
Adobe vs. Apple
A briga entre Adobe e Apple parece ter chegado ao fim, sem um final feliz para os donos de iPhone e iPad. Na semana passada, Steve Jobs divulgou uma carta onde deixa bem claro os motivos pelos quais a Apple não permite a entrada da tecnologia da Adobe em seus aparelhos:
"O Flash foi criado durante a era dos PCs - para PCs e mouses. O Flash foi bem sucedido para a Adobe, e nós podemos entender porque eles querem ir além dos PCs. Mas a era móvel tem a ver com dispositivos touch, de baixo consumo e padrões web - áreas nas quais o Flash cai.", disse o CEO da Apple.
Como resposta, a Adobe fez o seguinte anúncio (tradução livre):
"Esta manhã, a Apple registrou algumas reflexões sobre o Flash em seu web site.
O principal problema é que a Apple está escolhendo bloquear runtimes amplamente utilizados pela Adobe, bem como uma variedade de tecnologias de outros fornecedores.
Claramente, muitas pessoas são apaixonadas pela Apple e Adobe e suas tecnologias. Nos sentimos confiantes que quando a Apple e Adobe trabalham juntas, assim como trabalhamos com uma série de parceiros, nós podemos oferecer uma excelente experiência com o Flash no iPhone, iPad e iPod Touch.
No entanto, como publicado na semana passada, atendendo aos termos legais que a Apple impôs aos desenvolvedores, decidimos mudar parar o desenvolvimento para dispositivos Apple, tanto para Flash como o AIR. Estamos trabalhando para trazer o Flash Player e o AIR para todos os outros participantes importantes do ecossistema móvel, incluindo Google, RIM, Palm (em breve HP), Microsoft, Nokia e outros.
Estamos ansiosos para entregar o Flash Player 10.1 para smartphones Android como um preview público em Maio no Google I/O, e em seguida, uma liberação geral em Junho. A partir dai, um número crescente de dispositivos com Flash habilitados estarão chegando, e esperamos que lhe proporcionam uma grande variedade de escolha."
de Tudocelular.com Redação
Apple »
Últimas
Samsung Galaxy S III japonês terá 2 GB de RAM e processador dual-core
Site israelita garante que o Windows Phone 8 chega no final do ano
Google Project Glass provavelmente não terá realidade aumentada
Rumor: tela do novo iPhone será maior do que a atual
Venda de celulares cai em todo o planeta
Promoção da RIM que oferece apps gratuitos para o BlackBerry 7 acaba neste mês
Facebook lança app no iOS para criar páginas na rede social
TIM oferece app para compra de créditos nos pré-pagos com Android 


15 Mai 2010 @ 08:09 #1
15 Mai 2010 @ 08:10 #2