LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

O MOTOBLUR vai morrer (ou quase isso)

13 de junho de 2011 21

Se no passado recente os executivos da Motorola enchiam o peito de ar antes de falar de sua interface customizada para Android como o principal diferencial dos celulares da marca, hoje a história é um pouco diferente.
O MOTOBLUR foi pensado para facilitar o acesso a redes sociais como Twitter, Facebook, MySpace (quem?) e Orkut, mas não foi bem aceito pela maioria dos usuários, que achavam a interface confusa e bagunçada, prefirindo as telas padrões do Android.
MotoBlur
MotoBlur
A Motorola percebeu isso e decidiu não usar mais o nome MOTOBLUR em sua interface personalizada. Isso não quer dizer, no entanto, que os serviços antes presentes não continuarão existindo. A diferença é que a empresa pretende adicionar no futuro outros serviços focados no mercado corporativo.
Basicamente, a decisão de abandonar a marcar MOTOBLUR parece mais uma estratégia de marketing devido à baixa aceitação do público do que necessariamente uma mudança de rumos nos serviços.

Se curtiu, compartilhe!


21

Comentários

Continue no Fórum » O MOTOBLUR vai morrer (ou quase isso)
Deixe um comentário.

Kalistinha Kalistinha 2 anos atrás #21

Poxa, eu gosto do celular Motorola por causa do Motoblur...

Alexandre_62 Alexandre_62 2 anos atrás #20

Ocimarolivera, cara, vc tem q fazer o fullwipe pra cadastrar sua conta gmail como oficial do aparelho... até o android 2.2 é só assim...

Ocimarolivera Ocimarolivera 2 anos atrás #19

comprei um celular com motoblur de um primo pois gostei do cara sendo que agora quero trocar minha conta e não consigo o cara só diz para verificar se o radio esta desligado ou procurar uma area para conectar ja me arrependo de ter comprado dele pois não entendo nada disso podem me ajudar como configura isso.

Fernando Fernando 3 anos atrás #18

MOTOBLUR é um LIIXOO

ErikToi ErikToi 3 anos atrás #17

acho o motoblur um saco, toda vez que troco o chip tem que entrar com a conta...



@edson, acho melhor o Defy.

Igor_30 Igor_30 3 anos atrás #16

Foi a melhor coisa que eles fizeram desde adotar o Android como OS padrão para Smartphones, MOTOBLUR, É UM LIXO, antes de voce começar a usar o android (primeira vez ligando o celular) com o Motoblur voce é "obrigado a inserir uma conta de email" se não quiser não tem jeito o celular vira um peso de papel!!! não existe opção "Ligar sem ativar conta de email"!!!

Eliabe Eliabe 3 anos atrás #15

Alexandre, acho que você leu errado, mas meu nome é ELIABE, Ok!



Abraço.

Eliabe Eliabe 3 anos atrás #14

Alexandre, acho que você leu errado, mas meu nome é ELIABE, Ok!



Abraço.

Alexandre_62 Alexandre_62 3 anos atrás #13

É Eliabete, a memória interna é de 8Gb cartão de memória... eu ainda estou com o M1, mas em agosto devo estar pegando o M2 pq o Atrix ainda ta muito caro...

Eliabe Eliabe 3 anos atrás #12

Opa, errei, a memória interna do M2 é de 8GB e não 16GB!

Eliabe Eliabe 3 anos atrás #11

Obs.: Apesar do Defy ter um processador com especificações inferiores em relação ao M2, o uso cotidiano dos dois é muito semelhante (ambros com o android 2.2 Froyo nativo), para mim são "iguais" na "essência".

Uma outra vantagem do Defy é o seu preço bem mais em conta.

Ambos possuem a tela Gorilla Glass, até 30x mais resistente que as comuns!



Valeu Edson, espero ter lhe ajudado, abraço galera do Tudo Celular.



Att.: Eliabe Costa.

Eliabe Eliabe 3 anos atrás #10

É o seguinte Edson, tenho os dois aparelhos, posso lhe dizer de forma resumida as principais vantagens de um sobre o outro!



Vantagens do M2 sobre o Defy: O processador do M2 é 1Ghz contra 800Mhz do Defy. A filmadora do M2 faz vídeos em 720p (HD) contra 480p (VGA) do Defy. A memória interna do M2 é de 16GB contra 2GB do Defy. Se você for um assíduo usúario de redes socias, terá um excelente teclado QWERTY no M2 que é ausente no Defy.



