LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Todas as novidades do Android Ice Cream Sandwich 4. 0

19 de outubro de 2011 55

Junto ao lançamento do novo Galaxy Nexus , a Google apresentou nessa madrugada a nova versão Ice Cream Sandwich 4.0 da sua plataforma Android para dispisitivos móveis, incorporando diversos novos recursos.
Android Ice Cream Sandwich 4.0
Android Ice Cream Sandwich 4.0
Interface
A interface do Android 4.0 está mais limpa e intuitiva. Ela foi enriquecida com novas animações e widgets, que agora são listados em uma nova aba de forma similar aos aplicativos. É possível também usar botoões virtuais na interface de usuário e as pastas para organizar os ícones estão mais fáceis de serem criadas, com um simples "drag and drop" similar ao iOS.
O teclado também foi remodelado, com novos modos de edição e novo design, que o tornará mais rápido e preciso, segundo a Google. É possível também redigir textos por meio do comando de voz.
Android Ice Cream Sandwich 4.0
Android Ice Cream Sandwich 4.0
Face Unlock
O Face Unlock é um novo recurso que permite desbloquear o aparelho através do reconhecimento de face. Basta apontar a câmera frontal para o seu rosto para que o sistema o reconheça. Curiosamente, a demonstração feita no evento não funcionou muito bem. Gostaríamos de saber o que aconteceria no caso de gêmeos ou irmãos muito parecidos...
Android Ice Cream Sandwich 4.0
Android Ice Cream Sandwich 4.0
Novos recursos
O Gmail foi redesenhado. Ficou mais fácil enviar respostas a vários usuários e navegar entre mensagens selecionadas. É possível também realizar buscar em e-mail offline. O Calendário também sofreu mudanças, com um visual mais limpo e prático. Para ver detalhes das atividades, basta dar um zoom com o movimento de pinça.
O novo Gerenciador de Tarefas permite um controle maior dos apps rodando no sistema. É possível definir a quantidade de memória e de dados cada app pode consumidr em uma seção.
Android Ice Cream Sandwich 4.0
Android Ice Cream Sandwich 4.0
Câmera

O aplicativo de câmera foi um dos que sofreu mudanças mais radicais. Os vídeos podem ser capturadas em 1080p com auto-foco contínuo e capacidade de zoom durante a gravação. É possível simular efeitos de passagem rápida de tempo ou câmera lenta. Já as fotos podem ser tiradas com efeito panorâmico e novos filtros parecidos com o de apps como o Instangram foram adicionados. As alterações feitas em uma foto ainda mantém intacta a foto original.

Ice Cream Sandwich oferece o "novo lançamento com um sorriso ", que usa reconhecimento facial para desbloquear o telefone. Além disso, usando Android vigas e NFC , você pode compartilhar páginas da Web, aplicativos e vídeos do YouTube com seus amigos, basta ligar vários smartphones juntos. Nativamente, agora você pode realizar as screenshots das telas, pressionando o "poder" e "Volume -".
Android Ice Cream Sandwich 4.0
Android Ice Cream Sandwich 4.0
People App
Finalmente, redes sociais e contatos terão uma integração maior. O People App apresenta uma guia com detalhes de seus contatos nas redes sociais como Twitter, Facebook, Linkedin, etc. Em guias separadas, é possível ver fotos em alta resolução e outras atividades de seus contatos nessas redes.
NFC além dos pagamentos móveis
O Ice Cream Sandwich promete levar a utilização do NFC para além dos pagamentos móveis. Encostando seu celular em outros smartphone com Ice Cream, será possível compartilhar páginas de internet, aplicativos do Android Market além de interagir com jogos de terceiros.
Compatibilidade
Para encerrar com chave de ouro, segundo Gabe Cohen da Google, o Ice Cream deve chegar a todos os dispositivos que atualmente tem a versão Android 2.3 Gingerbread. Essa, só vendo para crer!
O Samsung Galaxy Nexus está disponível na MercadoLivre por R$ 688.
(atualizado em 23 de dezembro de 2014, às 00:58)

Se curtiu, compartilhe!


55

Comentários

Continue no Fórum » Todas as novidades do Android Ice Cream Sandwich 4. 0
Apple

Retrospectiva: 11 episódios marcantes da Apple em 2014

Android

Desafio de display em sala escura, com smartphones Motorola

Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado