LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Intel faz a estreia do chipset Medfield com o Lenovo K800

11 de janeiro de 2012 8

Lenovo K800
Lenovo K800
Ao contrário do que esperávamos, não foi a LG, mas sim a Lenovo a responsável por apresentar ao mundo durante a CES 2012 o primeiro smartphone equipado com o novo processador Medfield.
O modelo apresentado foi o Lenovo K800, desenvolvido inicialmente para o mercado chinês, onde deve ser lançado ainda durante o primeiro semestre deste ano. O K800 utiliza o processador single-core Atom Z2460 de 1,6 GHz (codinome Medfield) e também é equipado com uma tela de 4,5" com resolução HD 720p, câmera de 8 MP, Wi-Fi, Bluetooth 3.0, GPS, além de ser compatível com a rede HSPA+ e rodar o Android 2.3.7 customizado (será atualizado para o Android 4.0 ICS).
O Medifled é a resposta da Intel no mercado mobile aos processadores ARM, hoje presentes na grande maioria dos dispositivos móveis. Segundo a Lenovo, o desempenho do K800 com esse chipset single-core é superior a um aparelho com processador ARM dual-core.
Medfield
Medfield
De fato, o K800 mostrou ser mais rápido que competidores como o Galaxy Nexus (rodando ICS 4.0) e o iPhone 4S em testes de bechmark como SunSpider JavaScript 0.9.1 e no BrowserMark, como mostram os gráficos deste artigo.
Medfield
Medfield
Além de ter cuidado da performance do chipset, a Intel também pensou no consumo de energia. Segundo a própria empresa, o Medfield consome menos energia que os concorrentes navegando na internet, utilizando JavaScript e também com gráficos, além de ter boa performance em outros critérios como standby em 3G, audio playback e video playback.
Medfield
Medfield
Finalmente, os processadores da Qualcomm e NVidia terão mais um concorrente de peso no mercado.

Se curtiu, compartilhe!


8

Comentários

Continue no Fórum » Intel faz a estreia do chipset Medfield com o Lenovo K800
Deixe um comentário.

Diego Diego 2 anos atrás #8

Bom.. Se o Single da Intel Passa Por cima dos Dual no Mercado. Ela só precisa criar um Dual para passar por cima dos Quad.. Intel tem os melhores processadores nos Desktop e acredito no sucesso dela nos processadores para smart.. Chegou um pouco tarde.. Mas ja vi que vale a pena entrar nessa.. Intel só precisa focar noa processadores Agora.. Surpreender as empresas.. Nokia e outras.. Samsung ta fora dessa ja que ela usa seus proprios processadores.. Certo ?

RomarioFonseca RomarioFonseca 2 anos atrás #7

Tudo vai depender do valor que ela inpor a estes processadores.

Joopedro Joopedro 2 anos atrás #6

chegou quem faltava!

Intel e muito boa mesmo, veja o que ele fez com os dua-core.

Pena que agora é tarde. Demais agora ela vai ter que lançar um dua-core pra competir com os novos quad-core.

A evolunção no numero de processadores é inevitavel.

Fernando Fernando 2 anos atrás #5

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Diego Diego 2 anos atrás #4

só falta a Apple querer usar esse processador..rs

Diego Diego 2 anos atrás #3

Belo Chipset! Isso sim é um Belo processador.. Como o cara de cima falou.. Só porque é dual não quer dizer que é superior por ter mas um Nucleo.. Oque importa é a arquitetura.. Hum.. Processador da Intel com Windows Phone.. Que Sonho..rs

UELITONSALVES UELITONSALVES 2 anos atrás #2

Isso só prova que não há necessidade de processadores DUAL em smartphones já que esse é single e usa uma arquitetura de desempenho igual/superior em relação ha alguns processadores DUAL do mercado.

Fernando Fernando 2 anos atrás #1

gostei

Android

[Vídeo] Comparativo entre o Lumia 930 e o Xperia Z2

Especiais

Enquete: O melhor smartphone para tirar fotos? Decida com o teste do TudoCelular.com

Android

[Vídeo] Comparativo entre o Lumia 930 e o LG G3

Android

Android L: Quais smartphones devem receber a atualização?