LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

O MOTOBLUR vai morrer (ou quase isso)

13 de junho de 2011 21

Se no passado recente os executivos da Motorola enchiam o peito de ar antes de falar de sua interface customizada para Android como o principal diferencial dos celulares da marca, hoje a história é um pouco diferente.
O MOTOBLUR foi pensado para facilitar o acesso a redes sociais como Twitter, Facebook, MySpace (quem?) e Orkut, mas não foi bem aceito pela maioria dos usuários, que achavam a interface confusa e bagunçada, prefirindo as telas padrões do Android.
MotoBlur
MotoBlur
A Motorola percebeu isso e decidiu não usar mais o nome MOTOBLUR em sua interface personalizada. Isso não quer dizer, no entanto, que os serviços antes presentes não continuarão existindo. A diferença é que a empresa pretende adicionar no futuro outros serviços focados no mercado corporativo.
Basicamente, a decisão de abandonar a marcar MOTOBLUR parece mais uma estratégia de marketing devido à baixa aceitação do público do que necessariamente uma mudança de rumos nos serviços.

Se curtiu, compartilhe!


21

Comentários

Continue no Fórum » O MOTOBLUR vai morrer (ou quase isso)
Deixe um comentário.

Kalistinha

Kalistinha

07 Set 2012 @ 08:04 #21

Poxa, eu gosto do celular Motorola por causa do Motoblur...

Alexandre_62

Alexandre_62

06 Abr 2012 @ 05:51 #20

Ocimarolivera, cara, vc tem q fazer o fullwipe pra cadastrar sua conta gmail como oficial do aparelho... até o android 2.2 é só assim...

Ocimarolivera

Ocimarolivera

06 Abr 2012 @ 04:23 #19

comprei um celular com motoblur de um primo pois gostei do cara sendo que agora quero trocar minha conta e não consigo o cara só diz para verificar se o radio esta desligado ou procurar uma area para conectar ja me arrependo de ter comprado dele pois não entendo nada disso podem me ajudar como configura isso.

Fernando

Fernando

08 Jul 2011 @ 09:46 #18

MOTOBLUR é um LIIXOO

ErikToi

ErikToi

14 Jun 2011 @ 01:01 #17

acho o motoblur um saco, toda vez que troco o chip tem que entrar com a conta...



@edson, acho melhor o Defy.

Igor_30

Igor_30

14 Jun 2011 @ 10:56 #16

Foi a melhor coisa que eles fizeram desde adotar o Android como OS padrão para Smartphones, MOTOBLUR, É UM LIXO, antes de voce começar a usar o android (primeira vez ligando o celular) com o Motoblur voce é "obrigado a inserir uma conta de email" se não quiser não tem jeito o celular vira um peso de papel!!! não existe opção "Ligar sem ativar conta de email"!!!

Eliabe

Eliabe

13 Jun 2011 @ 11:04 #15

Alexandre, acho que você leu errado, mas meu nome é ELIABE, Ok!



Abraço.

Eliabe

Eliabe

13 Jun 2011 @ 11:03 #14

Alexandre, acho que você leu errado, mas meu nome é ELIABE, Ok!



Abraço.

Alexandre_62

Alexandre_62

13 Jun 2011 @ 10:51 #13

É Eliabete, a memória interna é de 8Gb cartão de memória... eu ainda estou com o M1, mas em agosto devo estar pegando o M2 pq o Atrix ainda ta muito caro...

Eliabe

Eliabe

13 Jun 2011 @ 10:36 #12

Opa, errei, a memória interna do M2 é de 8GB e não 16GB!

Eliabe

Eliabe

13 Jun 2011 @ 10:35 #11

Obs.: Apesar do Defy ter um processador com especificações inferiores em relação ao M2, o uso cotidiano dos dois é muito semelhante (ambros com o android 2.2 Froyo nativo), para mim são "iguais" na "essência".

Uma outra vantagem do Defy é o seu preço bem mais em conta.

Ambos possuem a tela Gorilla Glass, até 30x mais resistente que as comuns!



Valeu Edson, espero ter lhe ajudado, abraço galera do Tudo Celular.



Att.: Eliabe Costa.

Eliabe

Eliabe

13 Jun 2011 @ 10:34 #10

É o seguinte Edson, tenho os dois aparelhos, posso lhe dizer de forma resumida as principais vantagens de um sobre o outro!



Vantagens do M2 sobre o Defy: O processador do M2 é 1Ghz contra 800Mhz do Defy. A filmadora do M2 faz vídeos em 720p (HD) contra 480p (VGA) do Defy. A memória interna do M2 é de 16GB contra 2GB do Defy. Se você for um assíduo usúario de redes socias, terá um excelente teclado QWERTY no M2 que é ausente no Defy.



Vantagens do Defy sobre o M2: É bem mais confortável manuseiá-lo e andar com ele no bolso, pois não possui o teclado QWERTY, diminuindo consideravelmente o seu peso, 118g contra 169g do M2, sendo que possui a tela do mesmo tamanho 3,7".

A bateria do Defy além de ser mais potente do que a do M2, é menos exigida, devido a menor velocidade de processamente, sendo 1540mAh do Defy contra 1390mAh do M2. Se você é uma pessoa aventureira ou que não quer se preocupar quanto a durabilidade de seu aparelho, o Defy é o melhor, pois o M2 é apenas resistente a riscos na tela enquanto que o Defy é resistente a riscos na tela também e, a poeiras e a água.

Alexandre_62

Alexandre_62

13 Jun 2011 @ 09:03 #9

O mais engraçado é q só reclama do MotoBlur qm ñ usa Motorola. Como disse o Leonardo Oliveira, é questão d configuração e costume. Eu gosto mt d ter minha agenda sincronizada com o facebook e twitter até pq qnd eu preciso ligar pra pessoa é ótimo, pq mts vezes eu nem sabia q tinha o telefone dela.

A Motorola está na frente d todas as outras marcas por possuir um hardware robusto e bom preço, a Apple só é mais famosa porém e por ter muito mais aplicativos, porém já vi 300 IPhones (3GS) darem problema como os motorola... agora as outras marcas perdem pelo hardware, embora coloquem 12 megapixels, baterias d longa duração, um usuário que conhece de tecnologia facilmente vai preferir um motorola, ou um apple...

Edson_15

Edson_15

13 Jun 2011 @ 08:18 #8

Tenho um backflip estou indeciso em comprar o millestone2 e o defy,alguem pode me ajudar VALEU

Leooliveira

Leooliveira

13 Jun 2011 @ 05:28 #7

Ah??Eu gosto bastante do Blur...

Pra mim é um dos melhores clientes de redes sociais para Android!

Possuo um Atrix, e o Blur funciona muito bem nele, já até me salvou qdo perdi meu Dext

Agora claro que ele é um pouco confuso, e mistura toda a sua sua rede de contatos da Web com os do telefone, mais é questão de tempo e configurações!