Vantagens do Defy sobre o M2: É bem mais confortável manuseiá-lo e andar com ele no bolso, pois não possui o teclado QWERTY, diminuindo consideravelmente o seu peso, 118g contra 169g do M2, sendo que possui a tela do mesmo tamanho 3,7".

A bateria do Defy além de ser mais potente do que a do M2, é menos exigida, devido a menor velocidade de processamente, sendo 1540mAh do Defy contra 1390mAh do M2. Se você é uma pessoa aventureira ou que não quer se preocupar quanto a durabilidade de seu aparelho, o Defy é o melhor, pois o M2 é apenas resistente a riscos na tela enquanto que o Defy é resistente a riscos na tela também e, a poeiras e a água.

Alexandre_62 Alexandre_62 3 anos atrás #9

O mais engraçado é q só reclama do MotoBlur qm ñ usa Motorola. Como disse o Leonardo Oliveira, é questão d configuração e costume. Eu gosto mt d ter minha agenda sincronizada com o facebook e twitter até pq qnd eu preciso ligar pra pessoa é ótimo, pq mts vezes eu nem sabia q tinha o telefone dela.

A Motorola está na frente d todas as outras marcas por possuir um hardware robusto e bom preço, a Apple só é mais famosa porém e por ter muito mais aplicativos, porém já vi 300 IPhones (3GS) darem problema como os motorola... agora as outras marcas perdem pelo hardware, embora coloquem 12 megapixels, baterias d longa duração, um usuário que conhece de tecnologia facilmente vai preferir um motorola, ou um apple...

Edson_15 Edson_15 3 anos atrás #8

Tenho um backflip estou indeciso em comprar o millestone2 e o defy,alguem pode me ajudar VALEU

Leooliveira Leooliveira 3 anos atrás #7

Ah??Eu gosto bastante do Blur...

Pra mim é um dos melhores clientes de redes sociais para Android!

Possuo um Atrix, e o Blur funciona muito bem nele, já até me salvou qdo perdi meu Dext

Agora claro que ele é um pouco confuso, e mistura toda a sua sua rede de contatos da Web com os do telefone, mais é questão de tempo e configurações!

Também concordo com a opinião do @Eliabe , se as pessoas compram um droid da Motorola já sabem que ele virá com o Blur; e se essa pessoa já fiu os comentários sobre o mesmo e não gostou, comprou porque quis!

Isaac Isaac 3 anos atrás #6

as pessoas compram por Hadware ( qualidade da tela desses motorolas é um grande atrativo ) e outras coisas mais... E pelo preço, a motorola acabou saindo na frente... formato... etc.

Eles poderiam comprar outro, mas esses da Moto oferecem mais coisas, e pra quem utiliza, realmente a personalização da motorola ficou ruim, é bem melhor usar outros do Market...

Eliabe Eliabe 3 anos atrás #5

Bem, é o seguinte, eu tenho um Milestone 2 e um Defy, não sou usuário de redes sociais e o Motoblur não é incômodo de forma alguma em meus aparelhos ele só vem acrescentar ou agregar mais recursos aos Gadgets. Há vários aparelhos excelentes de outras marcas sem isso que o pessoal poderia comprar ao invés de reclamar do Motoblur (é o que penso)!



Abraço galera do Tudo Celular.

Nelson Nelson 3 anos atrás #4

Tem aqui em casa um DEFY , ótimo aparelho ,muito bom mm. ,nada a reclamar , mas sem o MOTO, ia ficar muito melhor .

Edson_15 Edson_15 3 anos atrás #3

Possuo o motorola backflip,bom aparelho gostaria de saber novidades sobre a mesma

Ailtonsilva Ailtonsilva 3 anos atrás #2

Ainda bm q a motorola se tocou! Essa interface motoblur é uma bosta! Tmbm nao tenho motorola e nem qro!

Isaac Isaac 3 anos atrás #1

FimNalmente! Não tenho motorola, mas já ouvi bastante reclamação da mesma...

Android

Desafio de display em luz solar direta com sete smartphones

Windows

Lumia 530 é lançado no Brasil por R$ 399

Android

[Vídeo] Comparativo entre o Galaxy S5 e o Nexus 5

Curiosidade

Qual o smartphone das celebridades?