LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Nem tão "Infinity": Anatel prova que TIM derruba ligações propositalmente

07 de agosto de 2012 47

TIM
Ou não.

A venda de chips da TIM, que havia sido proibida em 19 estados pela Anatel, já foi liberada, mas a operadora terá que fazer muito esforço para provar que seus serviços irão melhorar de fato e recuperar sua imagem no mercado.

Um dos principais motivos da Anatel ter proibido a venda de chips da TIM, era a péssima qualidade das ligações nos planos Infinity. Muitos usuários reclanavam que as ligações sempre caíam depois de alguns minutos, mesmo que o sinal estivesse bom.

Para quem não conhece, os planos Infinity cobram por ligação feita, e não pelo tempo. Em outras palavras, se você apenas 1 minuto ou 1 hora em uma ligação, paga a mesma quantia. Não foi uma surpresa, portanto, ver as acusações de que a TIM derruba as ligações propositalmente: ela só pode cobrar mais se você tiver que ligar novamente.

Dessa vez, a Anatel monitorou as ligações da TIM entre março e maio. Então, analisou as quedas dos usuários Infinity, comparando com os outros planos da própria TIM. No final, a conclusão foi a que já esperávamos: a queda de ligações nos planos Infinity é quatro vezes maior que nos outros planos.

Em apenas um dia, 8,1 milhões de ligações foram derrubadas.

E a coisa ainda piora. Segundo a Anatel, se você não conseguisse completar uma ligação, mas recebesse uma mensagem automática avisando que o número já estava disponível para receber chamadas, a TIM considerava isto como uma ligação feita com sucesso.

Com um cálculo simples, a Anatel notou que esses números engordavam o faturamento da TIM em R$ 4,3 milhões por dia. Milhões de reais sendo roubados dos seus clientes todos os dias.

São muitos muros criados para quem quer "viver sem fornteiras", não é?

Fonte: Folha

Se curtiu, compartilhe!


47

Comentários

Continue no Fórum » Nem tão "Infinity": Anatel prova que TIM derruba ligações propositalmente
Curiosidade

Visitamos o novo escritório do Twitter, em São Paulo

Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]