LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Galaxy S III: Samsung quer tornar o "smart" ainda mais inteligente

04 de maio de 2012 91

Samsung Galaxy S III
Samsung Galaxy S III

O novo Galaxy S III acabou de ser apresentado em Londres. Ele é um celular completamente diferente do seu antecessor - deste, parece ter ficado só o nome de herança. Mas além do novo hardware, a Samsung parece ter investindo bastante esforço em tornar o smartphone mais inteligente, ou mais "humano" - e daí vem o slogan "Feito para humanos".

Durante toda a apresentação do aparelho, a Samsung nem mesmo citou o nome Android e não tocou no fato da presença do Ice Cream Sandwich ser um diferencial. Isso significa que a coreana obviamente está apostando forte nas suas customizações e nas novas tecnologias que embutiu no sistema.

S Voice, Smart Stay e Smart Alert

A principal aposta da Samsung está no S Voice, seu assistente de voz concorrente do Siri do iPhone 4S. O Android já possuíaum assistente de voz, mas a Samsung parece ter investido bastante para tornar o S Voice uma alternativa melhor. Ele, ao menos em teoria, fará tudo o que o Siri faz: exibir previsão do tempo, configurar alarme, enviar mensagens de texto e e-mails, fazer pesquisas na web, etc.

Samsung Galaxy S III
Samsung Galaxy S III

Mas a inteligência do sistema da Samsung promete ir ainda um pouco além. Você poderá adiar o despertador apenas falando "Snooze" (Adiar) sem precisar nem tocar no aparelho.

Com o Smart Stay, os toques na tela serão menos comuns. Rastreando seus olhos pela câmera frontal, ele poderá desbloquear a tela assim que você olhar para ela, exibindo um ícone de um pequeno olho na barra do Android. O Smart Stay também pode virar a página de um livroautomaticamente quando você estiver lendo e chegar ao fim da página. Outro exemplo: se você estiver trocando mensagens com alguém, ao colocar o celular na orelha ele ligará automaticamente para essa pessoa.

Já o Smart Alert avisa você sobre as chamadas perdidas e novas mensagens no momento que você pega o celular em suas mãos, usando o acelerômetro.

Samsung Galaxy S III
Samsung Galaxy S III
--

Parece que a Samsung desenvolveu algo próximo daquele que a LG havia apenas prometido para o futuro: um smartphone mais inteligente. Resta saber se ele realmente funcionarácomo esperado.

Outra coisa ainda mais importante para nós brasileiros: ele terá reconhecimento de voz em português?

O Samsung Galaxy S3 está disponível na Extra por R$ 629. O custo-benefício é bom. Existem 8 modelos melhores. Para ver as outras 28 ofertas clique aqui.
(atualizado em 29 de julho de 2014, às 03:18)

Se curtiu, compartilhe!


91

Comentários

Continue no Fórum » Galaxy S III: Samsung quer tornar o "smart" ainda mais inteligente
Deixe um comentário.

Roberto_328

Roberto_328

08 Mai 2012 @ 04:31 #91

ELE SIMPLISMENTE TRICON. ACHO QUE FOI CHOQUE TERMICO, POIS ELE ESQUENTA MUITO. NA PARTE EXTERNA DO VIDRO NÃO HÁ NADA ESTA PERFEITO.VOU ACINAR A SAMSUNG NA JUSTIÇA, MAS PARA ISSO TEREI QUE PAGAR UM PERITO PARA TER UM LAUDO. VOU VER A VIABILIDADE.NÃO COMPRE O SII

Renan

Renan

08 Mai 2012 @ 01:41 #90

Eu também tive problema com a tela do sii. Tive um acidente e a tela quebrou, mas a garantia não cobria pq consideram a quebra de tela como mau uso. Tive que pagar 750 pilas para arrumar.....

Jeferson-1

Jeferson-1

08 Mai 2012 @ 01:23 #89

Como Roberto!!! Explica isso direito?????? Eu quero um s2....

Dino10

Dino10

07 Mai 2012 @ 03:53 #88

eu só esperava mais do design,ja o hardware dele ta ótimo.

Roberto_328

Roberto_328

06 Mai 2012 @ 11:51 #87

O MEU COM MENOS DE 02 MESES TRINCOU O VIDRO DE DENTRO PARA FORA SEM QUEDA ALGUMA OU BATIDA. COMO PODE ISSO? MADEI PARA ASSISTENCIA PARA ANÁLISE. FUI INFORMADO QUE A GARANDIA NÃO COBRE. MAS ESTOU NO AGUARDO DA AVALIAÇÃO. CASO O MESMO SEJA REPARADO PELA ASSISTENCIA , JÁ ESTOU COM MEDO DE UTILIZA-LO NO DIA - DIA EÉ MUITO FRAGIL.

Roberto_328

Roberto_328

06 Mai 2012 @ 11:51 #86

MEU SII TRINCOU DE DENTRO PARA FORA DO NADA. E A GARANTIA NÃO COBRE. VOU COMPRAR UM N-8.

Robson_

Robson_

06 Mai 2012 @ 08:40 #85

Estou vendo algumas comparações do Galaxy SIII com os HTC's da vida, principalmente o "One X" e só nas primeiras análises em quase 100% das especificações, HSPA, LTE, download, upload, armazenamento, NFC, push mail, super amoled, touch focus, geo tagging, face detection, câmera frontal, video auto focus, video stabilizer, rádio, saída (tv auto composito), flash player e bateria de 2.100 MaH... Será que fica alguma dúvida que temos o melhor celular na atualidade?

Resta as outras a superação do monstro Samsung Galaxy SIII...

Tiagow

Tiagow

06 Mai 2012 @ 07:45 #84

Que maldade essa, o slogam tem duplo sentido; o 1o é que ela procura entender o usuário e não o contrário, e a última é que ele é o smart mais inteligente do market.

Tiagow

Tiagow

06 Mai 2012 @ 07:44 #83

Que maldade essa, o slogam tem duplo sentido; o 1o é que ela procura entender o usuário e não o contrário, e a última é que ele é o smart mais inteligente do market.

Renan

Renan

06 Mai 2012 @ 03:42 #82

Acho que o slogan era: projetado para androids. Agora é para humanos.kkk

Juliano-1

Juliano-1

05 Mai 2012 @ 10:57 #81

O que eu não gostei nem um pouco nesse lançamento é o Slogan usado: "Projetado para humanos..." , e os outros modelos da Samsung,o S2 por exemplo, foi projetado pra quem?? Para animais?? :-(

Juliano-1

Juliano-1

05 Mai 2012 @ 10:55 #80

O que eu não gostei nem um pouco nesse lançamento é o Slogan usado: "Projetado para humanos..." , e os outros modelos da Samsung,o S2 por exemplo, foi projetado pra quem?? Para animais?? :-(

Juliano-1

Juliano-1

05 Mai 2012 @ 10:55 #79

O que eu não gostei nem um pouco nesse lançamento é o Slogan usado: "Projetado para humanos..." , e os outros modelos da Samsung,o S2 por exemplo, foi projetado pra quem?? Para animais?? :-(

CristianoAlmeida

CristianoAlmeida

05 Mai 2012 @ 07:48 #78

Bom AucimarSantos noção de tecnologia nem vou discutir isso contigo, quanto a durabilidade do SII estou com o meu há exatos um ano e meio e não tenho queixas. Não ganho nada defendendo esse ou aquele aparelho tanto é que vendi meu SII e vou comprar o HTC One X. Eu não compro mais aparelhos da motorola pois sofri demais na mão deles em relação a garantia, Samsung precisei uma vez e fui bem atendido. Peace in your heart friend and live diversity!

Alex-1

Alex-1

05 Mai 2012 @ 04:34 #77

É, fefe,quanto a comando de voz,também aconteceu com o Lumia 800 que compre,não reconhece "NOSSO IDIOMA"!!Super certo quando vc diz quanto a falta de consideração com o Brasil,onde a marca é super prestigiada!Falouuu!

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?

Curiosidade

"E", "G", "H", "H+" e "3G". O que estas siglas significam?

Especiais

O melhor do TudoCelular, na semana passada

Apple

Resumo com as últimas notícias e rumores do iPhone 6