LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Um simples SMS pode bloquear seu Windows Phone

13 de dezembro de 2011 27

Um bug que representa uma grave falha de segurança na plataforma Windows Phone foi descoberta por Khaled Salameh. Um simples texto enviado via SMS para o celular pode causar grande problemas aos usuários.
Ainda não sabemos se a falha atinge todos os usuários do sistema da Microsoft, mas o winrumores testou o código em smartphones da Samsung e HTC e ambos apresentarem problemas. Com o SMS enviado, o Windows Phone reinicia e desabilita o hub de Mensagens. O usuário se consegue então acessar as mensagens novamente se realizar um hard reset no aparelho.
Por motivos óbvios, Khaled não revelou qual é o texto que deve ser enviado, mas afirma que a mesma falha não acontece no iOS da Apple (ele ainda está testando no Android).
Ele também descobriu que se o usuário fixar um amigo na tela inicial, e se esse amigos em postar um determinado texto no Facebook, o dispositivo pode também ficar bloqueado, sendo necessário reiniciar o aparelho e remover o amigo da tela inicial para resolver o problema.
Imaginamos que em breve a Microsoft deva liberar uma pequena atualização para corrigir esse bug. Vamos aguardar.

Se curtiu, compartilhe!


27

Comentários

Continue no Fórum » Um simples SMS pode bloquear seu Windows Phone
Deixe um comentário.

Bruno oliveyra_2

Bruno oliveyra_2

21 Dez 2011 @ 02:37 #27

os Win7 phone era pra vin com 3 botoes de serie o Ctrl Alt Del!

Wagner

Wagner

15 Dez 2011 @ 04:12 #26

"A Microsoft via Greg Sulivam, gerente Sênior da Divisão do Windows Phone, se pronunciou sobre o assunto e confirmou que a brecha “existe”, contudo, que eles já têm ciência do assunto e que estão investigando a fundo o problema. Devemos ficar temerosos? Não necessariamente, pois, esse código malicioso é composto de um certo texto que contém uma mensagem muito específica e cheia de caracteres. Não é qualquer mensagem que causa o problema. Além do que, o código precisa ser enviado de um Windows Phone para outro Windows Phone. Em nossas pesquisas não encontramos relatos espalhados pelo mundo do problema, exceto o vídeo postado pelo pessoal do winrumors (Veja no final do post). Greg também enfatizou que a Microsoft não medirá esforços para manter seus clientes seguros.

Possivelmente a Microsoft lançará um update para corrigir o Bug tão logo eles descubram como corrigi-lo. Esse é o primeiro problema de segurança concreto detectado e confirmado no Windows Phone, contudo, não é nada para nos assustarmos. Na verdade isso mostra que a difusão do Windows Phone está aumentando tanto que os ataques à plataforma começam a aumentar também."

Hugo

Hugo

15 Dez 2011 @ 12:58 #25

Isso não parece ser um bug do sistema. Uma determinada mensagem bloquear o aparelho não é coincidência. Eu aposto que é um comando que foi implantado no WP7 com a intenção de controlar os aparelhos remotamente. Talvez para uma emergência como um vírus terrível que possa comprometer o sistema. O que é muito grave é que qualquer pessoa em posse do tal código possa bloquear os aparelhos dos outros. Sistema operacional com código fechado

Diego

Diego

14 Dez 2011 @ 02:23 #24

Ezequiel.. Ta bom cara.. Se vc está falando.. Não vou questionar nada.. O engraçado é que vc fala as coisas com muita segurança.. Como se fosse um expert em codigos e tal.. é um sistema novo.. Não vou comprar nenhum desses 2 lançamentos que estão aqui.. Vou esperar proximas atualizações.. Enquanto isso.. To de olho em um Android.. Gosto de Symbian.. Android.. Wp.. Pra min não tem sistema ruim.. Até tem.. O iOS.. Esse eu não quero..

Alberto

Alberto

14 Dez 2011 @ 01:02 #23

Este fato não muda praticamente nada! Todo um sistema é feito com base em códigos. Todo telefone, desde aquele tijolo lançado antigamente até aos tijolos de hoje (galaxy note, htc ultimate) possuem códigos. Todos! O que aconteceu foi que descobriram este código do Windows Phone, e como o sistema não é fragmentado e é o mesmo em todos smartphones e marcas, pode ser que o fato aconteça em todos smartphones Windows do mercado. Se você não for usuário Windows Phone, mire a atenção no seu atual celular e reze para que não descubram os códigos que afetam o sistema dele.

FabioSilveira

FabioSilveira

14 Dez 2011 @ 12:40 #22

A galera tem que ver qual versão ele estava usando também. Pelo que eu li por aí, o update 7740 não modifica só a maneira como o sistema consome energia. Pode ser que o cara tenha descoberto o bug na versão anterior, enquanto que a nova já veio com esse bug corrigido. Não custa sonhar né gente... mas pode ser verdade mesmo!

Fernando

Fernando

14 Dez 2011 @ 12:28 #21

ate agora so foi feito teste no da samsung e htc mais acho q é em todo wp7...

IlanMarinho

IlanMarinho

13 Dez 2011 @ 11:13 #20

Bug, bug e mais bug.

Deveriam resolver isso sem pensar, ir direto para assistência técnica sistemática.

Espero que esse problema não venha para o Nokia.

Ezequiel

Ezequiel

13 Dez 2011 @ 09:11 #19

Tem vários vírus para Android,mas nenhum causa algum tipo de estrago.Como aconteceu com o WP7,o caso desse SMS..Com isso,vejo q um simples vírus para WP7 possa fazer o mesmo estrago q nos PCs:lentidão,travamentos,etc..

Fernando

Fernando

13 Dez 2011 @ 07:58 #18

meu interesse por essa plataforma acabou

Fernando

Fernando

13 Dez 2011 @ 07:58 #17

como no ios

ChristianSandeski

ChristianSandeski

13 Dez 2011 @ 05:15 #16

É como eu disse todos os SO (tanto de pc, como de smart) tem vírus ou falhas na segurança, no windows PC tem o conficker, no mac o mac defender, linux... Eu utilizo o windows 7 no meu not, xingo ele todo dia (é uma relação de amor e ódio), mas eu não gosto do linux e o mac é muito caro, tenho o meu not à 1 ano e só peguei vírus 2 vezes por pen drive, pois utilizo o g data (e ele não deixou passar nada), eu não me simpatizei com o wp7 devido a interface, mas não chamo ele de lixo!

TogLima

TogLima

13 Dez 2011 @ 04:46 #15

Agora os fansboys das outras fabricantes irão falar, falar, falar e falar mal do sistema. Porém, sendo francamente, isso não quer dizer que o Windows Phone seja podre ou mais vulnerável do que os demais. Cada um tem suas vulnerabilidades mais ou menos graves que são resolvidas por uma pequena ou grande atualização pela fabricante.



Então, não adiante usar isso como justificativa de falar mal do sistema. Afinal, todos tem problemas com a segurança.



Quem discorda?

Diego

Diego

13 Dez 2011 @ 04:39 #14

Sabe.. Eu estava pensando aqui.. Algo me Diz Que o Windows Phone vai ser atacada.. E muito.... Ou pelo menos vão tentar.. A maioria dos "hacker linux" odeiam a Micosoft.. ai ja viu ne?

Diego

Diego

13 Dez 2011 @ 04:38 #13

em todos os script de sistema, comandos.. Tem falhas.. por isso que alguém acha de vez enquando.. Mais claro.. Eu, ou vc que está me lendo não vai conseguir achar isso.. Esse cara que descobriu esse comando não é um usuario comum..

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?

Curiosidade

"E", "G", "H", "H+" e "3G". O que estas siglas significam?

Especiais

O melhor do TudoCelular, na semana passada

Apple

Resumo com as últimas notícias e rumores do iPhone 6