LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM nega que tenha derrubado ligações do plano Infinity propositalmente

09 de agosto de 2012 21

TIM logo

Baseado em um relatório emitido pela Anatel, o Ministério Público do Paraná abriu uma ação contra a TIM por derrubar propositalmente da ligações de usuários dos planos Infinity - onde os clientes são cobrados por ligação, e não por tempo de chamada.

Como era de se esperar, a TIM agora está contestando as conclusões tiradas deste relatório, e nega que a operadora venha derrubando ligações propositalmente.

A TIM nega veementemente qualquer hipótese de interromper as ligações. Isso não faz parte da gramática da empresa”, disse Mário Girasole à imprensa.

Girasole afirma que o relatório não considera fatores externos à queda de ligação, como se a bateria de um celular acaba no meio de uma chamada. A contestação pode até fazer algum sentido, já que a Anatel pesquisou especificamente ligação de longa duração, com a mais de 1 hora.

Contudo, o relatório também demonstra que as ligações do plano Infinity chegam a 4 vezes mais do que em outros planos. Portant, não é apenas o número total de chamadas derrubadas, e sim a sua proporção comparada a outros planos, que também sofrem com os mesmos "problemas externos" alegados por Girasole.

Mas se a prática for realmente comprovada, seria considerada crime, e a empresa poderia não apenas ser multada, mas também perder a outorga para atuar no Brasil. É claro que, para que isso realmente aconteça, um longo caminho deve ser percorrido no campo burocrático, e ainda assim essa seria uma medida drástica.


21

Comentários

TIM nega que tenha derrubado ligações do plano Infinity propositalmente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista