LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Como aumentar a duração da bateria do seu smartphone

20 de agosto de 2013 80

Os smartphones cresceram em vários aspectos. Eles são maiores (tamanho mesmo), contam com maior resolução, processadores mais parrudos e recursos mil. O problema é que a bateria não acompanhou o crescimento, quando no máximo manteve o consumo anterior. Bem, vamos listar algumas dicas para que a bateria do seu smartphone dure um pouco mais. Quem sabe, um dia inteiro.

Diminua o brilho da tela e o tempo que ela fica ligada

Bateria
Ajuste de brilho no iOS

Uma das partes que consome a maior quantidade de energia é a tela. Isso não é novidade. Ela não consome apenas no brilho, mas também no processamento das imagens e outros pontos. Uma das formas de aumentar a autonomia da sua bateria é diminuir o brilho manualmente, ou deixar em opções de brilho automático. Se possível, diminua mesmo.

Desligar a tela em um menor tempo, aquele que o aparelho desliga automaticamente, também ajuda - lembrando que ela é uma vilã do consumo, é bom manter desligada sempre que possível.

Fique longe de altas temperaturas

Calma. Isso não significa que se você for dar um rolê no deserto do Atacama, sua bateria vai durar cinco minutos. Não. De acordo com o site Battery University, o calor é um dos responsáveis pelo consumo extra de energia do dispositivo - isso vale desde baterias de relógios de pulso, até para bateria do carro. Para ter uma ideia, uma bateria de ácido selada deve durar uns 10 anos com a temperatura girando próximo dos 25 graus. Com 33 graus o tempo de vida cai para a metade - cinco anos.

A dica é deixar o celular longe de carros fechados no Sol, ou de janelas com a luz solar em cima do aparelho. Isso já ajuda.

Desligue recursos não utilizados

Bateria
Recursos podem ser desligados

Este passo é mais simples nos Androids, já que a imensa maioria dos fabricantes insere alguns atalhos na barra de notificações. É só tocar e desligar. Alguns aparelhos, como o Galaxy S4, contam com vários sensores e recursos funcionando 24 horas por dia. Convenhamos que você não utiliza tudo isso e, muito menos, todos ao mesmo tempo. Desligue o que você não usa. Desligue o GPS quando não for utilizar nenhum serviço de navegação. Desligue o Wi-Fi quando estiver apenas no 3G. Desligue o Bluetooth quando não estiver compartilhando nada, nem usando algum acessório. Desligue o 4G, quando você quer apenas uma conexão sem grandes velocidades - como para apenas ler um tuíte.

Feche os aplicativos abertos

Bateria
Apps abertos consomem mais bateria

Sim, todos. Todo aplicativo aberto (mesmo no background) está utilizando alguma coisa do processador, GPU e outras partes do aparelho. Feche todos, sempre. Esta é uma das mágicas das baterias de longa duração dos feature phones: eles não deixam apps abertos em segundo plano. Entendeu? Faz uma diferença enorme.

Tente não ficar sem sinal

Buscar sinal da operadora onde não existe, é uma tarefa árdua para o aparelho. Tarefas árduas consomem mais energia e, neste caso, bastante energia. Se você sabe que não terá nenhum sinal (como dentro de algumas estações de metrô onde ainda não há sinal), mude para o modo avião. Você não teria sinal mesmo, qual a diferença? Simples: além de não ter sinal, agora a sua bateria vai durar um pouco mais.

Sempre carregue o aparelho

Se você tem alguma idade, algo acima de 20 anos, lembra de conselhos como "deixa descarregar para depois carregar". Ou então "vai viciar a bateria! Carrega ela inteira!". Estes conselhos não são inválidos, eles eram reais. Baterias antigas realmente tinham problemas quando a carga não era efetuada por completo, ou quando ela não acabava para depois carregar. As antigas baterias, como as de níquel, precisavam de cuidados especiais e saber como carregar na tomada de forma correta.

Hoje, todas as baterias são feitas de lítio (Li-on). Este tipo de bateria não vicia e não necessita esperar descarregar ou aguardar que o aparelho carregue 100%. Além disso, quando carregada por completo, estas baterias não permitem que a energia carregue novamente as células internas - elas são programadas para carregar apenas quando certo percentual é alcançado.

Em outras palavras, uma dica que eu dou é: sempre deixe o smartphone carregando de noite, enquanto estiver dormindo. Pense: você não vai usar, estará dormindo. Então mantenha carregando. Isso permite que ao acordar, a bateria esteja sempre carregada em 100%.

Utilize baterias externas

Bateria
Mophie Juice Pack Helium

Se você é um usuário que não fica longe do smartphone, que joga bastante e que utiliza vários recursos do aparelho. É bom ter uma bateria por perto para carregar. Algumas são criadas em forma de cases, comuns para os usuários de iPhones e - infelizmente - não tão comuns para Androids e Windows Phones. Elas ficam no lugar das capinhas, protegem os aparelhos e ainda garantem uma carga extra para emergências. Eu utilizo uma da Mophie no meu iPhone 5 e ela garante, ao menos no modelo Helium que comprei, 80% de carga extra.

Bateria
Carregador Turbo 7000 da Proporta

Uma solução para qualquer aparelho, que carregue por USB - GPS, Androids, Windows Phone, câmeras fotográficas e vários outros dispositivos - é usar uma bateria externa com porta USB. A imagem acima é a versão Carregador Turbo 7000, da empresa Proporta. Ela, em testes realizados, foi capaz de carregar três vezes a bateria do meu iPhone 5, parte da bateria de um iPad Mini e metade da bateria de um Razr i. Ainda assim, há metade da carga pronta para carregar mais aparelhos.

Há outras fabricantes que criam estas baterias, como a Sony, Nokia e até fabricantes de pilhas, como a Duracell. O modelo de bateria externa que utilizei foi cedido pela Proporta.


80

Comentários

Como aumentar a duração da bateria do seu smartphone
  • procuro bateria para meu esmartfone não sei se é o numero da bateria -3ex-p357595 y35 10.36wb

      • eu mantenho o meu sempre limpo... e o psafe tbm ajda bastante nisso...

          • Exatamente, e além disso ele faz uma limpeza na memória do celular também. Bem útil.

              • Eu uso o app da psafe que prolonga a bateria. Mais fácil que ficar paranóico diminuindo brilho da tela...

                • Eu uso o app da psafe que prolonga a bateria. Mais fácil que ficar paranóico diminuindo brilho da tela...

                    • Esse editor de fotos deve fazer milagres pra consumir isso tudo de energia o.O

                        • Bateria de Nokia quadradinhos dura meia hora

                            • O GPS consome 6mAh/min e este app de editar fotos 14mAh/min.
                              Táloko!

                                • Hoje me espantei com uma coisa, baixei um editor de fotos, nem costumo fazer isso, esses editores são tão comuns, mas os pagos me chamam a atenção, não custa experimentar.
                                  Então fiz, e hoje 2 dias depois de instalado e deixado largado, olhei o resumo de consumo de bateria.

                                  https://www.tudocelular.com/forum/attachment.php?attachmentid=112&d=1377046422.jpg

                                  Como Pode um Aplicativo destes consumir o dobro de energia que Jogos em 3D??????
                                  ABSURDO!!!!

                                    • Desde que tenho android, eu faço essas coisas pra economizar, só ligo aquilo que vou usar, só aumento o brilho da tela se eu estiver em local com luz muito forte, a rede deixo em automática pra escolher o melhor sinal dependendo do lugar que eu esteja. E uso um app pra limpar os processos fantasmas que fica na RAM. Em média com uso moderado meu Razr I dura 2 dias.

                                        • Só porque mais pessoas usam uma coisa, isso não quer dizer que é bom, pode ser somente popular, ou o quanto elas podem pagar.
                                          A prova disso são smartphones vendidos, quase 98% são de 16GB.
                                          Os de 64GB as fabricantes até desistiram.
                                          E sabemos bem qual é o melhor.

                                            • Eu uso um ipad em casa e um note 2 :-D e minha irma tem o 4s.. Android é tão ruim que tem 80% do mercado.. Como esses donos de mini iphones tem nariz em pé.
                                              Conheço bem o iphone,quem baixa apps e sincroniza com.o itunes pra minha irma sou eu

                                                • Jorge o uso de mais núcleos é somente para executar mais aplicativos com uma economia de energia maior. Porém velocidade real não se ganha dentro de app, se nota velocidade, porque em multitarefa ela não cai tanto, como aconteceria em um Single Core.
                                                  Mas esse pessoal não sabe a diferença de Soc, não sabe avaliar e acham que Androids são a totalidade em tecnologia.
                                                  Por isso na troca de iPhone 4 para 4S, mesmo com 2x mais rápido, a percepção é difícil notar.
                                                  De 4S para 5 que só melhorou 1,3x mais rápido, aí é que se complica mesmo notar velocidade maior kk
                                                  Por isso o Motorola com 2Ghz dá muita surra em aparelhos Quad, quando comparados em fluidez do Android.

                                                    • Outra coisa Estan ,o Android não tira proveito dos múltiplo núcleos ,logo vocês vão ver um android com mais GHZ detonando um com vários núcleos, o problema do Ghz é aumenta a frequência ,aumenta também a VCORE e consequentemente requer mais Amperes e logo maiores baterias,maior aquecimento

                                                        • Estan é melhor desenhar porque fanboy de Android é desprovido de inteligência

                                                            • Jogo Real Racing no meu Grand Duos e Max Payne ambos não esquentam e nunca travaram o aparelho. Alguns aparelhos dão bug mesmo. Acho que estou com sorte. Obs 2 meses de uso.

                                                                • Quem acredita nessa história de Android LISO.
                                                                  Toda versão nova promete estabilidade e fluidez, se fosse fluido não precisa disso.
                                                                  Até o Jelly Bean ainda recebeu correção de teclado, transições de tela, aceleração GPU (forçada ainda), leitura continua do touchscreen em mais velocidade, e a antecipação programada de aceleração de reconhecimento do toque.
                                                                  E ainda esperam mais do Lime Kie Pie 5.0.
                                                                  Só que não conhece do software do Android para dizer que não trava.
                                                                  Aplicativos de sistema sem prioridade,
                                                                  Processos de Fundo que reiniciam sem interferência do usuário
                                                                  Push do Android são partes pequenas dos aplicativos em segundo plano, logo uma quantidade maior de apps esgotará a RAM,
                                                                  A interface do usuário é tratada como qualquer app comum,
                                                                  Fora que Android é uma máquina emulada num Ambiente Linux, que executa apps com códigos não nativos.
                                                                  Ou seja, hardware sempre vai faltar, baseado na linguagem JAVA, grande consumidor de memória, fluidez aqui apenas no inicio, até o REGISTRO do Android reclamar.

                                                                  Android em SIII ter lags, ou dar masticadas, ou fechar aplicativos inesperadamente, é uma realidade.
                                                                  Só os Fãs que não admitem, mas o bom é saber que isso acontece e ver eles escondendo isso a todo custo.
                                                                  VIDE APRESENTAÇÃO do Android em Aparelhos "bem fortinhos" e ainda travar.
                                                                  É PRA RIR.

                                                                    • iPod 4 pode apresentar lentidão mesmo, ele tem apenas 256MB de RAM, porém em um aplicativo ele é fluido, multitarefa nele não é tão boa quanto o iPhone 4, que chega a ser perfeita, sem engasgos.
                                                                      iPod 4 apresenta sim lags, mas nada além disso, travar, reiniciar, isso você não vê.
                                                                      Sobre mentir, dizer que iPhone pode desligar tudo, esse foi o problema do iOS 6, que veio com algumas característica de localização em tempo real, e os usuários não sabem desligar.
                                                                      Aqueles leigos que não lê o que as janelas perguntam.
                                                                      Então deixam ativo:
                                                                      *Câmera
                                                                      *Maps
                                                                      *Facebook
                                                                      *Twitter
                                                                      *WhatsApp
                                                                      *Fruit Ninja e outros jogos.

                                                                      Do Sistema não desativam ou não sabem:
                                                                      *Buscar iPhone (isso nem sempre é útil)
                                                                      *Fuso Horário
                                                                      *Buscar de Rede Celular
                                                                      *Calibragem da Bússola
                                                                      *Diagnóstico e Uso do iOS
                                                                      *Genius (Favoritos, musica, app, etc)
                                                                      *iAds (publicidade)
                                                                      *Trânsito


                                                                      Tem gente que nunca nem viu essas opções aí diz que o iPhone descarrega rápido, com GPS ligado, que permite multitarefa real no iOS, só pode. Nenhuma bateria é infinita.
                                                                      Dizer que não tem autonomia um iPhone, é porque você só usou Android na sua vida e acha que é igual.

                                                                        • Só faltou comentar o uso das redes 3G (HSPA) e 4G (LTE) que gastam muita bateria porque o aparelho fica constantemente em busca de um sinal melhor.

                                                                            • Meu lumia 920 esquenta bastante mas nada que eu vá ficar com medo de me queimar rsrs, e a bateria sem comentários! O dia td wifi, Bluetooth, 3g e NFC ligados, alem de jogar muito QONQR (para quem não sabe ele utiliza o gps do aparelho), alem do here drive quando estou no carro. E minha bateria dura ate o final do dia. Chegando em casa tem que por logo no carregador, principalmente quando jogo muito! Usando o GPS é quando ele mais esquenta!

                                                                                • Sem querer por lenha na fogueira e já pondo! Trabalho numa empresa de Help Desk e esse mês compraram um Galaxy Note II para o pessoal dar suporte aos clientes Androideanos. Em menos de um mês ele já travou 2X e reiniciou uma! E tá novinho hen!

                                                                                    • Bateria de iphones e lumias sao uma porcaria. Pode desligar oq for que só de passar o dedo a bateria vai embora.. Bom msm é o android. Tem um controle maior sob o sistema. Quanto os telefones q esquentam,iphones e ipods esquentam muito..
                                                                                      E Estan,o ipod 4 tem tanta lag e lentidao,que eu acho q vc esta mentindo.

                                                                                        • Quanto mais recursos,mais energia da bateria será gastada, porém é só desligar os que você não usa,

                                                                                          Eu,por exemplo,quando tinha o meu falecido S4 e tava com pouca bateria,só deixava ligado o recurso de atender chamadas com gestos e o de rolar as páginas com os olhos

                                                                                            • Coisa que já sei a muito tempo só que com tanta tecnologia dentro de um smart as vezes estes recursos não garante tanto assim uma vida mais prolongável das baterias para o dia a dia.

                                                                                                • Razr HD - de bateria não tem pra ninguém: usando bastante aguenta um dia inteiro, mais ou menos uns três dias, e só para ligações quase uma semana

                                                                                                  Bateria boa também era do Nokia 1600, durava uns 10 dias.

                                                                                                  Bateria ruim era o do Galaxy S 1, com Android 4.2 durava umas 8 horas

                                                                                                  Todas as dicas são boas, mas o Android com seus processos zumbí não tem bateria que aguente

                                                                                                    • As baterias do meu D3 e do Defy+ agüentam bem o uso básico. Só quando ligo a internet, seja wi-fi, seja 3G/2G, que a coisa desanda mesmo. Ótimas as dicas, sempre fui daqueles que só carregam o celular quando a bateria tá no fim mesmo, agora vou deixar carregando todas as noites.
                                                                                                      Quanto a fechar os apps no Defy, uso um aplicativo, o Battery Doctor, que é muito bom e vem com um complemento ótimo para fechar processos rapidinho.

                                                                                                        • a bateria do galaxy s4 é otima fabiano '-'

                                                                                                            • Bye bye !!!!

                                                                                                                • tchau hasta la vista

                                                                                                                    • cade a jararaca peçohenta do simon

                                                                                                                        • muito bom estas dicas

                                                                                                                            • essas dicas nao funcionam com celulares androids e principalmente se for SAMSUNG.

                                                                                                                                • Os dois são ótimos,
                                                                                                                                  O ZQ aproveita a tela e deixa o aparelho menor,
                                                                                                                                  E o Z tem proteção contra poeira e água

                                                                                                                                  Sony caprichou bastante nesses aparelhos!




                                                                                                                                  #AguardandoHonami

                                                                                                                                    • o Xperia zq da sony tbm é ótimo mas seria melhor se ela trouxesse o Xperia z

                                                                                                                                        • o Xperia zq da sony tbm é ótimo mas seria melhor se ela trouxesse o Xperia z

                                                                                                                                            • O Defy fecha sim rs só não com a praticidade dos Androids atuais.
                                                                                                                                              Pensei sim no Nexus e no S4 que está caro, mas vou esperar mais um pouco, sem grana também... pelo menos
                                                                                                                                              já estou mais esperto quanto as especificações, não quero mais comprar celular e me arrepender.

                                                                                                                                                • Allan qual desses celular você acha que não fecha os apps?
                                                                                                                                                  O Defy fecha, e o 820 também...

                                                                                                                                                  Eu também não me adaptei ao WP...

                                                                                                                                                  Você poder ir de LG Nexus 4, SIV Snap800 com LTE, pode ir de Nexus X,
                                                                                                                                                  Aparelhos Sony não indico muito não...
                                                                                                                                                  Mas o HTC One é excelente, assistência garantida, nunca contei com isso, elas só servem pra perder tempo e levar nosso aparelho ao lixo.
                                                                                                                                                  O Note II também é legal.

                                                                                                                                                    • Pode rir de mim, meu celular é um motorola defy, kkk mas ele não me aguenta trava , e olha que eu tento otimizar e por pouquissimos aplicativos

                                                                                                                                                      Comprei um nokia lumia 820, mas não me adaptei, algumas comodidades só Android oferece. Mas é um senhor aparelho. Agora estou vendendo.
                                                                                                                                                      Meu sonho de consumo é o HTC one, mas ta caro e tenho medo de precisar de assistencia tecnica, se bem q dizem que tem representante, mas não sei. Fiquei na duvida no Sony ZQ ou Razr HD. Galaxy s4 pensei, mas não confio mais na Samsung aparelhos frágeis. Embora não goste da Motorola acabo ficando com ela já q a adorável nokia não tem Android Motorola tem a nova linha Droid que esta para lançar. Só estou esperando um resistente com gorila glass de verdade, 2g de ram e que aguente Android sem travar e que tenha uma bateria melhor, mas pagar mais de 2000 está fora de cogitação. Me indica algum EstanDuarte?

                                                                                                                                                        • Eu não "estou a mentir", é que isso depende muito de aparelho, outro Galaxy mais antigo que eu tinha (Galaxy i7500) esquentava que parecia que ia derreter, mas esse outro agora eu uso direto e não tenho esse problema, já o Lumia 520 é + ou -, não igual ao outro Galaxy, mas pior que o atual.

                                                                                                                                                            • Qual o seu celular Allan??????

                                                                                                                                                                • Só existe bateria extra pra aparelhos que removem a bateria, a maioria dos motorolas de hj em dia não estão vindo com essa possibilidade.

                                                                                                                                                                  Gostei muito do post, dicas ótimas, parabens! pena que o meu
                                                                                                                                                                  celular nao permite fechar aplicativos abertos

                                                                                                                                                                    • bem legal as dicas eu tenho um D3 e a bateria nao dura muito com meu uso ! eu qeria era saber se existe essas baterias extras ja pro D3 ??????????? seria perfeito pra mim se algem souber ai me da um toqe ok ! rsrsrs a motorola fez propaganda enganosa desse D3 !

                                                                                                                                                                        • Isso com certeza!

                                                                                                                                                                            • _Antonio_Sergio_ 14 Ago 2013 @ 02:05 #34 _Antonio_Sergio_ 14 Ago 2013 @ 09:47 #15 Mesmo jogando Real Racing 3 durante várias horas seguidas, o Note II jamais ultrapassa os 35°C. Agora, os haters de plantão vão afirmar que estou mentindo, acertei?

                                                                                                                                                                              ----------------------------------------------------------
                                                                                                                                                                              qual o processador do note 2??
                                                                                                                                                                              é samsung?É Samsung Exynos, porém quad-core, diferente do octa-core do S IV.
                                                                                                                                                                              ------------------------------------------------------------------
                                                                                                                                                                              deve ser por isso que nao esquenta vai ver os exynos quad-core a samsung soube fazer direito.

                                                                                                                                                                                • É Samsung Exynos, porém quad-core, diferente do octa-core do S IV.

                                                                                                                                                                                    • _Antonio_Sergio_ 14 Ago 2013 @ 09:47 #15 Mesmo jogando Real Racing 3 durante várias horas seguidas, o Note II jamais ultrapassa os 35°C. Agora, os haters de plantão vão afirmar que estou mentindo, acertei?

                                                                                                                                                                                      ----------------------------------------------------------
                                                                                                                                                                                      qual o processador do note 2??
                                                                                                                                                                                      é samsung?

                                                                                                                                                                                        • Andersonbr, Seu Lumia esquenta mais do que seu Galaxy ?
                                                                                                                                                                                          Ou você estás á mentir, Ou seu aparelho veio com defeito. '-'
                                                                                                                                                                                          XOXO

                                                                                                                                                                                            • Se eu usar somente para ligações, o meu iPhone também fica 4 dias...
                                                                                                                                                                                              Meu iPod ouvindo umas 2hrs de música por dia, suporta 15 dias a bateria.

                                                                                                                                                                                                • É só utilizar menos os recursos que usam mais a bateria, como GPS (eu mesmo so utilizo quando preciso), brilho minimo, wi-fi(so deixo ligado as vezes), meu iPhone fica 3 a 4 dias carregado, com uso constante, chamadas, mensagens e musica!

                                                                                                                                                                                                    • Porque ocultaram essa noticia no TudoAndroid.com?

                                                                                                                                                                                                      Governo brasileiro processa a Samsung por mas condicoes de trabalho

                                                                                                                                                                                                        • Não digo que o Android é super fluido,
                                                                                                                                                                                                          Mas também não é essa tartaruga paralítica como alguns dizem !

                                                                                                                                                                                                            • Pois é, o Android tem uma fluidez semelhante ao Belle Refresh, não trava mais, porém não impressiona.

                                                                                                                                                                                                                • Parem de mentir os Androids Jamais Travam ou Encravam assim como os Symbians. #sqn

                                                                                                                                                                                                                    • Mas o SIII esquenta muito, igual qualquer outro smartphone, Apple, Nokia.
                                                                                                                                                                                                                      Nokia conectado no HSDPA parece que vai fritar.
                                                                                                                                                                                                                      iPod conectado via Wifi, fininho, falta queimar.
                                                                                                                                                                                                                      iPhone conectado no HSDPA você jura que se colocar num pão, faz torrada, são ambos, 4, 4S e 5.

                                                                                                                                                                                                                      Mas o campeão é o Falho S4 OCTA, esse tem erros no Soc, muitos núcleos rs...

                                                                                                                                                                                                                      Já o S4 Quad funciona normal, esquenta muito, mas nada que ultrapasse os outros smartphones.

                                                                                                                                                                                                                      O Lumia 925 de Alumínio deve fritar, igual ao iPod, supondo a carcaça que facilita a dissipação de calor...

                                                                                                                                                                                                                        • Concordo com Antônio Sérgio certa vez eu estava jogando o homem de ferro pois tinha visto um vídeo no YouTube então fui
                                                                                                                                                                                                                          Testar não sei porque o meu s3 fechou o aplicativo mas não reiniciou e tem certa hora que sinto uma certa temperatura exagerada quando eu estou vendo um vídeo.

                                                                                                                                                                                                                            • Acho que vou comprar um lumia 920, para voltar aos anos 80

                                                                                                                                                                                                                                • Acho que vou comprar um galaxy s4, para grelhar carne aqui em casa.

                                                                                                                                                                                                                                    • Calma rapaz, entre os Androids, os Galaxys Note sempre são superiores, até pelo tamanho, dissipação de calor facilitada, e energia suficiente pra os Soc's da Samsung atingirem o desempenho máximo.
                                                                                                                                                                                                                                      O Note II é isso tudo que você falou, uma das melhores experiências com Android.
                                                                                                                                                                                                                                      E a multitarefa real com janelas é incrível.

                                                                                                                                                                                                                                        • Em relação ao S III, não digo nada, pois nunca testei. Porém, meu Note II já está mais do que testado e aprovado. Será possível que ninguém aqui tem um para confirmar o que eu digo??

                                                                                                                                                                                                                                            • Eu também preferiria comprar o quad-core. E ele é mais caro do que o octa-core, na verdade.

                                                                                                                                                                                                                                                • Capeta cê acabou de afirmar, que trava, e são nessas horas mesmo, em ligação, esse teste quase nenhum Android passa hehehe
                                                                                                                                                                                                                                                  O kara afirma que trava e ainda xinga quem fala a mesma coisa kkkk
                                                                                                                                                                                                                                                  vai entender kkkkkkk

                                                                                                                                                                                                                                                    • Até o iPod 4 lá de 2010 roda o Real Reacing 3,
                                                                                                                                                                                                                                                      E esse aparelho de vocês ainda quer esquentar? e Reiniciar?
                                                                                                                                                                                                                                                      Fala sério, tem funcionar normal mesmo,é o mínimo, pra um processador com 4 núcleos e 2GB de RAM, é o mínimo aceitável kkkk

                                                                                                                                                                                                                                                      Mudando o assunto...
                                                                                                                                                                                                                                                      Um amigo meu perguntou pra mim se ele deve comprar um Galaxy S4, agora mesmo!!

                                                                                                                                                                                                                                                      Eu disse que sim, porém disse pra ele comprar o QuadCore, que além de performance superior ao OCTA, tem compatibilidade com LTE 4G...

                                                                                                                                                                                                                                                      Mas ele não está conseguindo entender essas duas versões.
                                                                                                                                                                                                                                                      Tem loja sacana, que quer vender o mais caro o OCTA, mesmo ele sendo inferior.
                                                                                                                                                                                                                                                      O que vocês acham?
                                                                                                                                                                                                                                                      Falei pra ele olhar a caixa, só compra se for compatível com LTE e for QuadCore kkkkkkk

                                                                                                                                                                                                                                                        • Antônio

                                                                                                                                                                                                                                                          Verdade!
                                                                                                                                                                                                                                                          Eu tive o galaxy S3,Note 2,S4 e nunca nenhum deles travou,
                                                                                                                                                                                                                                                          Só uma vez que eu tava jogando N.O.V.A no S3 e fui pesquisar na internet e depois fazer uma ligação,a tela não respondia ao meu toque e eu tive que tirar a bateria,mas foi só isso

                                                                                                                                                                                                                                                          Esses retardados que falam que o Android trava têm cels. de 3 anos atrás!

                                                                                                                                                                                                                                                            • Mesmo jogando Real Racing 3 durante várias horas seguidas, o Note II jamais ultrapassa os 35°C. Agora, os haters de plantão vão afirmar que estou mentindo, acertei?

                                                                                                                                                                                                                                                                • o esquema de esquenta funciona mais nem tanto eu tenho o RAZR I ele esquenta no começo mais nem faz muita diferença e bem tranquilo e eu digo ainda to pra instalar um app que nao funcione nele

                                                                                                                                                                                                                                                                    • Meu Lumia esquente mais que meu Galaxy!!!

                                                                                                                                                                                                                                                                        • Estan: essa sua teoria de que todo Android reinicia é furada. Vê se muda o disco, pois, como o Capeta disse, essa conversa para boi dormir combina mesmo é com haters ridículos. Meu Note II NUNCA REINICIOU, e eu uso muito ele, inclusive para jogos pesados. Certa vez, o Real Racing 3 deixou de responder, e o Note II fechou ele na hora, não dando chances para reinicialização forçada. Agora, se você não quer acreditar, o problema é seu, pois é a pura verdade.

                                                                                                                                                                                                                                                                          #Conforme-se com a inferioridade da sua maçã.

                                                                                                                                                                                                                                                                            • kkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                                                                                                                                • Eu estava falando com o Auritone,palerma !

                                                                                                                                                                                                                                                                                    • Capeta tu leu? ou tem preguiça

                                                                                                                                                                                                                                                                                        • O galaxy S4 esquenta mesmo,mas nem tanto assim!
                                                                                                                                                                                                                                                                                          Isso é exagero de nokiano ridículo
                                                                                                                                                                                                                                                                                          ^_^

                                                                                                                                                                                                                                                                                            • O Galaxy SIV Octa chega a temperatura de 51º Celsius em minutos, imagina 2hrs jogando, queima a mão?

                                                                                                                                                                                                                                                                                              Isso já não ocorre com o SIV com processador da Qualcomm, concorrente da Samsung que fabrica Chips,
                                                                                                                                                                                                                                                                                              O Samsung Galaxy SIV QuadCore, além de alta performance, possui compatibilidade com a tecnologia LTE 4G e se mantém frio no funcionamento normal.
                                                                                                                                                                                                                                                                                              Samsung não conseguiu um Soc decente e pelo visto nem memórias também, só 16GB no SIV, pra quem fabrica michochips... Ohhhh

                                                                                                                                                                                                                                                                                                • Legal essas dicas,algumas eu já sabia..

                                                                                                                                                                                                                                                                                                    • Fechar os aplicativos abertos, coisa antiga de quem aprendeu isso no Windows, e no Symbian.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                      E hoje em 2013 ainda fazem muito no Android, e pra matar aqueles processos Zumbis que consomem bateria e dão lags ao sistema, um aplicativo pra gerenciar aplicativos insistentes.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Se torna um abre-fecha sem fim em segundo plano, escondido dos olhos do usuário.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                      E nenguin dizendo que Android nunca travou ou reiniciou, mesmo sendo SIII e Nexus.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Pra quê mentir, erros de sistemas ocorrem...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                        • Ficar longe de altas temperaturas não vale para os samsungs, pois esquentam mais do que o Grill George Foreman

                                                                                                                                                                                                                                                                                                            • 14 anos? kk

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                • São muito úteis os conselhos deste post. Eu, por exemplo, só costumo retirar meus smartphones dos respectivos carregadores quando os levo para a rua. Em casa, sempre os uso conectados nos carregadores. Como colecionador que sou, sei bem o quanto este procedimento simples aumenta a vida útil das baterias. Meu LG LGC-330W já está com catorze anos, e com a bateria que veio de fábrica em perfeito estado.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Windows

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista