LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Todas as novidades do Android Ice Cream Sandwich 4. 0

19 de outubro de 2011 55

Junto ao lançamento do novo Galaxy Nexus , a Google apresentou nessa madrugada a nova versão Ice Cream Sandwich 4.0 da sua plataforma Android para dispisitivos móveis, incorporando diversos novos recursos.
Android Ice Cream Sandwich 4.0
Android Ice Cream Sandwich 4.0
Interface
A interface do Android 4.0 está mais limpa e intuitiva. Ela foi enriquecida com novas animações e widgets, que agora são listados em uma nova aba de forma similar aos aplicativos. É possível também usar botoões virtuais na interface de usuário e as pastas para organizar os ícones estão mais fáceis de serem criadas, com um simples "drag and drop" similar ao iOS.
O teclado também foi remodelado, com novos modos de edição e novo design, que o tornará mais rápido e preciso, segundo a Google. É possível também redigir textos por meio do comando de voz.
Android Ice Cream Sandwich 4.0
Android Ice Cream Sandwich 4.0
Face Unlock
O Face Unlock é um novo recurso que permite desbloquear o aparelho através do reconhecimento de face. Basta apontar a câmera frontal para o seu rosto para que o sistema o reconheça. Curiosamente, a demonstração feita no evento não funcionou muito bem. Gostaríamos de saber o que aconteceria no caso de gêmeos ou irmãos muito parecidos...
Android Ice Cream Sandwich 4.0
Android Ice Cream Sandwich 4.0
Novos recursos
O Gmail foi redesenhado. Ficou mais fácil enviar respostas a vários usuários e navegar entre mensagens selecionadas. É possível também realizar buscar em e-mail offline. O Calendário também sofreu mudanças, com um visual mais limpo e prático. Para ver detalhes das atividades, basta dar um zoom com o movimento de pinça.
O novo Gerenciador de Tarefas permite um controle maior dos apps rodando no sistema. É possível definir a quantidade de memória e de dados cada app pode consumidr em uma seção.
Android Ice Cream Sandwich 4.0
Android Ice Cream Sandwich 4.0
Câmera

O aplicativo de câmera foi um dos que sofreu mudanças mais radicais. Os vídeos podem ser capturadas em 1080p com auto-foco contínuo e capacidade de zoom durante a gravação. É possível simular efeitos de passagem rápida de tempo ou câmera lenta. Já as fotos podem ser tiradas com efeito panorâmico e novos filtros parecidos com o de apps como o Instangram foram adicionados. As alterações feitas em uma foto ainda mantém intacta a foto original.

Ice Cream Sandwich oferece o "novo lançamento com um sorriso ", que usa reconhecimento facial para desbloquear o telefone. Além disso, usando Android vigas e NFC , você pode compartilhar páginas da Web, aplicativos e vídeos do YouTube com seus amigos, basta ligar vários smartphones juntos. Nativamente, agora você pode realizar as screenshots das telas, pressionando o "poder" e "Volume -".
Android Ice Cream Sandwich 4.0
Android Ice Cream Sandwich 4.0
People App
Finalmente, redes sociais e contatos terão uma integração maior. O People App apresenta uma guia com detalhes de seus contatos nas redes sociais como Twitter, Facebook, Linkedin, etc. Em guias separadas, é possível ver fotos em alta resolução e outras atividades de seus contatos nessas redes.
NFC além dos pagamentos móveis
O Ice Cream Sandwich promete levar a utilização do NFC para além dos pagamentos móveis. Encostando seu celular em outros smartphone com Ice Cream, será possível compartilhar páginas de internet, aplicativos do Android Market além de interagir com jogos de terceiros.
Compatibilidade
Para encerrar com chave de ouro, segundo Gabe Cohen da Google, o Ice Cream deve chegar a todos os dispositivos que atualmente tem a versão Android 2.3 Gingerbread. Essa, só vendo para crer!
O Samsung Galaxy Nexus está disponível na MercadoLivre por R$ 749.
(atualizado em 31 de julho de 2014, às 01:30)

Se curtiu, compartilhe!


55

Comentários

Continue no Fórum » Todas as novidades do Android Ice Cream Sandwich 4. 0
Deixe um comentário.

Ezequiel

Ezequiel

17 Mai 2012 @ 09:33 #55

EliAguero,no Google Play tem o "Nova Launcher",q é ótimo.Pelo menos melhora a aparência do ICS do Galaxy S2...https://play.google.com/store/apps/details?id=com.teslacoilsw.launcher&feature=search _result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS50ZXNsYWNvaWxzdy5 sYXVuY2hlciJd

EliAguero

EliAguero

17 Mai 2012 @ 07:11 #54

Depois de muito esperar pelo ICS no Samsung Galaxy SII grande decepção, a câmera não mudou, não tem os atalhos na tela bloqueada, e não tira foto pelo power como nas versões abertas do SO... A Samsung estragou o ICS

AndersonL

AndersonL

21 Nov 2011 @ 06:21 #53

Nenuma mudança que melhore a duração de bateria??

Augusto-1

Augusto-1

17 Nov 2011 @ 02:34 #52

ezequiel espero muito q o android melhore muito nesse quesito de jogos

Ezequiel

Ezequiel

26 Out 2011 @ 09:47 #51

O Iphone só é bom para jogos, por enquanto, pq o futuro do Android nessa parte é promissor.

Ezequiel

Ezequiel

26 Out 2011 @ 09:45 #50

Bobão!!!!

Ezequiel

Ezequiel

26 Out 2011 @ 09:44 #49

Pauloisamo por enquanto estou sem smartphone, mas pretendo comprar esse ai..

Já tive um Iphone e por isso falo q não vi nada de mais. Já ti e tb o galaxy s, então se o S é perfeito, o s2 e mais q perfeito, mas cada um com seu gosto..

Richard_40

Richard_40

26 Out 2011 @ 03:59 #48

Muito xiq hem... espero que rode filé no Ace.

Pauloisamo

Pauloisamo

25 Out 2011 @ 02:04 #47

Ezequiel qual o seu celular? Nao vale menti. Bobão!

Pauloisamo

Pauloisamo

25 Out 2011 @ 01:59 #46

Secreto meu amigo! Uso os dois porque cada um tem suas vantagens, ate porque assim posso falar de um e de outro por experiência própria.

Luciano Gemaque

Luciano Gemaque

24 Out 2011 @ 09:10 #45

Bom, pra mim tem que testar o desempenho no aparelho, deve ser o que o sistema tem de melhor porque a interface eu não gostei não! Lembra o "tiro no pé" da Nokia com o último Symbian, sei lá qual nome era. Não achei uma interface atraente! vou esperar pra rodar o SO e não um launcher no Xplay!

Luciano Gemaque

Luciano Gemaque

24 Out 2011 @ 09:09 #44

Bom, pra mim tem que testar o desempenho no aparelho, deve ser o que o sistema tem de melhor porque a interface eu não gostei não! Lembrar o "tiro no pé" da Nokia com o último Symbian sei lá qual nome era. Não achei uma interface atraente! vou esperar pra rodar o SO e não um launcher no Xplay!

Ezequiel

Ezequiel

24 Out 2011 @ 08:15 #43

Iphone 4 melhor q o galaxy s2?

Acho q vc foi enganado, deve ter comprado um galaxy s2 Mp20, ou seja, um clone chinês bem mau feito....

Secreto

Secreto

24 Out 2011 @ 08:08 #42

Pauloisamo se iphone é melhor pra q usa o galaxy s2 se tá satisfeito com iphone

Pauloisamo

Pauloisamo

24 Out 2011 @ 07:30 #41

Vc tem" razão" o sistema android evoluiu bastante sofre inúmeras atualizações por ano é o maior sistema operacional móvel mais inda nao é o melhor. Mesmo com mais de três anos o IOS ainda é bem superior.E eu sinto isso na palma da mão, porque uso os dois sistemas "iPhone 4 e galaxy S2".

Ezequiel

Ezequiel

24 Out 2011 @ 07:03 #40

IOS é o Symbian de amanhã..

Não vejo muita diferença entre os dois. (Symbian e ios). O hardware do iphone evoluiu mas o sistema operacional é o mesmo a mais de 3 anos,já o Android evoluiu muito, tanto em hardware como software...

Pauloisamo

Pauloisamo

24 Out 2011 @ 06:47 #39

Pois é! mais pelo visto vai continuar atras do iOS.

Ezequiel

Ezequiel

24 Out 2011 @ 05:57 #38

jefferson alves, Boa!! Concordo com vc. rsrsr

Jefferson Alves

Jefferson Alves

24 Out 2011 @ 03:37 #37

Mrio, primeiro use o sistema, ele é ótimo e muito pelo o contrário, o IOS comparado com ele é um lixo, deve ter uma aparência de lata de lixo pra colocar esse sistema da Apple dentro.

Mrio

Mrio

24 Out 2011 @ 03:23 #36

Alias pessoal não é a toa que o robosinho simbolo do android tem cara de lata de lixo...

Mrio

Mrio

24 Out 2011 @ 03:21 #35

Android to fora este lixo programa não atualiza nunca se vc compra um produto com android 2.1 ficara com este lixo até o final do aparelho e tem mais ele é uma copia escraxada do IOS com um agravante pois nem copiar direito leles sabem.

Jefferson Alves

Jefferson Alves

24 Out 2011 @ 11:46 #34

Edmir e Denilson, vão liberar, mas por outros meios, ou seja, não será atualização oficial!

Edmir

Edmir

24 Out 2011 @ 12:43 #33

Denilson

Acho meio dificil eles disponibilizarem o Android 4.0 para o Galaxy 5 '-'

Denilson

Denilson

24 Out 2011 @ 12:30 #32

Bacana!

putz agr estou a espera de 2 atualizações de Sistema Operacional,pq tenho 2 smatphones.To esperando o Bada 2.0(Samsung Wave II)e o Android 4.0(Samsung Galaxy 5),tenso --'.

Feehlippe

Feehlippe

21 Out 2011 @ 05:06 #31

adorei e parabens Google é realmente maravilhosa a revoluções que vc's estão fazendo em smarthphones sem palavras ICS no meu Motorola Galaxy Fit e no meu Motorola Droid HD HAHA!

Jefferson Alves

Jefferson Alves

20 Out 2011 @ 12:18 #30

aff, onde vocês estão vendo que parece com o WP7? nada a ver! deve ser alguns odiadoresd e Android!

Felipe

Felipe

20 Out 2011 @ 11:54 #29

Muito massa realmente, porém vou esperar o Windows Phone Nokia.

Miguel_38

Miguel_38

20 Out 2011 @ 01:06 #28

muito show, será quando sai para os celulares 2.3 ! espero ancioso.

Secreto

Secreto

19 Out 2011 @ 10:13 #27

tenha um android e tu verá o que é android...

não é a toa q fez sucesso e foi o unico q batia frente a frente com o ios

Sam2

Sam2

19 Out 2011 @ 08:18 #26

Google roubando várias ideias do windows phone 7.5. O Google não disse que tem os funcionarios mais criativos do mundo? Onde estão eles?

Android

5 características que precisam de melhoras para o Android Wear ser um sucesso

Apple

Os melhores conceitos do iPhone 6 lançados até agora

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?

Curiosidade

"E", "G", "H", "H+" e "3G". O que estas siglas significam?