LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Este novo wearable vai sincronizar todas as batidas de uma banda

31 de março de 2015 0

Durante uma apresentação, a banda é completamente dependente de seu baterista para definir o ritmo, mas o que acontece no ensaio enquanto um músico está praticando sozinho? Ou quando um grupo musical não tem um baterista ou percursionista? É aí que este novo wearable entra, ele não marca as horas, não tem notificações, e ele não pode executar aplicativos. Tudo o que ele faz é justamente manter o ritmo usando vibrações fortes, ainda que em silêncio.

Em teoria, um aplicativo rodando em um smartphone no bolso de um músico poderia fazer a mesma coisa, mas é só pensar em quantas vezes você perdeu uma chamada porque não conseguiu sentir as vibrações do seu telefone para mudar de ideia. O mecanismo de vibração no Soundbrenner Pulse é seis vezes mais forte do que o de qualquer smartphone, então, quando ele é usado em um braço ou tornozelo para mantê-lo fora do caminho, um músico sempre será capaz de sentir e seguir junto com a batida. Mesmo em um local com música alta, este é um eficiente metrônomo silencioso.

As vibrações táteis desta pulseira permitem que os músicos sintam a batida de maneira silenciosa

O BPM do pulso pode ser ajustado ou alterado na hora de muitas maneiras diferentes. O wearable pode se conectar à um aplicativo de acompanhamento em um smartphone via bluetooth, o que permite que o usuário defina uma BPM específica em uma tela sensível ao toque. O aplicativo também pode ser usado para definir a cor da luz intermitente do pulso, ou desligá-la completamente, por fim, ele também permite que o usuário personalize a intensidade das vibrações do wearable.

Como alternativa, o BPM pode ser aumentado ou diminuído simplesmente girando o grande disco branco do Soundbrenner enquanto ele está vibrando, permitindo aos músicos sutilmente atrasar ou acelerar o batimento em uma velocidade de até 300 BPM no meio de uma performance. Se o usuário tem uma batida guardada na sua cabeça ele pode programar o pulso do Soundbrenner para combinar com esta batida, tanto reproduzindo ela na superfície do wearable, ou mimetizando esse BPM em uma tela exterior sensível ao toque no aplicativo do seu celular.

O wearable tem um estilo inegável.

Uma das melhores maneiras em que os músicos podem utilizar o pulsar do Soundbrenner é garantir que todos no palco durante uma performance estejam sincronizados com o mesmo ritmo. Dessa forma, é possível sincronizar ate dez pulseiras através do app, sem a necessidade de fios e colocando a banda inteira perfeitamente sincronizada para vibrar ao mesmo tempo. Os criadores do Soundbrenner Pulse afirmam que ele é muito mais fácil de configurar e ajustar do que os monitores intra-auriculares mais comuns, e são menos intrusivos, uma vez que podem ser escondidos sob as roupas do músico.

O Soundbrenner Pulse está tentando seguir a rota do crowdfunding para ajudar a arrecadar dinheiro suficiente para sua produção. O aparelho tem um projeto no Indiegogo e pede US $ 75.000 para ser finalizado e colocar o wearable em produção. Durante as primeiras 24 horas, a pulseira poderá ser pré-encomendada com uma doação de apenas US $ 115, mas a partir daí o preço sobe US $ 129 para reservar um. Se você quiser esperar para ver se o projeto dar certo até novembro, a estimativa e que o Soundbrenner Pulse será vendido por US $ 149 fora do Indiegogo.


0

Comentários

Este novo wearable vai sincronizar todas as batidas de uma banda
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista