LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MediaTek anuncia Pump Express Plus como resposta ao Quick Charge da Qualcomm

18 de maio de 2015 0

A MediaTek está buscando cada vez mais aumentar a sua participação no mercado a nível mundial, apresentando uma série de componentes com especificações interessantes. Isto que tem levado grandes companhias como Sony e HTC a investirem pesado em seus chips, sendo uma boa alternativa para os chipsets produzidos pela Qualcomm, principalmente se levarmos em conta os problemas encontrados com o modelo Snapdragon 810 da fabricante estadunidense.

Agora, a chinesa buscou equilibrar as coisas também em termos de funções agregadas aos seus componentes, anunciando a tecnologia Pump Express Plus, que vem pra concorrer diretamente com o carregamento rápido Quick Charge 2.0 apresentado pela sua maior rival algum tempo atrás.

Segundo a MediaTek, aparelhos que possuírem um SoC compatível com a tecnologia serão capazes de terem sua carga restaurada de maneira até 45% mais veloz do que quando utilizando carregadores convencionais, sendo dito que ela poderá ser usada inicialmente por dispositivos com os modelos MT6595 e MT6732, o que demonstra o cuidado da fabricante em disponibilizar a novidade para smartphones desde o nicho de entrada até os mais caros.

Vale notar que a alternativa encontrada pela companhia chinesa é um pouco diferente do que foi feito pela Qualcomm, já que ao invés de aumentar a corrente de saída a empresa decidiu aumentar a tensão, fazendo assim com que sejam vistas as seguintes combinações:

  • Modo Regular: 5V - 1,67A (potência de 8,35W)
  • Turbo 1: 7V - 1,67A (11,69W)
  • Turbo 2: 9V - 1,67A (15,03W)

Até o momento, contudo, apenas o desconhecido aparelho Koobee Halo 3 pode fazer uso de tal tecnologia, já que é o único a contar com um carregador compatível disponível de fábrica, sendo descrito sob o modelo HF-QC-084.

Carregadores compatíveis com a tecnologia Pump Express Plus da MediaTek poderão carregar seu smartphone de maneira mais rápida do que modelos tradicionais

Ainda não há informações sobre a chegada de modelos compatíveis com a "nova" função em nosso país, restando aguardarmos que companhia atuantes no Brasil se interessem pela opção oferecida pela MediaTek para que possamos ver por nós mesmos se a diferença é realmente notável.

De acordo com a chinesa, um aparelho com bateria de 2.060mAh será capaz de ter sua carga restaurada em 75% após apenas 30 minutos conectada á uma fonte de energia com um carregador compatível, sendo algo realmente interessante para usuários que não podem ficar muito tempo presos em locais com tomadas. Além disso, a MediaTek afirmou que uma carga de apenas cinco minutos será capaz de gerar energia para até duas horas de chamada em "condições normais", o que certamente será muito elogiado caso venha a ser comprovado por meio de testes.


0

Comentários

MediaTek anuncia Pump Express Plus como resposta ao Quick Charge da Qualcomm
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista