LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Telefônica agora é Vivo: o que muda com isso?

13 de abril de 2012 27

Telef�nica > Vivo
Telefônica agora é Vivo

Você já deve ter visto outdoors e outras propagandas avisando que em breve a Telefônica passará a se chamar Vivo. Isso pode fazer parecer que a Vivo comprou o Grupo Telefônica, mas o que aconteceu foi exatamente o contrário. A Vivo, que surgiu em 2003 com a união de sete operadoras locais, incluindo Telesp e Telefônica Celular, foi comprada pela Telefônica, que decidiu que mudar todos os seus produtos e serviços para a marca Vivo seria a melhor opção no Brasil.

O nome Telefônica está deixando de existir não só por aqui. Em outros países da América Latina, a Telefônica passará a se chamar Movistar. Na Europa, se chamará O2, com exceção da Espanha, que também adotará o nome O2.

A mudança tem data marcada: 15 de abril, próximo domingo. A partir da semana que vem, você verá mais produtos com o nome da Vivo, e sua conta, antes Telefônica, também será identificada como Vivo. Até mesmo os orelhões da Telefônica ganharão as cores da Vivo.

Novos serviços

Os "novos serviços" na verdade não tem nada de novos. São os mesmo serviços antes oferecidos pela Telefônica, agora com novo nome. Veja o que muda:

Speedy > Vivo Speedy
TVA > Vivo TV
Telefone fixo > Vivo Fixo

Os preços dos serviços não mudam em nada. Por enquanto, a Vivo também não oferecerá "combos" com descontos, mas isso já está nos planos da empresa para um futuro breve.

Telef�nica > Vivo
Diga adeus aos orelhões da Telefônica

Vivo Internet

A Vivo quer se firmar como uma empresa de internet. Para isso, a empresa terá 4 frentes: Vivo Speedy, Vivo Box (Speedy para fora de SP), Vivo Fibra (banda larga fixa com fibra óptica) e 3G Plus, a rede HSPA+ para modem e celulares que está em expansão.

Resumindo

É uma enorme mudança na estratégia de comunicação da marca e um marco na história da empresa. Ainda assim, não há muitas mudanças práticas para os consumidores finais, ao menos por enquanto. Apenas acostume-se a ver por aí mais do nome Vivo, e o sumiço gradual da marca Telefônica.


27

Comentários

Telefônica agora é Vivo: o que muda com isso?
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista