Tecnologia

Teste de resistência entre Galaxy S5, iPhone 5S, One M8 e Nexus 5
17 Abr 2014 13 Comentários
Teste de resistência entre Galaxy S5, iPhone 5S, One M8 e Nexus 5
SquareTrade postou um vídeo no YouTube mostrando um teste de resistência de queda, deslize, e afogamento, comparando o Samsung Galaxy S5 com Apple iPhone 5S, HTC One M8, e Google Nexus 5.
Blogs: Samsung - Galaxy S5
Google estava trabalhando em um elevador espacial e skate flutuante
15 Abr 2014 24 Comentários
Google estava trabalhando em um elevador espacial e skate flutuante
A Google X, setor de pesquisas para os projetos mais audaciosos da companhia, anunciou que estava trabalhando em um elevador espacial e skate flutuante. Porém, foram encontrados problemas que fizeram a gigante desistir de ambos os projetos.

O maior problema com o elevador espacial eram as limitações dos materiais que conseguimos produzir atualmente. Para conseguir construir algo desse tipo, seria necessário um cabo pelo menos 100x mais resistente ao aço mais resistente que temos.

Um material que serviria para criar tais cabos são os nanotubos de carbono.
Blogs: Google - Curiosidade
Vivo aumenta velocidade de upload para até 100 Mb sem custo para os clientes
11 Abr 2014 4 Comentários
Vivo aumenta velocidade de upload para até 100 Mb sem custo para os clientes
A Telefônica Vivo vem implantando a sua rede de fibra ótica em mais cidades, e assim sendo, também aproveita para fazer diversas melhorias na mesma. Dessa vez, os clientes do Vivo Fibra das versões 50 Mbps, 100 Mbps e 200 Mbps terão um aumento de até 100 Mb no upload, o que oferecerá aos usuários uma experiência muito mais agradável para fazer envio de fotos, músicas, arquivos e vídeos para a internet, além de que o desempenho em jogos online deverá aumentar substancialmente.

Cada plano recebeu um aumento diferenciado.
Blogs: Vivo
Telas super AMOLED de alta resolução estão finalmente chegando
11 Abr 2014 7 Comentários
Telas super AMOLED de alta resolução estão finalmente chegando
O mercado de smartphones tem passado por mais uma grande batalha na qual não apenas os usuários exigem, mas também as próprias fabricantes. Estamos falando dos displays de alta qualidade e de resoluções cada vez maiores nos dispositivos móveis, que tem se tornado um grande diferencial na hora de comprar ou de trocar de smart. E realmente esse é um fator que faz diferença, visto que um usuário com certeza irá obter por obter um aparelho com maior resolução para reproduzir arquivos com mais qualidade gráfica.

Dentre as fabricantes que são fortemente cogitadas por criar dispositivos com uma tela num tamanho relativamente grande e com resoluções bem altas, também, a Samsung é uma das pioneiras e possui dispositivos com tela de 2560x1440 AMOLED, e diversos rumores de que a empresa estaria trabalhando para trazer ainda mais pixels para as telas dos seus aparelhos surgiram desde o ano passado, e esse ano é bem provável que isso aconteça com a maioria das outras fabricantes.

As honras ficam para a Taiwanesa ​AUO Optronics, empresa responsável por fabricar displays para diversas outras fabricantes de dispositivos, incluindo a Sammy.
Blogs: Curiosidade
Nokia está trabalhando em uma bateria infinita para smartphones
08 Abr 2014 14 Comentários
Nokia está trabalhando em uma bateria infinita para smartphones
A equipe de "Operações de Sustentabilidade" da Nokia desenvolveu um conceito bem interessante. Usando diversas placas para captar energia solar, seria possível carregar celulares usando diversos tipos de luz, inclusive de lâmpadas comuns que usamos todos em nossas casas. Ou seja, não precisando estar em um ambiente onde está batendo luz solar, seria possível ter um aparelho com sua bateria eternamente carregada.

