LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conheça o novo Galaxy S III: quad-core, tela HD de 4,8" e câmera de 8 MP

04 de maio de 2012 200

O celular mais aguardado do ano foi finalmente anunciado hoje pela Samsung durante o Unpacked 2012, em Londres. O evento ainda está em andamento enquanto escrevemos esse post, mas eis o que já sabemos:

Samsung Galaxy S III
Samsung Galaxy S III

Especificações

Processador Exynos quad-core de 1,4 GHz, 1 GB de RAM, 16 / 32 / 64 GB de armazenamento (expansível com microSD) e tela Super AMOLED de 4,8" com resolução de 1280 x 720 pixels. A câmera é de 8 MP, e não de 12 MP como muitos esperavam. Ele pesa 133g e a espessura é de 8,6 mm. Não é pesado nem gordo, então há boas chances de não incomodar no bolso, mesmo com a tela enorme.

O display usa o novo Gorilla Glass 2, o que é uma ótima notícia. Ainda conta com Wi-Fi Direct, DLNA, MHL, Bluetooth 4.0 e uma bateria de 2.100 mAh para suportar tudo isso. O software é o Android 4.0.4 Ice Cream Sandwich com interface TouchWiz.

Samsung Galaxy S III
Samsung Galaxy S III

>> Veja as especificações completas do Galaxy S III aqui

Design

O design do aparelho realmente não havia vazado graças ao forte esquema de segurança montado pela Samsung com a "dumb-cases". O Novo Galaxy S tem cantos mais arredondados e bordas mais finas, se aproximando mais do Galaxy Nexus do que do Galaxy S II.

Samsung Galaxy S III
Samsung Galaxy S III

Reconhecimento de voz com o S Voice

O S Voice é o assistente de voz criado pela Samsung. Ele reconheceráseus comandos e executará tarefas como envio de mensagens, configuração do alarme, exibir a previsão do tempo, etc. É o concorrente do Siri, do iPhone 4S. Resta saber se ele será tão bom quanto o assistente da Apple.

Samsung Galaxy S III
Samsung Galaxy S III

Mais inteligente

O Galaxy S III tem uma função inteligente chamada Smart Stay. Ele deteca, pela câmera frontal de 1,9 MP, quando o usuário está olhando para o celular e liga a tela automaticamente. Já o Smart Pick avisa você sobre as chamadas perdidas e novas mensagens no momento que você pega o celular em suas mãos.

Compartilhamento rápido com o S Beam

A tecnologia S Beam foi desenvolvida pela Samsung para compartilhamento de arquivos grandes. Ela permite transferência a até 300 Mbps, capaz de enviar um arquivo de 1 GB em três minutos ou 10 MB em apenas 2 segundos. O uso do S Beam é bem semelhante ao do Bluetooth, bastando aproximar os dois aparelhos.

Preço e disponibilidade

Preços ainda não foram revelados (isso deve acontecer em breve), mas ele será vendido em 145 países, o que significa que é quase impossível não chegar ao Brasil.

Uma imagem solta durante o evento revela que São Paulo será uma das cidades a receber o novo aparelho logo no seu lançamento mundial, em 29 de maio, junto com Seul, Tóquio, Moscou, Nova York e outras.

O Samsung Galaxy S3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

200

Comentários - página 2

Conheça o novo Galaxy S III: quad-core, tela HD de 4,8" e câmera de 8 MP
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista