LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Nem tão "Infinity": Anatel prova que TIM derruba ligações propositalmente

07 de agosto de 2012 47

TIM
Ou não.

A venda de chips da TIM, que havia sido proibida em 19 estados pela Anatel, já foi liberada, mas a operadora terá que fazer muito esforço para provar que seus serviços irão melhorar de fato e recuperar sua imagem no mercado.

Um dos principais motivos da Anatel ter proibido a venda de chips da TIM, era a péssima qualidade das ligações nos planos Infinity. Muitos usuários reclanavam que as ligações sempre caíam depois de alguns minutos, mesmo que o sinal estivesse bom.

Para quem não conhece, os planos Infinity cobram por ligação feita, e não pelo tempo. Em outras palavras, se você apenas 1 minuto ou 1 hora em uma ligação, paga a mesma quantia. Não foi uma surpresa, portanto, ver as acusações de que a TIM derruba as ligações propositalmente: ela só pode cobrar mais se você tiver que ligar novamente.

Dessa vez, a Anatel monitorou as ligações da TIM entre março e maio. Então, analisou as quedas dos usuários Infinity, comparando com os outros planos da própria TIM. No final, a conclusão foi a que já esperávamos: a queda de ligações nos planos Infinity é quatro vezes maior que nos outros planos.

Em apenas um dia, 8,1 milhões de ligações foram derrubadas.

E a coisa ainda piora. Segundo a Anatel, se você não conseguisse completar uma ligação, mas recebesse uma mensagem automática avisando que o número já estava disponível para receber chamadas, a TIM considerava isto como uma ligação feita com sucesso.

Com um cálculo simples, a Anatel notou que esses números engordavam o faturamento da TIM em R$ 4,3 milhões por dia. Milhões de reais sendo roubados dos seus clientes todos os dias.

São muitos muros criados para quem quer "viver sem fornteiras", não é?

Fonte: Folha

Se curtiu, compartilhe!


47

Comentários

Continue no Fórum » Nem tão "Infinity": Anatel prova que TIM derruba ligações propositalmente
Deixe um comentário.

GLAUBER_59

GLAUBER_59

27 Ago 2012 @ 08:06 #47

É Caio às operadoras são complicadas, onde moro a Oi é magnífica, mas na rua de cima é a pior... Vão entender

Henrique_592

Henrique_592

18 Ago 2012 @ 09:54 #46

nunca gostei da tim fui cliente deles de 2003 à 2008 sempre fui maltratado com esta operadora!sinal ruim,atendimento péssimo tanto no callcenter quanto as lojas físicas.

Agora uso VIVO certo que não eh lá grande coisa mas é a menos ruim.



A TIM é a pior sempre foi!!!!!

Alex-1

Alex-1

17 Ago 2012 @ 02:49 #45

É uma esculhambação literalmente,esse problema,de estarmos numa ligação,e logo cai!!Espero que a ANATEL continue de olho nessa safadeza da TIM com os usuários!!!Dalhe ANATEL!!

Augusto

Augusto

13 Ago 2012 @ 05:59 #44

A Tim e a pior operadora do Brasil em seguida vem a claro .

Caio

Caio

10 Ago 2012 @ 12:31 #43

verdade, eles derrubam a ligação após 1 hora. A ligação começa a falhar sendo que o sinal dos dois estão no talo, dai depois de um tempo cai. E é ruim para retornar a ligação logo em seguida. Fica dando erro de rede. No inicio dessa promoção lembro-me bem que não era assim. Falava 3h tranquilamente.

Ricardo

Ricardo

10 Ago 2012 @ 02:17 #42

Ai gente.... moro em POA e aqui meu infinity e diferente do de vcs... aqui pago 0.25 por dia de uso pra ligacoes para TIM, 0,50 por dia para ligacoes para fixo...

Aqui nao tem esse problema... a ligacao nao cai, a internet nao cai...

Vejo vcs falando mal da TIM e nem parece a mesma operadora aqui no Rio Grande Do Sul

Mere

Mere

09 Ago 2012 @ 03:03 #41

Esse planos,da TIM nem INFINIT ,nem Outro qualquer ,satisfazem os clientes...infelizmente ,nos dias atuais ,necessitamos desses serviços-inserviços....

Mere

Mere

09 Ago 2012 @ 03:00 #40

Aqui em Petrolândia-PE,ainda está acontecendo isso...de repente cai...

Alex

Alex

09 Ago 2012 @ 05:35 #39

Já teatro todas e a menos ruim eh a vivo mesmo. Internet 3h dela eh muito boa. Ela cobra mais caro em seus serviços, mas como falaram, eh um caro que sai barato

Caio

Caio

08 Ago 2012 @ 04:05 #38

já trabalhei na oi, sei as falcatruas da empresa... Essa eu não quero nem de graça!

GLAUBER_59

GLAUBER_59

08 Ago 2012 @ 12:59 #37

Isso me deixa até com raiva! Mas vivemos em um país péssimo no quesito consumo e respeito ao consumidor. Bom a tim sempre foi uma empresa de sacana mesmo. A Vivo também não fica atrás.

Já utilizei o serviços de todas as operadoras e sinceramente não vejo nenhum serviço competente a ponto de dar 10 como nota mas a que mais melhorou minha vida em comunicação e acesso a internet foi com certeza a Oi

Osmanir

Osmanir

08 Ago 2012 @ 12:21 #36

Brasil país do corruptos! os "gringos" vem operar no Brsil e se enriquecem enquanto os brasileiros se empobrecem e se arrastam nos países desses gringos filhos da p........

CludioFPTrindade

CludioFPTrindade

08 Ago 2012 @ 12:12 #35

Essa empresa é mafiosa! Demoraram 4 meses para cancelar uma assinatura de turista que passou um mês no Brasil. Agora (sabe-se lá há quanto tempo) roubam o consumidor desse geito. Está mais que na hora de cancelar essa e outras concessões.

GLAUBER_59

GLAUBER_59

08 Ago 2012 @ 12:10 #34

Adoro meu Oi. A Tim não e boa mas melhor que a Claro sim ela e.

Gustavo

Gustavo

07 Ago 2012 @ 11:26 #33

Por isso que eu não boto créditos

Guaxinim

Guaxinim

07 Ago 2012 @ 08:11 #32

A vivo pelo menos aqui em casa o sinal EDGE chega a ser melhor que o sinal 3G da TIM, a qualidade de ligação da Vivo não é Ruim, apesar dos custos caros na vivo, é muito melhor que as outras operadoras na minha opinião

UnknownUser

UnknownUser

07 Ago 2012 @ 07:18 #31

A Claro é Boa Mesmo (uso mais ela pra Downloads) Quando passa do Limite... Fica Horrível!

Caio

Caio

07 Ago 2012 @ 07:13 #30

a internet da tim apesar de já ter o sinal HSDPA aqui na bahia é muito lenta, a melhor internet é a da claro! Tem sinal de 3G na ciade toda não cai, e mesmo quando diminui a velocidade não fica tão lenta. Tenho um tim só para fazer e receber ligaçoes, e o claro pra internet. Ja tive experiencias ruins com a vivo e concordo com o @Itamarzão. A vivo infelizmente é como descrito por ele. Mas em compensação em qualquer buraco ou fim de mundo que voce vá tem sinal da operadora!

EstanDuarte

EstanDuarte

07 Ago 2012 @ 06:53 #29

Como diria o Klleberson: Alguém finge surpresa!

Francisco

Francisco

07 Ago 2012 @ 06:45 #28

...na região sul...

faltou um pedaço ali.

Francisco

Francisco

07 Ago 2012 @ 06:44 #27

@Itamarzão



Por experiencia propria, na região a internet sempre foi muito melhor que qualquer outro, mesma em santa catarina, por exemplo, que é dominado pela tim, e como já tido pro muitos aqui mesmo em cidades pequenas o 3g da vivo está presente, muitas sendo a unica com 3g, na minha região a tim nem tem 3g ainda, perdeu até pra claro que já tem "3.5g" (HSDPA ) aqui.

As promoções da tim realmente são boas, mas o sinal é ruim aqui e tem mais esse "probleminha" apontado e compravado pela anatel.

AlanPeixe

AlanPeixe

07 Ago 2012 @ 06:06 #26

A vivo tem o menos pior 3g. A realidade é que 3g no Brasil é piada mas a vivo ainda é a menos pior em tudo.

Mauricio_137

Mauricio_137

07 Ago 2012 @ 05:56 #25

ainda falam que a fim e melhor mudem pra vivo

Itamarzao

Itamarzao

07 Ago 2012 @ 05:56 #24

A qualidade das ligações na Vivo realmente é razoável, mesmo em locais afastados; porém, a internet é um lixo, muito lenta e às vezes nem funciona, independentemente da localização. Além disso, eles enganam os clientes, diminuindo muito a velocidade, bem antes do limite contratado para a velocidade alta, alegando que este já foi alcançado.

_Thiago

_Thiago

07 Ago 2012 @ 05:12 #23

Eu ja desconfiava. Tava na cara que corria algo por tras desse "Infinity"



Ainda uso a TIM. Mas penso seriamente em trocar de operadora...

Will

Will

07 Ago 2012 @ 05:08 #22

bem, triste sou tim pago todo meses minha contra e nao atraza neuma mesmo por que ja cai na minha contra d itau e agora fico pensado sinal rui e agora essa de tira a ligacao para nos fica fazendo muita por dia obrigado tim

Tii10

Tii10

07 Ago 2012 @ 05:08 #21

#guaXINimm

UnknownUser

UnknownUser

07 Ago 2012 @ 04:49 #20

GoogleSONY



Verdade, Até o EDGE da Vivo, é mais Estável que o "3G" da Tim... Que fica oferecendo UMTS Invés de HSDPA como a Vivo Oferece até nos Pacotes Pre-Pagos...

HeitorVB

HeitorVB

07 Ago 2012 @ 04:42 #19

O sinal de Internet da Tim é horrível, fica trocando entre edge e 3g,acho que a vivo vai ser a primeira a oferecer o 4G

UnknownUser

UnknownUser

07 Ago 2012 @ 04:40 #18

Alguns Fins de Mundo Até Pegava 3G da Vivo...

Android

Ostentação: 10 dispositivos e acessórios feitos de ouro puro

Android

5 características que precisam de melhoras para o Android Wear ser um sucesso

Apple

Os melhores conceitos do iPhone 6 lançados até agora

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?