LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Intel faz a estreia do chipset Medfield com o Lenovo K800

11 de janeiro de 2012 8

Lenovo K800
Lenovo K800
Ao contrário do que esperávamos, não foi a LG, mas sim a Lenovo a responsável por apresentar ao mundo durante a CES 2012 o primeiro smartphone equipado com o novo processador Medfield.
O modelo apresentado foi o Lenovo K800, desenvolvido inicialmente para o mercado chinês, onde deve ser lançado ainda durante o primeiro semestre deste ano. O K800 utiliza o processador single-core Atom Z2460 de 1,6 GHz (codinome Medfield) e também é equipado com uma tela de 4,5" com resolução HD 720p, câmera de 8 MP, Wi-Fi, Bluetooth 3.0, GPS, além de ser compatível com a rede HSPA+ e rodar o Android 2.3.7 customizado (será atualizado para o Android 4.0 ICS).
O Medifled é a resposta da Intel no mercado mobile aos processadores ARM, hoje presentes na grande maioria dos dispositivos móveis. Segundo a Lenovo, o desempenho do K800 com esse chipset single-core é superior a um aparelho com processador ARM dual-core.
Medfield
Medfield
De fato, o K800 mostrou ser mais rápido que competidores como o Galaxy Nexus (rodando ICS 4.0) e o iPhone 4S em testes de bechmark como SunSpider JavaScript 0.9.1 e no BrowserMark, como mostram os gráficos deste artigo.
Medfield
Medfield
Além de ter cuidado da performance do chipset, a Intel também pensou no consumo de energia. Segundo a própria empresa, o Medfield consome menos energia que os concorrentes navegando na internet, utilizando JavaScript e também com gráficos, além de ter boa performance em outros critérios como standby em 3G, audio playback e video playback.
Medfield
Medfield
Finalmente, os processadores da Qualcomm e NVidia terão mais um concorrente de peso no mercado.

Se curtiu, compartilhe!


8

Comentários

Continue no Fórum » Intel faz a estreia do chipset Medfield com o Lenovo K800
Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]

Windows

Experimente o Windows 10 Technical Preview em uma máquina virtual [tutorial]