LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Vivo, TIM, Claro e Oi estão proibidas de vender novas linhas em Porto Alegre

17 de julho de 2012 9

Vendas bloqueadas em Porto Alegre
Vendas bloqueadas em Porto Alegre

Vivo, TIM, Claro e Oi estão proibidas de vender novas linhas de telefones móveis em Porto Alegre (RS), tanto pré ou pós-pagos, devido a medida cautelar entregue pelo Procon por conta de problemas e baixa qualidade dos serviços.

O Procon dá prazo de 10 dias para as operadoras apresentarem suas defesas e planos para regularização do atendimento aos clientes, mas a suspensão das vendas é imediata.

Há falta de qualidade no serviço e as empresas não apresentam informações adequadas. Se há áreas de sombra, isso precisa ficar claro para o consumidor onde elas estão ao adquirir o serviço”, afirma a diretora do Procon-POA, Flávia Pereira.

O Procon exige que as operadoras restituem os clientes pelo períodos que ficaram sem comunicação, com descontos na próxima fatura.

A Sinditelebrasil, sindicato que representa as teles nacionais, argumenta que em Porto Alegre existem leis que limitam a instalação de novas antenas, o que acaba por originar os problemas. O Procon rebate alegando que as reclamações de consumidores vem de várias cidades do Rio Grande do Sul, onde a lei citada não se aplica.

Recentemente, o ministro Paulo Bernardo também ameaçou interromper as vendas da TIM em todo o Brasil caso a operadora não melhore seus serviços.

A pressão em cima das operadoras vem aumentando. A falta de investimento em infra-estrutura é notável e inegável. Será que dessa vez alguma coisa melhora?

Se curtiu, compartilhe!


9

Comentários

Continue no Fórum » Vivo, TIM, Claro e Oi estão proibidas de vender novas linhas em Porto Alegre
Android

Android Lollipop: diversas melhorias sem pesar o dispositivo ou aumentar o consumo [Vídeo]

Android

Review: Zenfone 5, o melhor Android (de médio custo) que seu dinheiro pode comprar

Android

Comparativo: Moto G (2014) vs Moto X (2014)

Android

Esta é a forma como smartphones são montados (na fábrica da Positivo)