Porém, para conseguir isso é necessário uma área bem grande sendo usada por essas placas.
Blogs: Nokia
Whatsappinite: doença causada pelo uso excessivo do WhatsApp já é uma realidade
08 Abr 2014 6 Comentários
Whatsappinite: doença causada pelo uso excessivo do WhatsApp já é uma realidade
Uma mulher de 34 anos procurou um hospital no dia 25 de dezembro com fortes dores nos polegares e punhos. Um médica da Espanha descreveu seu caso como "Whatsappinite", uma vez que as dores eram decorrentes de uma forte inflamação causada pelo uso excessivo do aplicativo.

A paciente informou que começou a sentir dores após ficar mais de 6 horas trocando mensagens. O movimento contínuo e repetitivo de digitação sobrecarregou seus tendões e causou as dores.
Blogs: Apple - Curiosidade
Epic Games afirma que suporte ao Unreal Engine 4 para WP está longe de ser uma prioridade
08 Abr 2014 4 Comentários
Epic Games afirma que suporte ao Unreal Engine 4 para WP está longe de ser uma prioridade
O crescimento do Windows Phone é inegável, principalmente com a chegada recente de smartphones com poder de fogo para brigar de igual com Androids e iPhones. O problema é que a biblioteca de jogos para a plataforma da Microsoft ainda é inferior ao de seus concorrentes e, segundo a Epic Games, o Windows Phone não está na lista de prioridades da empresa para adaptadar o Unreal Engine 4.



A engine, que é o coração dos gráficos e outras partes de um jogo, está disponível para qualquer desenvolvedor que pagar US$ 19 por mês e compartilhar 5% de sua receita com a Epic.
Blogs: Jogos
Windows Phone 8.1 também leva a Cortana para dentro do seu carro
07 Abr 2014 6 Comentários
Windows Phone 8.1 também leva a Cortana para dentro do seu carro
Vocês já devem ter percebido que o interesse das fabricantes de automóveis e das fabricantes de smartphones estão indo de encontro um ao outro. Isso por que utilizar o seu smartphone dentro do carro é algo que basicamente todo mundo faz, porém, de maneira imprudente e sem prestar atenção no que está fazendo no volante. É exatamente por isso que essa tecnologia tem sido cada vez mais simplificada.

Recentemente a Apple anunciou o CarPlay, anteriormente chamado de iOS in the car, e o Android possui parceria com a Open Automotive Alliance​.
Blogs: Microsoft
Em breve será possível carregar um smartphone por completo em apenas 30 segundos
07 Abr 2014 16 Comentários
Em breve será possível carregar um smartphone por completo em apenas 30 segundos
Atualmente nós vivemos em um mundo em que as pessoas buscam mais praticidade e agilidade até mesmo nas coisas mais simples, como carregar o seu celular, por exemplo. Tudo bem que ninguém, ou pelo menos quase ninguém, fica ao lado do smartphone do início até o fim da carga, apenas para conferir quanto tempo levou para que isto fosse possível, mas é fato que um tempinho é gasto para que esse processo seja feito por completo.

Com um hardware cada vez mais potente, os smarpthones atuais acabam exigindo e muito das suas baterias.
Qualcomm anunciou hoje os novos processadores Snapdragon 808 e 810
07 Abr 2014 14 Comentários
Qualcomm anunciou hoje os novos processadores Snapdragon 808 e 810
A Qualcomm anunciou hoje a próxima geração de processadores móveis: O Snapdragon 808 e o Snapdragon 810. Estes novos chips foram projetados para oferecer um desempenho ainda melhor aos smartphones. Os principais ajustes trazidos aos novos modelos foram a arquitetura de 64 bits e Cat 6 LTE. O Cat 6 LTE fornece a capacidade de conexão 4G com até 300MB de velocidade!

De acordo com a Qualcomm, os chips serão disponibilizados aos fabricantes somente no início de 2015; porém os ajustes e melhorias nos chipsets já estão sendo finalizados.
Blogs: Microsoft