LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

"One Sony" é o ousado plano de reestruturação da Sony para voltar ao azul

12 de abril de 2012 10

Sony Xperia U
Sony Xperia U

Nós já havíamos adiantado que a Sony planejava cortar 10 mil postos de trabalho ao longo de 2012. Agora, a empresa japonesa confirmou e deu mais detalhes do que deve ser o maior plano de reestruturação da sua história.

O projeto foi batizado de "One Sony", e deve mudar mais coisas que apenas cortar empregos. Depois de ter acumulado perdas de US$ 6,4 bilhões em 2011, o CEO Kaz Hirai decidiu que era hora de mudar os rumos da companhia para voltar a operar no azul.

Os pontos-chaves do plano são:

  1. Focar nas áreas de negócio pricipais: imagem digital, jogos e mobilidade
  2. Mudanças na área de televisores
  3. Expandir a penetração em mercados emergentes
  4. Criar novos negócios e acelerar a inovação
  5. Realinhar o portfólio de negócios e otimizar recursos

Na prática, isso significa que a Sony deve direcionar seus recursos para lançamentos melhores e mais pontuais, diminuindo o número de lançamentos. Os televisores, por exemplo,terão oferta de modelos reduzidos em 40%, gerando economia de 60% nos custos fixos e 30% em custos operacionais. A ideia é aumentar os lucros com as TVs de OLED e Crystal LED da linha Bravia.

O Brasil deve ser um grande beneficiado, uma vez que o quadro de colaboradores não sofrerá alterações, devido ao crescimento do mercado resultante da Copa do Mundo e Olímpiadas, além da promessa de investir mais nos mercados emergentes.

A Sony também promete investimentos maiores na linha PlayStation (PS3, PS Vita e PSN), na Sony Mobile Communication, com novos smartphones de ponta, Sony Tablet e Sony Vaio.

Se tudo sair como Kaz Hirai planeja, a Sony pode realmente arrumar a casa e garantir seu futuro, ainda que os 10 mil empregados que serão demitidos não concordem muito com isso.

Se curtiu, compartilhe!


10

Comentários

Continue no Fórum » "One Sony" é o ousado plano de reestruturação da Sony para voltar ao azul
Deixe um comentário.

Joaosilvanio Joaosilvanio 2 anos atrás #10

Se fosse eu vendia ele baratinho i comprava outro

UnknownUser UnknownUser 2 anos atrás #9

Ai complica ainda mais... eu compraria outro

Hudson Hudson 2 anos atrás #8

Mas @VINNY a garantia não cobre danos causados por mau utilização, é este o problema!

UnknownUser UnknownUser 2 anos atrás #7

Eu mandaria pra autorizada, ta na garantia, melhor que pagar, agora ele nunca mais voltara o mesmo, isso é verdade, por isso que as vezes prefiro ficar com o aparelho com problema, que mandar ele pra autorizada, so quando o problema é muito grave (no seu caso por exemplo) mas ai a escolha é sua

Hudson Hudson 2 anos atrás #6

@ViNNY estava sim na garantia, mas eu abri ele ontem pra ver a tela dele e é facil de trocar, mas o problema é pagar uns 500 reais na tela no ML ou uns 700 reais na autorizada, já achei ele pra verndr por 1200 e alguma coisa então sem chance de mandar na autorizada, depois que volta nunca mais será o mesmo!!! Além do mais ele é inteiro colado por dentro! então ele nunca mais será o mesmo!!

UnknownUser UnknownUser 2 anos atrás #5

Carai Hudson, essa foi de mais, ele num ta na garantia? ou talvez ela não cubra o prejuizo...

Fernando Fernando 2 anos atrás #4

legal

EstanDuarte EstanDuarte 2 anos atrás #3

Vixi Hudson que doidera, meu N8 já caiu da Sala de cima pra outra de baixo, e só ralou. Acho que vai da posição da queda.

Hudson Hudson 2 anos atrás #2

Eai Galera, meu RAZR caiu ontem no chão de uma altura de uns 50 cm, estava de pé segundo a minha mão a carteira? e o razr o razr escapu e caiu com o vidro para baixo e adivinha? é isto mesmo fud#u, já era o lcd. pesquisando na net achei a tela por uns 480 reais, e lá fora por uns 230 dolares.

alguem aí tem a tela do razr pra vender? se não tiver vou fazer um drop test do 5 andar que é onde eu moro, dai vai ficar legal!! pq não vou pagar uns 600 / 700 reias para arrumar a tela na autorizada!!!!

Ezequiel Ezequiel 2 anos atrás #1

Coisa boas vindo...Pra alguns são ruins,como os funcionários

Apple

Conheça 15 novos recursos que chegaram com o iOS 8

Apple

Os novos iPhones não foram criados com foco no usuário Apple [Opinião]

Windows

Comparativo: Lumia 530 vs Lumia 630

Windows

Review: Lumia 530 e a difícil tarefa de continuar o sucesso do Lumia 520