LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Windows Phone será responsável por apenas 2% dos downloads de apps em 2012

10 de abril de 2012 32

Nokia Lumia 900
Nokia Lumia 900

Apesar do aparente sucesso de vendas do Nokia Lumia 900, o Windows Phone ainda terá vida dura ao longo de 2012. Um estudo recente da ABI Research sugere que a plataforma da Microsoft será responsável por apenas 2% dos downloads de apps durante o ano que se segue.

A estimativa é que 36 bilhões de downloads sejam feitos em smartphones e tablets este ano, com o Android e iOS concentrando 83% deles. O Windows Phone ficaria atrás ainda do BlackBerry e do Symbian.

Para a empresa de pesquisa, existem quatro fatores principais que ainda bloqueiam o crescimento do Windows Phone. Primeiro, a baixa oferta de aparelhos para a plataforma. Segundo, o lançamento global do Windows Marketplace levou muito tempo, limitando o número de consumidores potenciais. Terceiro, a Microsoft demorou para habilitar as compras "in-app", limitando a oferta de aplicativos de qualidade. Quarto, não existem tablets para a plataforma, o que além de ser um problema em si, contribui para que consumidores buscando integração entre tablet e smartphone escolham outro sistema.

A boa notícia é que todos esses fatores podem ser contornados e superados, principalmente com a chegada eminente do Windows 8 ao final deste ano. Quem sabe 2013 não será o ano que o Windows Phone finalmente deslanchará.

Fonte: BGR

Se curtiu, compartilhe!


32

Comentários

Continue no Fórum » Windows Phone será responsável por apenas 2% dos downloads de apps em 2012
Deixe um comentário.

JooPaulo_36

JooPaulo_36

15 Mai 2012 @ 01:49 #32

Pessoal, como está a experiência com o Lumia 710? E a duração da bateria? Atualizações?

Marcos

Marcos

12 Abr 2012 @ 12:58 #31

Como citaste o exemplo do jornalista, entendo que suas atitudes foram as mais sensatas possíveis, pois se era pra falar do aparelho, as especificações seriam mais que suficientes, mas se era pra avalia-lo, aí sim ele poderia expressar sua opinião, negativa ou positiva e justifica-la, se quisesse. Espero que me entenda quando digo que, para mim, não faz diferença qual o tipo de sistema ou marca mais lhes agradam ou não, apenas me oponho a qualquer tipo de tentativa, voluntaria ou não, que possa induzir ao erro quem busca informações, sejam elas, quais forem.

Mas, se, como disseste, que o site em si não busca o principio básico de todo e qualquer conteúdo jornalístico de informação, que é a imparcialidade, então o que mais posso dizer? Encerro com um dito bastante popular que diz que “cada um puxa a brasa para sua sardinha”, o que é uma pena.

Marcos

Marcos

12 Abr 2012 @ 12:57 #30

@Tonobohn, entendo que o site, no caso TudoCelular, não só pode, como deve expressar opiniões e avaliações de aparelhos. Assim como você, tento ser o mais justo possível nas minhas colocações, mas acredito que seja necessário separar, como disseste, "opinião" de "noticia" , pois, ao meu modo de ver, noticias são apenas noticias, e esta, mais especificamente, pode ser boa ou ruim, dependendo das partes envolvidas. Quando escreveste "apenas" deixaste de ser "observador", como se tomasse partido de algo ou alguém e, deste modo, a matéria deixou de ser noticia para ser uma analise pessoal dos fatos. Nada, nem ninguém o impede de expressar suas opiniões e analises, mas, a partir do momento que você utiliza um domínio público ( entenda-se formador de opinião) para demonstrar opiniões contrárias ou favoráveis a outrem, este deixa de ser de interesse público e passa a ser um veiculo de propaganda, comprometendo a credibilidade e gerando questionamentos quanto a idoneidade dos artigos, neste caso, o “tendenciosa” do nosso colega @Fabio_Moser, por assim dizer.

Carlin

Carlin

11 Abr 2012 @ 12:43 #29

assim como o windowsphone o meeGo ta no mesmo caminho, wntre um dos quesitos!!! Não ha muitos aparelhos com essa plataforma!!! Mais afinal SYMBIAN ta frente do windows toma!!!!!!!!!!!!!!!!!BELLE!!!!!

Tonobohn

Tonobohn

11 Abr 2012 @ 11:23 #28

Marcos, Fabio_moser e demais. Mais uma vez, vamos lá. Imparcialidade é um mito. Não buscamos isso nos nossos textos. Buscamos emitir nossa opinião sim. Cansei de ver jornalista que acha um celular péssimo em uma coletiva, mas quando escreve sobre ele só dá suas especificações e não fala porque o achou ruim. Isso é ruim para o leitor.



Ainda assim, tento ser o mais correto possível nas análises. Veja que nunca falamos que o WP é um mal SO, nem que ele está abaixo dos demais. Mas é óbvia a situação fraca dele no mercado atualmente, e por isso 2% são "apenas" 2%.



O dia que o Tudo Celular deixar de emitir sua opinião, será o dia que seremos só mais um jornal por aí.

ChristianSandeski

ChristianSandeski

11 Abr 2012 @ 06:44 #27

Sim são mais velozes (na tua mente ...) Kkkk

Leandro

Leandro

11 Abr 2012 @ 05:57 #26

Cara eu tenho um N9, o meego é insuperável, mas peguei o lumia 800 de meu amigo pra instalar uns apps e realmente o windows phone chegar bem perto do meego, mas a usabilidade swap do meego é encantadora, ambos são muito mais velozes que qualquer android.

Lucius

Lucius

11 Abr 2012 @ 04:20 #25

Cada um fica com o SO que gosta/prefere.

Hugo

Hugo

11 Abr 2012 @ 03:08 #24

Quer comparar com quem então? Com o Meego?! Se antigüidade garantisse a coroa, deveria ser covardia comparar o número de downloads para iOS e Android em relação aos de Symbian e PalmOS. Está sendo considerado apenas o ano de 2012, ou seja, é um retrato de momento, não é um acumulado.



A participação é muito pequena para uma empresa do porte da Microsoft, mesmo sendo um sistema preparando terreno para o Windows 8. Ela não gastou rios de dinheiro em desenvolvimento e divulgação para 2% do mercado.

Marcos

Marcos

11 Abr 2012 @ 02:21 #23

Antes que me esqueça, dois por cento de 36 bilhões não é pouca coisa...

Marcos

Marcos

11 Abr 2012 @ 02:20 #22

Santa Ignorância, por que cargas d'agua tú estas comparando WP com iOS ou Android? Por números de downloads? Por "qualidade" do OS? Por quantidade de apps disponíveis? Pense um pouco cidadão! Tanto o iOS quanto o Andriod, independente de esse ou aquele ser melhor,estão a mais de cinco anos no mercado, pense na quantidade de modelos, independente da marca, que possuem o AndroidOS, pense na quantidade de iDevices que já foram vendidos e nos downloads que esses fizeram e ainda farão neste ano. Quantos anos tem o WP7.5, uma vez que o 7 foi um ensaio? Um e meio; quantos modelos estão disponíveis com WP? Meia duzia;

Essa comparação deveria ter sido feita com Android e iOS com um ano de uso e não depois se estabelecerem no mercado.

Desse jeito é covardia.

ChristianSandeski

ChristianSandeski

11 Abr 2012 @ 01:56 #21

Eu acho que o redator quis dizer que 2% é muito pouco em relação ao Android e ios, vejam o pequeno review feito pelo Olhar digital, pra mim eles deixaram meio claro, que o wp ainda não vale a pena!

ChristianSandeski

ChristianSandeski

11 Abr 2012 @ 01:56 #20

Eu acho que o redator quis dizer que 2% é muito pouco em relação ao Android e ios, vejam o pequeno review feito pelo Olhar digital, pra mim eles deixaram meio claro, que o wp ainda não vale a pena!

Matheus_992

Matheus_992

11 Abr 2012 @ 01:48 #19

Eu tava pensando em comprar um Windows Phone, mas não sei, tem muito pouco jogo =(

Hugo

Hugo

11 Abr 2012 @ 01:29 #18

Uma explicação plausível para a baixa participação de downloads de aplicativos para o WP7 em 2012 é ver os mais baixados este ano. Angry Birds Space, Draw Something e Instagram (por conta do lançamento para Android). Como estes aplicativos não foram lançados para o Marketplace, os usuários de WP7 ficaram de fora dos grandes lançamentos do ano e querem botar a culpa no redator do tudocelular!



Por mais que o Windows Phone seja um sistema bom que talvez nem necessite de uma loja cheia de aplicativos para download, falta atenção dos desenvolvedores que estão esperando o Windows 8. O XBOX1 teve a mesma dificuldade inicial e hoje o 360 é líder de mercado.



Conseguir 2% do mercado mundial não é pouca coisa considerando que os números de apps baixados deve ser absurdo. Mas pra uma empresa como a Microsoft 2% é pouco mesmo e duvido que ela vá comemorar essa marca.

Wagner

Wagner

11 Abr 2012 @ 12:18 #17

Marcos falou bonito.

Marcos

Marcos

11 Abr 2012 @ 12:15 #16

Caro@Tonobohn, já que disseste que foi VOCÊ que escreveu a matéria, e também perguntou para o @Fabio_Moser por que ela seria tendenciosa, saiba que o "tendenciosa" está no "...responsável por 'APENAS' dois porcento...". Com esse 'apenas', você está depreciando algo ou alguma coisa, atribuindo valor menor ou valor ao seu próprio julgo dos fatos.

Se, estivesse escrito de uma maneira mais imparcial "...responsável por dois por cento..." possibilitaria ao leitor sua própria analise dos fatos. Escreveste como alguém que olha de cima, como se dois por cento de algo, fosse insignificante.

RomarioFonseca

RomarioFonseca

10 Abr 2012 @ 09:22 #15

Sai de um Symbian, um sistema totalmente diferente do Windows Phone, mais valew a pena XD





Feliz proprietário de um WP Nokia Lumia 710

Leonardo

Leonardo

10 Abr 2012 @ 08:20 #14

Alexandre,



kkkk essa foi muito boa



Sai do symbian depois de romper a barreira do preconceito com o WP.



Comprei meu Lumia ao invés do N9 com MeeGo principalmente pela qualidade dos Apps do Windows Phone e pela qualidade do suporte ao sistema e o Ecosistema.





Feliz proprietário de um WP Nokia Lumia 800²

Alexandre_534

Alexandre_534

10 Abr 2012 @ 06:21 #13

Bom mesmo é o Android, que só tem aplicativos renomados, com servidores para downloads ágeis e velozes via Google Play, certificados pelo Google, sem bug algum na execução e com a perfeita e infalível indicação de que aquele app de 1 GB que vc está baixando há horas irá funcionar perfeitamente no seu aparelho!

Mas não se preocupe, pois se algo der errado, o reembolso do pgto pode ser realizado em até 90 dias, pois o Google está totalmente enquadrado na legislação brasileira e está em consonância com os demais órgãos de proteção ao consumidor brasileiro!



Mundo fantástico de Bobby à parte, boa sorte para aqueles que ainda INSISTEM.



Abs de um usuário compulsorio de um Android e feliz proprietário de WP Lumia 800.



Leonardo

Leonardo

10 Abr 2012 @ 06:15 #12

Não acredito que fique em só 2% a oferta de aplicativos é bastante grande.

Mas ainda vai demorar um pouco até uma plataforma totalmente nova ganhar adeptos, as coisas não vão acontecer de uma hora pra outra, mas quando derem por conta o Windows Phone vai ter passado todo mundo.

EstanDuarte

EstanDuarte

10 Abr 2012 @ 06:07 #11

klleberson kkkkkkkkkk software open source tem mais erros, então na WP porque será que tem né?

Tonobohn

Tonobohn

10 Abr 2012 @ 05:54 #10

Fabio_moser, tendenciosa porque? Se essa é tendenciosa, não seria também a notícia sobre as boas vendas do Lumia 900?



Eu escrevi ambas, e acredito que as duas tem sua relevância para mostrar como anda o mercado mundial.

UnknownUser

UnknownUser

10 Abr 2012 @ 04:32 #9

Essa noticia é duvidosa, vejo cada vez mais pessoas comprando um WP, eu mesmo pretendo comprar um Nokia Lumia 710 ou 800, e pelas noticias que vejo, a Marketplace cresce cada vez mais

RomarioFonseca

RomarioFonseca

10 Abr 2012 @ 03:45 #8

Eu vi já até baixei ele no seu primeiro dia, mais como voce disse esta cheio de bugs, as perguntas fica em códigos de programação não consigo ver as perguntas, e também achei o APP muito sem vida.

Alexandre_534

Alexandre_534

10 Abr 2012 @ 02:11 #7

Concordo. E digo mais: p quem se habilitou a fazer um cadastro pelo Marketplace dos EUA, há uma grata compensação em volume e qualidade de apps. Não há do que se queixar.

Fabio_Moser

Fabio_Moser

10 Abr 2012 @ 01:54 #6

Noticia tendenciosa.... acho que o Tudo Ceular nem deveria publicá-la.

Alberto

Alberto

10 Abr 2012 @ 01:09 #5

Usuários de Windows phone, vocês viram o aplicativo do Mercadolivre? Ficou muito bonito e bem adaptado a interface Metro. Pena que ainda tem alguns bugs.

UelitonAlves

UelitonAlves

10 Abr 2012 @ 12:50 #4

# correção

(não muito relevante).

UelitonAlves

UelitonAlves

10 Abr 2012 @ 12:49 #3

Acho esse percentual não muito a Marketplace cresce a cada dia e mais pessoas compram os charmosos WPs!

Android

5 características que precisam de melhoras para o Android Wear ser um sucesso

Apple

Os melhores conceitos do iPhone 6 lançados até agora

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?

Curiosidade

"E", "G", "H", "H+" e "3G". O que estas siglas significam?