LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Galaxy S III: Samsung quer tornar o "smart" ainda mais inteligente

04 de maio de 2012 91

Samsung Galaxy S III
Samsung Galaxy S III

O novo Galaxy S III acabou de ser apresentado em Londres. Ele é um celular completamente diferente do seu antecessor - deste, parece ter ficado só o nome de herança. Mas além do novo hardware, a Samsung parece ter investindo bastante esforço em tornar o smartphone mais inteligente, ou mais "humano" - e daí vem o slogan "Feito para humanos".

Durante toda a apresentação do aparelho, a Samsung nem mesmo citou o nome Android e não tocou no fato da presença do Ice Cream Sandwich ser um diferencial. Isso significa que a coreana obviamente está apostando forte nas suas customizações e nas novas tecnologias que embutiu no sistema.

S Voice, Smart Stay e Smart Alert

A principal aposta da Samsung está no S Voice, seu assistente de voz concorrente do Siri do iPhone 4S. O Android já possuíaum assistente de voz, mas a Samsung parece ter investido bastante para tornar o S Voice uma alternativa melhor. Ele, ao menos em teoria, fará tudo o que o Siri faz: exibir previsão do tempo, configurar alarme, enviar mensagens de texto e e-mails, fazer pesquisas na web, etc.

Samsung Galaxy S III
Samsung Galaxy S III

Mas a inteligência do sistema da Samsung promete ir ainda um pouco além. Você poderá adiar o despertador apenas falando "Snooze" (Adiar) sem precisar nem tocar no aparelho.

Com o Smart Stay, os toques na tela serão menos comuns. Rastreando seus olhos pela câmera frontal, ele poderá desbloquear a tela assim que você olhar para ela, exibindo um ícone de um pequeno olho na barra do Android. O Smart Stay também pode virar a página de um livroautomaticamente quando você estiver lendo e chegar ao fim da página. Outro exemplo: se você estiver trocando mensagens com alguém, ao colocar o celular na orelha ele ligará automaticamente para essa pessoa.

Já o Smart Alert avisa você sobre as chamadas perdidas e novas mensagens no momento que você pega o celular em suas mãos, usando o acelerômetro.

Samsung Galaxy S III
Samsung Galaxy S III
--

Parece que a Samsung desenvolveu algo próximo daquele que a LG havia apenas prometido para o futuro: um smartphone mais inteligente. Resta saber se ele realmente funcionarácomo esperado.

Outra coisa ainda mais importante para nós brasileiros: ele terá reconhecimento de voz em português?

O Samsung Galaxy S3 está disponível na Magazine Luiza por R$ 615. O custo-benefício é ótimo e esse é um dos melhores modelos nessa faixa de preço. Para ver as outras 10 ofertas clique aqui.
(atualizado em 24 de novembro de 2014, às 14:42)

Se curtiu, compartilhe!


91

Comentários

Continue no Fórum » Galaxy S III: Samsung quer tornar o "smart" ainda mais inteligente
Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]

Windows

Experimente o Windows 10 Technical Preview em uma máquina virtual [tutorial]