suave,Shadowgun,entre outros do tipo,parecem com joguinhos simples..Por isso disse em algum comentário,q a Google deveria obrigar as fabricantes a atualizarem seu smartphones,pelo menos os q tem Ram de 512...

                                                                                                                                                                                                                  • Posso fazer parte da minoria que possui um Windows Phone, mas posso dizer que eu sou uma das pessoas mais satisfeitas do mundo. E posso dizer que não é só eu que sou satisfeito com o sistema. O índice de satisfação de quem possui é muito alto para um sistema operacional.

                                                                                                                                                                                                                      • Somente agora a Gartner começou a retirar o Windows MOBILE da prospecção, antes os números eram unidos. Ou seja, esse número atual ainda reflete a queda do Windows Mobile, e muitos que deixaram de usar Mobile migraram para Symbian/iOS/Android, pois o Windows PHONE ainda não foi lançado em escala mundial.

                                                                                                                                                                                                                          • Saldanha Processadores Superiores ? O Mango ? Pra que esse exagero cara ? Vejo que não entende nada de Hardware . A Microsoft ja disse que não quer surpreender por nucleos.. Não quer ser superiores com processadores monstros.. E sim usar processador razoavel e ser superiores em sistema. Entende isso ? Seria algo muito sem sentindo a Microosoft começasse usando Quad-core nos Mango.. Iria sobrar muito processamento que o sistema não iria usar.. O Mango não precisa disso..

                                                                                                                                                                                                                              • só vejo fanatismo . Lamentavel, não vou nem Discutir! Microsoft está só melhorando e fãs de Linux diz que o sistema está andando para trás.. Isso merece comentarios ? Não!

                                                                                                                                                                                                                                  • Com muita "sorte" daqui a uns 5 anos o WP7 pode passar o BlackBerry.

                                                                                                                                                                                                                                    Enquanto os celulares com WP7 não tiverem um hardware superior ao Android ou Iphone com um preço menor, fica dificil as pessoas comprarem em massa.



                                                                                                                                                                                                                                      • O pessoal ainda compara o mercado Bada com o Windows phone ? Windows Phone é bem mas novo... Bada está em varios paises.. Que o Windows Phone ainda não está.. e sem Duvidas.. O Windows Phone é bem Melhor..

                                                                                                                                                                                                                                          • Por sinal o OS Android he um sistema bastante pesado e requer um bom processador.

                                                                                                                                                                                                                                              • Ezequiel concordo com vc em partes, não gostei dos "quadrados do windows seja phone ou pc, mas gostei muito do aero no 7, mas tenho de concordar que com o tempo o windows vai ficando lento, mesmo assim pra mim é o melhor no pc (odeio linux e não sou muito fã do lion os x)

                                                                                                                                                                                                                                                  • Sistema operacional he uma coisa e processador outra.

                                                                                                                                                                                                                                                      • O Windows tem q ser refeito ..Igual o WP

                                                                                                                                                                                                                                                        O WP7 está indo ruim,mesmo com tantas propagandas,investimentos..

                                                                                                                                                                                                                                                        Espero q não faça sucesso nunca..

                                                                                                                                                                                                                                                        Chega de Windows.. seja o WP ou Windows

                                                                                                                                                                                                                                                          • Quero distancia do Windows. Tando do PC quanto dos Smartphones..

                                                                                                                                                                                                                                                            Pretendo comprar um Tablet com Android ICS..Pq um Notebook com Hardware potente,com o tempo fica super lento e cheio de defeitos. Isso é o q aconteceu com o Note do meu irmão e da minha prima.

                                                                                                                                                                                                                                                              • Meus amigos não confundam Windows Mobile com WP7 he uma interface completamente diferente, nova e remodelada muito embora seja dá Microsoft.

                                                                                                                                                                                                                                                                  • Eu só quero ver por quanto tempo vão falar que o windows phone é um so novo, o Android cresceu mais em menos tempo, windows só no pc!

                                                                                                                                                                                                                                                                      • Usei Ominia W e HTC Ultimate são muito bons o browser de internet não tem igual, o modelo dá HTC he extremamente fabuloso esperem então os modelos dá Nokia chegarem.

                                                                                                                                                                                                                                                                          • O WP em pouco tempo será maior que o IOS e não passa de três anos para bater de frente com o Android.

                                                                                                                                                                                                                                                                              • Bada he uma piada de mau gosto, não vou nem fazer comparativos de interface pra não chegar ao sistema operacional. Só o Meego passa por sima deste Bada como se não fosse nada, quem comprou um Smartphone com esse OS deve ter o feito pelo preço e por falta de conhecimento, certamente não foi um usuário exigente.

                                                                                                                                                                                                                                                                                  • é ne, la no 3 lugar, symbian aquele q a Nokia esta ignorando dando completa atençao a esse projeto de windowsphone!!!! Acorda Nokia o symbin belle ta ai e pelo q vi em alguns sites estão amando o SO, a Nokia deveria trabalhar mais e mais na nova versao do symbian o tormando melhor se superando , nos deixando de boca aberta com a carla(proxima atualizacao do symbian), vamo ver como vai ficar esse grafico no final de 2012 ja q a sansung ja ta trabalhondo no galaxy III, e a google na nova versao do android(versao 5.0) a nokia deveria trabalhar pra lancar um novo super smartphone com a porcaria do apollo(windonsphone 8) ja q a microsoft e a queridinha da nokia! e tb dar mais atencao e midia ao symbian belle, e lancar um super super smatphone com o carla!!!! Eu ainda quero ter o prazer de enfregar na cara dos usuarios do android(nada contra o android mais so symbian(nokia ) ate o fim), olha la não o symbain em primeiro lugar?!!kkkkkk

                                                                                                                                                                                                                                                                                      • O Windows Phone nem chegou no Brasi , esperem chegar !!! concordo com vc : Ilan_ ; O mercado não é só no EUA e na Europa não, também é no Brasil, Argentina, Uruguai, África Do Sul, Austrália e etc.

                                                                                                                                                                                                                                                                                          • claro Windows Phone nem chegou ainda ja fazem comparação esperem chegar !!!! concordo com vc llan : O mercado não é só no EUA e na Europa não, também é no Brasil, Argentina, Uruguai, África Do Sul, Austrália e etc.

                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Concordo também cláudio, e para o ilan o omnia está sim disponível na americanas

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Windows sendo superado por bada, não da nem para acreditar.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Windows sendo superado por bada, não da nem para acreditar.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Claudio concordo

                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • ta ai o presente de dois anos do BADA.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • O fato é que o WP recebeu e tem recebido uma enorme (e obviamente comprada... O marketing é simplesmente tão óbvio que não engana ninguém) atenção da mídia, enquanto o Bada é um ilustre desconhecido que até mesmo a Samsung mantém apenas como plano de contingência. E mesmo assim o WP perde. Porque? Porque a Microsoft continua a achar estar lidando com mesmo tipo de usuário que ela tem cultivado com o passar dos anos em PCs desde o século XX. Ingenuidade não é mais tão fartamente encontrada como antes.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • verdade

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Os Windows Phone nem chegou direito ainda, até agora ainda não toquei em um Mango, Nokia Lumia 800, 710 e Samsung Onmia ainda não vi em canto algum.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            O mercado não é só no EUA e na Europa não, também é no Brasil, Argentina, Uruguai, África Do Sul, Austrália e etc.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              Windows

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista