LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novos chipsets da MediaTek serão incorporados a tablets de ponta

20 de abril de 2015 4

A MediaTek era um nome comum no mercado de smartphones mais comuns. Essa classificação está prestes a mudar, a empresa anunciou que deverá tentar invadir o mercado de celulares de alto desempenho em breve com sua linha de chips Helio. A MediaTek está confiante que ela será capaz de competir com as placas desenvolvidas pela Qualcomm e pela Samsung, enfatizando a assimilação das MT8163 e MT8735 em novos tablets.

Nós já sabemos que o MT8163 vai possuir uma placa de vídeo da AMD. O processador dentro do System-on-a-chip (SoC), ou, em português, sistema-em-um-chip será um de 64 bits Cortex-A53, que contará com quatro núcleos. Sem dúvida, a empresa está aderindo aos componentes de baixo custo, e menor consumo de energia, uma vez que isso irá reduzir o preço do conjunto a lousa e permitir a reprodução de vídeos fluidos na resolução de 1080p. Pirulit 5.1 é a plataforma mais provável que vai funcionar com esses pequenos celulares futuros, juntamente com um módulo Bluetooth 4.0 e GPS.

Pensando nos modelos de ponta, o chipset MT8735 da empresa, oferece muito mais do que o do que seu irmão mais lento. O MT8735 vai ser equipado com o mesmo quad-core Cortex-A53, apesar de que uma versão bem mais envenenada deste processor.. Além disso, um modelo LTE estará presente em MT8735 e será proporcional a funcionalidade de conectividade 4G.

Um recurso atual muito louvável em ambos os chipsets é que eles fornecem conectividade Wi-Fi na frequência de 5 GHz. Graças a ele, você não será obrigado a investir pesadamente em um dual chip a fim de desfrutar de conectividade de banda dupla (você ainda vai precisar de um roteador que funciona em ambas as freqüências). Enquanto as imagens não especificarem qual adaptador wireless vai estar presente em ambos os chipsets, esperamos que para satisfazer as velocidades com 802.11 n, o 802.11 ac vai ser demasiadamente caro para colocar em tablets médios.

Os chipsets acima mencionados serão lançados oficialmente até o final de abril. Detalhes de preços ainda não foram indicados, mas estamos confiantes de que eles não vão sair do orçamento de ninguém, resultando em um produto acessível e de bastante qualidade.


4

Comentários

Novos chipsets da MediaTek serão incorporados a tablets de ponta
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista